Campos do Jordão Pontos Turísticos

Campos-do-Jordão-Pontos-Turísticos

À primeira vista, uma viagem para a cidade de Campos do Jordão pode até parecer algo monótono ou sem grandes emoções. No entanto, se encana muito quem pensa dessa forma!

Para quem não sabe, Campos do Jordão é uma cidade incrível, que se localiza entre a Serra da Mantiqueira e o Vale do Parnaíba, ideal para quem procura uma viagem de poucos dias perto de São Paulo.

Chegando lá, você irá entender por que essa cidade é a queridinha dos paulistas e dos paulistanos. Isso porque ela se mostra realmente surpreendente, inusitada e com ótimas opções de atrações e divertimento.

Sendo assim, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre a cidade de Campos do Jordão, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

Outra grande engano é acreditar que existe somente a época do inverno para aproveitar o que Campos do Jordão tem a oferece. Aliás, para quem odeia lugares cheios e preços altos, é essencial evitar ir entre os meses de junho e agosto, quando acontece a alta temporada.

Para aproveitar o lugar com tudo que ele tem de bom e com muita tranquilidade, o ideal é ir para lá nos meses de abril e maio ou então entre setembro e outubro.

Nessa época, o clima colabora bastante com os passeios, a cidade fica menos cheia e é mais fácil encontrar opções de hospedagem em conta.

Outro ponto importante a ser lembrado é que costuma chover mais entre os meses de novembro e fevereiro. No entanto, para quem vai sair de São Paulo, a dica é não se programar com antecedência e cuidar a previsão do tempo.

Como chegar

Campos do Jordão é uma cidade que fica no estado de São Paulo, a cerca de 170 km de São Paulo capital.

O aeroporto mais próximo de lá é o de Guarulhos, lembrando que não vale a pena ir para o aeroporto de Congonhas.

Outro ponto importante é que não existem ônibus que vão direto do aeroporto para Campos do Jordão. No entanto, uma opção é pegar um ônibus para São José dos Campos, no aeroporto mesmo, e depois pegar outro ônibus que vá de São José dos Campos para Campos do Jordão.

Você também pode optar por alugar um carro diretamente no aeroporto e então pegar a estrada dessa forma.

 

Campos do Jordão Pontos Turísticos

Embora não seja muito grande, a cidade de Campos do Jordão oferece uma grande variedade de atrações para todos os gostos.

Então, vamos conhecer a seguir quais são os principais pontos turísticos de Campos do Jordão:

  • Teleférico e Morro do Elefante

Essa montanha, de mais de 1800m de altura, fica perto do centro da cidade e tem o formato que lembra um elefante, sendo uma das atrações mais visitadas de Campos do Jordão. O acesso ao local é feito por um teleférico, que por si só já é uma atração.

Teleférico-e-Morro-do-Elefante

  • Parque Amantikir Garden

Esse parque tem belíssimos jardins e mais de 680 espécies de plantas do mundo inteiro. Por lá você ainda pode encontrar uma rica programação cultural e uma vista privilegiada.

Parque-Amantikir-Garden

  • Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O auditório é a sede do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e conta com uma rica programação o ano inteiro, com espetáculos de música, dança e teatro.

Nos seu jardim, você pode encontrar o museu, que tem mais de 100 obras de arte polonesas, esculpidas em cimento branco e bronze.

Museu-Felícia-Leirner-e-Auditório-Claudio-Santoro

  • Aventura no rancho

Esse é um espaço para quem quer interagir, se aventurar a se divertir em meio a natureza. Por lá você pode fazer trilhas, caminhadas, passeios de bicicleta de cavalo e muito mais.

Aventura-no-rancho

  • Trem até Santo Antônio do Pinhal

Esse passeio leva até a cidade vizinha através do Vale do Lageado. Ele é feito em um vagão único e tem uma belíssima vista, sendo uma ótima opção de passeio para aproveitar o lugar.

Trem-até-Santo-Antônio-do-Pinhal

  • Centro de Lazer Tarundú

Esse é um centro de lazer que tem mais de 500 mil metros quadrados de natureza, ficando bem perto da cidade. Por lá é possível praticar arvorismo, passeios de cavalo, mini golf, bunghy trampolim, bike looping, orbital ball, pait ball e muito mais.

Centro-de-Lazer-Tarundú

  • Ecoparque Pesca na Montanha

O lugar oferece uma grande área de lagos e rios, nos quais se pode pescar truta. Ele fica no alto da Serra da Mantiqueira e tem uma belíssima paisagem.

Por lá, você ainda deve conhecer a Ducha de Prata, a Gruta dos Crioulos, a Fazenda Lenz Gourmet, o Parque da Floresta Encantada, o Palácio Boa vista, a cervejaria Baden Baden e o Pico de Itapeva.

Ecoparque-Pesca-na-Montanha

Onde ficar

Onde-ficar

Campos do Jordão é uma cidade pequena, mas que conta com uma excelente infraestrutura hoteleira, incluindo pousadas charmosíssimas e grandes resorts.

No entanto, antes de escolher qualquer um deles é interessante considerar o seu interesse na cidade.

Para quem tem intenção de aproveitar os agitos noturnos de Campos do Jordão, a dica é ficar perto do centro de Capivari. A região realmente “bomba” à noite e tem muitos restaurantes, bares e choperias.

Aqueles que estão procurando mais descanso, podem escolher uma boa pousada nas montanhas, que são bem localizadas e oferecem muito charme e tranquilidade para aproveitar belíssimas paisagens.

Por outro lado, se você quer investir em ter um descanso digno de filmes, pode se hospedar em um castelo de estilo europeu ou em um resort 5 estrelas.

O fato é que não faltam boas opções para ficar quando for conhecer a belíssima cidade de Campos do Jordão.

O que comer

O-que-comer

Considerada a Suiça Brasileira, a cidade de Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno do país. Como não poderia ser diferente, a gastronomia do local não deixa a desejar e tem influência em cozinhas de diversos países, tais como italiana, alemã, francesa e, claro, suíça.

O chocolate quente da cidade é famosíssimo, além de ajudar a espantar o frio nos dias de temperaturas baixas. Um pão na chapa também é algo bastante tradicional da região, sendo bastante consumido nos cafés da manhã.

Isso sem falar em queijos, doce de leite, presunto, chocolates e muitas frutas, que enchem os olhos e deliciam o paladar de quem conhece a cidade.

As baixas temperaturas da região ainda inspiram almoços fartos, com muito queijo, batatas, caldos, sopas, purês e muito mais.

Vida noturna

Vida-noturna

Apesar do frio, a vida noturna de Campos do Jordão costuma começar a terminar pelos arredores da Vila Capivari, sendo que o principal ponto de encontro é a choperia Baden Baden, cujas mesas da calçada são disputadas.

No entanto, claro, de acordo com o seu gosto e a sua ideia de diversão noturna, existem muitas opções para quem quer curtir Campos do Jordão depois que o sol se põe.

Transportes

Você pode ter a total certeza de que um carro pode facilitar muito o seu deslocamento pela cidade, visto que nem todas as atrações podem ser acessadas usando o transporte público.

Mesmo assim, para quem não tem essa opção, a dica é se planejar um pouco e ter paciência, usando o transporte público quando possível e o serviço de taxis, que não são baratos, mas podem ser úteis.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Campos do Jordão, seus atrativos e o que fazer para aproveitar essa cidade que é incrível. Aproveite essas informações e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply