Cidades mais quentes do Canadá

Cidades mais quentes do Canadá

O Canadá é conhecido pelo seu inverno rigoroso. Bonecos de neve, temperaturas negativas, passagens subterrâneas para fugir do frio…tudo isso faz parte da rotina do país nos dias gelados. Sim, é frio durante a maior parte do ano.

Se você quer passar alguns meses em território canadense para fazer um intercâmbio e aprender inglês mas está com medo do frio, o ideal é ir no final de junho, julho, agosto e setembro para encontrar temperaturas mais agradáveis.

A dica também vale para quem quer se mudar de vez para o Canadá. Se você chegar bem no meio do inverno, vai ser difícil se adaptar. Portanto, vá no verão para ser mais fácil encontrar um local de moradia. A temperatura vai caindo aos poucos, o que torna mais fácil o processo de adaptação com o clima.

Veja em quais cidades os termômetros passam dos 30°C no verão:

Toronto

Toronto é bem diferente no verão. Fica mais fácil para andar na rua e você vai encontrar vários festivais ao ar livre. Como é muito frio durante a maior parte do ano, os canadenses valorizam muito os dias ensolarados.

Cidades mais quentes do Canadá Toronto

Para os fãs de gastronomia, existe um festival conhecido como Summerlicious, que acontece durante o mês de julho. Vários restaurante da cidade participam do festival oferecendo um menu fixo com algumas opções de entrada e preços promocionais.

Também vai ser mais legal visitar os bares a noite, pois a cidade fica mais agitada e você vai ver mais pessoas na rua. É bem mais gostoso andar pela cidade sem precisar de casacos pesados.

Aproveite para conhecer todos os parques da cidade que ficam ainda mais lindos durante o verão. Vários deles oferecem opções de trilhas e piqueniques.

Uma atração muito bonita é a ilha de Toronto, um passeio obrigatório durante o calor canadense. A cidade é banhada pela lago Ontário e você pode pegar um barco para chegar até o local. Na ilha tem parques, praias e uma linda vista da cidade.

Toronto é uma cidade litorânea que agrada turistas do mundo todo. Como é uma metrópole, existem diversas opções de entretenimento para todas as idades. No verão as temperaturas podem chegar a 30°C, sendo mais quente que várias cidades do Brasil.

Ottawa

O verão em Ottawa é sempre uma boa opção. Se você for visitar a cidade entre junho e setembro, vai encontrar temperaturas bem quentes, ruas extremamente movimentadas, pessoas pedalando nas ciclovias e dias escurecendo mais tarde.

Ottawa

Em geral, as temperaturas máximas ficam perto dos 30°C. Tempo ideal para conhecer bem a cidade. Assim como em Toronto, há diversas atividades ao ar livre em Ottawa.

Um dos passeios mais legais de ser fazer nos dias quentes, é conhecer o Canal Rideaw, uma das grandes vias navegáveis do país. O canal tem mais de 200 km de extensão, ligando Ottawa com o município de Kingston.

Nas margens no canal, você vai ver calçadões para pedestres, muita área verde e é possível andar de barco. Uma ótima opção para os amantes das altas temperaturas.

A vida noturna se torna muita mais intensa. Se você já foi no inverno para o Canadá, sabe que tudo o que as pessoas querem nos dias frios é procurar um lugar coberto. Mas no verão tudo é diferente: as pessoas ficam mais animadas andando nas ruas.

O Major’s Hill Park também é uma ótima opção. Nos dias de altas temperaturas, você verá pessoas praticando exercícios físicos e fazendo piqueniques. Os jardins também ficam bem mais coloridos.

Montreal

A metrópole se transforma em cada estação. Dificilmente, as temperaturas vão ultrapassar os 23°C. Porém, a sensação térmica provavelmente vai ser maior e convenhamos, é uma temperatura bem agradável para realizar passeios ao ar livre.

Montreal

Mesmo assim, a cidade recebe vários turistas nessa época e por isso, há diversas atrações para você conhecer. A cidade mais francesa das Américas tem muitos atrativos para tornar sua viagem melhor.

A região mais antiga da cidade, Old Montréal, é cheia de prédios mais antigos e belas ruas. Durante o verão, a praça que fica na frente da igreja Notre-Dame fica bem movimentada.

Outra atração bem legal é o Festival de Jazz, que começa em junho. Os shows mais populares e esperados acontecem no centro da cidade. O festival recebe mais de dois milhões de visitantes todos os anos!

O porto da cidade também é uma ótima opção para quem quer fazer caminhadas, ciclismo ou andar de bicicleta. Você vai ter uma vista incrível do St-Lawrence River.

No Canal de Lachine, os turistas podem andar de caiaque ou simplesmente observar os esportistas no rio. A região foi vitalizada e é muito segura e agradável.

Outra vantagem é que os dias escurecem bem mais tarde. Mesmo não sendo tão quente quanto a maioria das cidades brasileiras, você vai poder conhecer várias ruas, parques e festivais durante a temporada.

Quebéc

Assim como em Montreal, os termômetros ficam na casa os 20°C, mesmo no verão. Mesmo não sendo tão calor em Toronto ou Ottawa, a cidade também fica cheia de atrações ao ar livre. As ruas ficam bem movimentadas tanto de dia quanto a noite.

Quebéc

O verão certamente é a época mais visitada. Se você está indo para a cidade entre junho e setembro, não deixe de conhecer o Battlefield Park.

O Battlefield Park é um local com muita área verde, ideal para turistas que pretendem descansar. Algumas pessoas chamam o parque de Plaines D’Abraham, pois no passado, houve uma batalha entre ingleses e franceses na região. Apesar de no passado ter sido um local de guerra, hoje é um dos pontos turísticos mais bonitos de Quebéc.

Se você gosta de andar de barco, não deixe de conhecer o Rio São Lourenço. Além de oferecer uma vista linda durante o passeio, você vai conhecer o famoso Chatêau Frontenac, um hotel lindo, parecido com castelos europeus.

Também vale a pena conhecer as praias, entretanto, é recomendável ficar só na areia, pois a água é muito gelada. Um passeio muito divertido para quem está viajando com os amigos.

Os festivais também fazem parte do verão de Québec e o mais conhecido de todos é o Festival d’Été, que ocorre no mês de julho.

Deixe uma resposta