logo-itinereo-195x50

As praias mais bonitas de Portugal

As praias mais bonitas de Portugal

Todos conhecem Portugal como um lugar histórico e de monumentos. Mas o que você não sabe é que o país também conta com praias bonitas e paradisíacas que agradam até os mais exigentes turistas. Portanto, no artigo de hoje, nós vamos te apresentar algumas das praias mais bonitas de Portugal.

Você deve estar pensando "por quê eu nunca ouvi falar sobre esse lado de Portugal?". Porque, apesar de não ser o foco do turismo lusitano, muitas dessas praias são paraísos desertos. Outras já estão dominadas pelos milhares de turistas que visitam o país todos os anos.

Esse artigo vai te apresentar algumas das principais praias de Portugal, tanto para você que adora praticar desportos aquáticos. Quanto para os que pretendem levar as crianças junto.

Portanto, vamos juntos explorar a beleza natural de um dos países que mais recebe visitantes de todo o mundo.

As riquezas do Algarve

As riquezas do Algarve

Você já deve ter ouvido falar de Lisboa, Coimbra e Porto, afinal, esses lugares costumam ser o foco dos turistas que viajam a Portugal. Mas hoje nós vamos te provar que o Algarve deveria sim estar entre os pontos mais visitados do país Lusitano.

Localizado no extremo sul de Portugal, a região é riquíssima em praias e enseadas que vão te deixar de joelhos. Visitado principalmente no verão, o Algarve abriga algumas das praias mais bonitas da Europa!

Como sabemos que a maioria dos turistas costuma desembarcar em Lisboa, o jeito mais fácil de alcançar a região litorânea é de avião. Atualmente, diversas companhias aéreas já fazem esse percurso a um low cost, com duração inferior a duas horas de voo, chegando na capital, Faro.

Um ponto muito atrativo da região são as praias de falésias. Ou seja, cercadas por paredões de pedra. Realmente a natureza no seu auge da beleza. Outro ponto é que, diferente da maioria das praias europeias, as do Algarve são de areia.

Um importante aviso aos viajantes é que, diferente das praias brasileiras, lá a água é muiito gelada. Isso ocorre por conta dos ventos que chegam do Oceano Atlântico, então já vá preparado para dias quentes e noites bem frias.

Agora chega de falar da região, vamos ao que vocês realmente querem saber, quais as praias que eu não posso deixar de visitar?!

As principais e mais bonitas praias de Portugal

As principais e mais bonitas praias de Portugal

Chega de enrolação, a gente traz agora as informações que você realmente quer ler. Existem algumas principais regiões litorâneas que abrigam as praias mais bonitas de Portugal. Essas cidades são Lagos, Lagoa, Portimão e Albufeira.

A Praia Dona Ana, localizada em Lagos e cercada por falésias, é uma boa opção para conhecer com a família. Apesar dela já ser mais cheia de turistas, suas águas são limpas e calmas. Dessa forma é possível levar as crianças sem medo de um mar agitado e ondas fortes.

A Praia do Camilo, também em lagos, é um pouco menor do que as demais, seus paredões dourados dão a impressão de exclusividade. Nela é possível realizar passeios de barco que te levam a incríveis grutas que vão te deixar de queixo caído. Além disso, antes de descer até a praia, aproveite para tirar fotos das trilhas que saem no topo das rochas. Lá você encontra algumas das melhores vistas que o Algarve tem para oferecer.

Se você estiver buscando uma experiência mais reservada, vale a pena conferir a Praia da Albandeira, a Praia de Galapinhos, a Azenhas do Mar e a Praia do Carvalho. Ocasionalmente encontra-se locais por lá, mas em dias mais cheios de verão é incomum ter que dividir essas belezas naturais com mais de 30 pessoas.

A Praia da Marinha é realmente um lugar sem igual, não só ela está entre as praias mais bonitas da Europa, como também do mundo! A altura e formato das rochas dão a ela um visual lúdico, e os túneis que se formam entre as rochas são uma atração por si só. Contudo, por conta dos atrativos sem fim, ela também costuma ser lotada nos dias quentes e alta temporada.

Passeios que agradam a todos os gostos

Aos surfistas de plantão, não se preocupem, Portugal também possui praias perfeitas para práticas desportivas como o surf e o windsurf. Alguns lugares como a Praia do Guincho, a Praia de Nazaré e a Praia do Moledo costumam ser os principais destinos desse público seleto.

Trazemos também as Grutas de Benagil que, apesar de não ser propriamente uma praia, não devem ser deixadas de lado. Ela só é acessível pelo mar, seja através de um passeio de barco, seja por caiaque. Se possível, tire um momento próximo ao meio dia para explorar essa maravilha natural, esse é o horário que a luz entra com maior intensidade na gruta

Por fim, mas não menos importante, as praias da Falésia, da Rocha, do Carvoeiro, de Galápos e da Figueirinha também são detentoras de uma beleza sem igual. Recomendamos que você tire umas horinhas para visitá-las se tiver um pouquinho mais de tempo.

Depois desse artigo, o que você está esperando para reservar as passagens? É importante saber também que as praias não são muito próximas, então é melhor que você alugue um carro caso queira explorar várias delas.

Agora é só com você, já dá para planejar a sua próxima viagem com destino à paz e ao sossego que só estar de férias em uma praia é capaz de trazer. Portanto, não se esqueça que nem toda a viagem tem que explorar a história do lugar. Às vezes, também é bom planejar um retiro de descanso para recarregar as energias.

Comente abaixo o que você achou das praias portuguesas, dá vontade né? Comente também de que outro país você gostaria de conhecer as belezas naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram