Taipei onde fica? Melhores pontos de Turismo

Taipei-onde-fica

Taipei é aquela cidade que pouca gente ainda sabe onde fica, mas que vem se destacando cada vez mais como um interessante destino para sua próxima viagem.

Para quem não sabe, Taipei é a capital e também a maior cidade de Taiwan.

No entanto, é grande o número de pessoas que se acaba se surpreendendo ao conhecer esse destino um pouco melhor.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Taipei, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber para a sua próxima viagem. Vamos lá?!

Quando ir

Quando viajar para Bolivia

Sem dúvidas, a primavera e o outono são as estações mais indicadas para conhecer Taipei. Isso porque não são as épocas de mais calor, nem as de mais frio.

No outono, por exemplo, as temperaturas ficam mais agradáveis, por volta dos 20°C e a precipitação é baixa.

Já de julho a agosto acontece a alta temporada e a as férias escolares e a cidade se enche de turistas. Isso também acontece durante a semana em que se comemora o ano novo chinês.

Vale lembrar ainda que o clima lá é o semitropical, o que faz com que os dias sejam quentes e úmidos quase todo o ano.

Como chegar

Como-chegar

Pois bem, Taiwan é uma ilha que fica localizada ao norte das Filipinas e ao Sul do Japão.

Pela grande distância, não existem voos diretos saindo do Brasil para esse destino.

Isso significa que haverá ao menos 1 conexão, sendo que as mais rápidas são aquelas feitas em Dubai ou Istambul. Nesse caso, você teria que voar pela Emirates ou pela Turkish Airlines, respectivamente.

Já as passagens aéreas mais baratas são aquelas que possuem conexão na China, o que pode ser um pouquinho complicado.

Taipei Turismo

Com muita cultura, história e diversão, Taipei é um destino incrível, que oferece uma grande variedade de atrações para seus turistas. Então, vamos conhecer alguns pontos de interesse nessa cidade:

  • Templo de Longshan  

Templo-de-Longshan

Esse é o templo mais visitado da cidade e, caso você só tenha tempo para conhecer um templo, vá nesse!

O local já passou por uma série de destruições, especialmente terremotos e tufões, embora também tenha sofrido um bombardeio em 1945, na Segunda Guerra Mundial.

  • Praça da Liberdade

Essa é uma belíssima praça na qual você poderá encontrar a sala de concertos e o teatro nacional, que são duas construções lindíssimas e grandiosas.

Atualmente, a praça também tem um enorme papel simbólico no país, pois é onde acontecem protestos e manifestações.

  • Memorial Chiang Kai-shek

Memorial-Chiang-Kai-shek

Esse memorial fica em uma enorme área no centro, também na Praça Liberdade. Ele foi construído para homenagear o presidente de Taiwan de mesmo nome e abriga uma enorme estátua do mesmo.

  • Elephant Mountain

Elephant-Mountain

Algo indispensável na sua viagem para sua viagem a Taipei é conhecer a incrível Elephant Mountain. Parachegar lá é preciso fazer uma trilha de 15 a 20 minutos, cheia de degraus.

No entanto, ao chegar lá você terá a mais incrível vista de Taipei e que vale o possível cansaço da subida.

  • Feira noturna de Ximending

Feira-noturna-de-Ximending

Essa é uma das feiras mais tradicionais de Taipei, na qual se pode ver muitos letreiros, gente jovem, lojas e carrinhos de comida.

O mais legal é que a área da feira é fechada para carros, podendo transitar apenas pedestres. É um ótimo lugar para um passeio noturno e jantar.

  • Feira noturna de Shilin

Feira-noturna-de-Shilin

Essa é outra excelente feira noturna de Taipei, que também costuma lotar. Assim como a anterior, o local reúne uma grande variedade de interesses, sendo um ótimo lugar para um passeio.

  • 101 Observatory

101-Observatory

Um dos maiores símbolos de Taipei e, claro, uma das maiores atrações turísticas, o nome já fala um pouco sobre o lugar. O edifício em questão conta com 101 andares e já foi o prédio mais alto do mundo.

Nos primeiros 5 andares você encontra restaurantes, lojas e um shopping. Outros andares são fechados por seres escritórios particulares e o 89º andar pode ser visitado para que se tenha uma vista incrível da cidade.

Onde ficar

A escolha do melhor lugar para ficar em Tapei vai depender muito do que você procura na cidade. Isso porque você pode escolher uma área mais tranquila ou optar por uma hospedagem que fica na região central.

Também pode ser um grande hotel de luxo ou um hostel simples, visto que a cidade é grande e tem opções para todos os gostos.

Então, fique sabendo que as melhores regiões para se hospedar em Taipei são as seguintes:

  • Ximending: essa é uma das melhores área, pois conta com lojas abertas dia e noite, sendo um popular centro de compras. Mais do que isso, o lugar ainda conta com inúmeros restaurantes e bares para quem quer se aventurar pela culinária taiwanesa.

Ximending

  • Zhonzheng e Estação Ferroviária de Taipei: esse distrito tem ótimas opções de hospedagem e é muito bem localizado, visto que fica na região central. Por isso, também tem fácil acesso ao transporte público.

Zhonzheng-e-Estação-Ferroviária-de-Taip

  • Xinyi: esse é um distrito de classe mais alta, com ótimos restaurantes refinados e hotéis de luxo. O renomado Taipei 101 fica nessa área.

Xinyi

O que comer

A culinária de Taiwan é deliciosa e tem influências da culinária japonesa, chinesa e também dos aborígenes taiwaneses que viviam da pesca e caça.

Assim, os pratos usam muitos ingredientes frescos que surpreendem pelo sabor inusitado e pela originalidade.

Dumplings

Então, vamos conhecer quais são os pratos típicos de Taipei, em Taiwan:

  • Beef Noodles Soup: uma sopa de macarrão com carne, esse prato é muito tradicional por lá, servido em uma tigela grande e cheia de aromas e temperos.
  • Dumplings: esse prato também é bastante consumido no país e consiste em um bolinho de massa fina e recheado, que pode ser preparado no vapor ou na água.
  • Pancakes: as panquecas de cebola verde são típicas comidas de rua e elas podem ser comidas juntamente do noodles.
  • Mango Ice: refrescante e natural, essa sobremesa é ideal para os dias mais quentes, que é como uma raspadinha com manga.
  • Bubble Tea: consiste em um chá com bolinhas de tapioca, que oferecem sensações diferentes enquanto você toma a bebida.

Quando estiver por lá, aproveite para dar uma volta pelo Night Market e experimentar também os sabores mais peculiares da culinária por lá.

Vida noturna

Vida-noturna

Em Taipei, a vida noturna fica mais concentrada pelo bairro central de Ximending, que oferece uma grande variedade de atrações de lazer e compras.

Por lá você pode desde explorar vitrines até comer um lanche e ir para a boate. Tudo isso sem ter que caminhar mais do que alguns metros.

O que não faltam são opções para se divertir com atrações que vão de música ao vivo e drinks até música eletrônica e cervejas artesanais.

Mais do que isso, não importa qual seja o dia da semana, pode esperar por filas, pois os lugares atraem muita gente em busca de diversão.

Pronto, agora você já está sabendo um pouco mais sobre Taipei e como aproveitar esse destino incrível na sua próxima viagem. Aproveite as informações e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply