Lugares para visitar no inverno

Lugares para visitar no inverno

Você pode até detestar frio, mas tem que reconhecer que viajar no inverno tem suas vantagens. Mesmo com as grandes chances de nevar e as chuvas constantes, algumas pessoas escolher viajar no inverno pelas seguintes vantagens:

1. Menos filas

Durante a alta temporada, há filas gigantescas em várias atrações, o que pode ser muito estressante para quem quer curtir e descansar um pouco. Há menos turistas na rua, o que significa uma cidade mais limpa. Você também consegue ver a cidade como ela realmente é e como os moradores vivem.

2. Clima mais romântico

No inverno tudo é mais romântico. Se você quer viajar na lua de mel e conhecer lugares mais aconchegantes, deve considerar a opção de viajar no inverno. O clima propicia mais romance e é muito mais atrativo realizar aquele jantar à luz de velas, olhando a chuva ou a neve do lado de fora da janela.

3. Você consegue apreciar mais a gastronomia

Praticamente todas as pessoas comem bem mais no inverno do que no verão. Quando você está viajando, é bem provável que uma das suas atividades favoritas seja conhecer a gastronomia local.

Pois bem, no inverno, vai ser mais gostoso apreciar aquele vinho sofisticado e se deliciar apreciando a refeição local. Se você optar por destinos famosos no inverno (seja no exterior ou no Brasil), com certeza vai ter mais opções de pratos e bebidas quentes.

O que levar na mala

O que levar na mala

É importante que você faça um bom planejamento do que precisa ser levado na mala, antes de realizar qualquer viagem. Portanto, para você não passar aperto, veja quais os itens essenciais para levar na bagagem:

1. Casaco bem pesado

Embora possa pesar no orçamento comprar um casaco para um inverno super rigoroso, você não vai aproveitar tanto a viagem se estiver mal agasalhado. O ideal é que o casaco seja comprido o suficiente, ultrapassando o quadril.

2. Roupa térmica

Item essencial se você vai viajar para um lugar que alcança temperaturas negativas. Nesse caso, é importante você comprar um conjunto de roupa térmica (calça + blusa). Lembrando que elas ajudam a esquentar seu corpo, mas ainda assim, é essencial você ter um casaco bem grosso.

3. Acessórios diversos (gorro, luva, cachecol)

Além de deixar você quentinho, esses acessórios ocupam pouco espaço na sua mala e ajudam a deixar você mais estiloso. Esses itens são bem fáceis de encontrar no Brasil e é provável que você encontre opções muito baratas em lojas de departamento ou com vendedores locais.

4. Hidratante

Infelizmente algumas partes do seu corpo ficam ressecadas durante o inverno, como a sua boca, pele do rosto e mãos. Alguns produtos que podem te ajudar são: hidratante labial, corporal e óleo capilar. Passe esses produtos todos os dias antes de sair do seu local de hospedagem.

Para quais lugares viajar no inverno?

Para quais lugares viajar no inverno?

Talvez a parte mais difícil da viagem seja esse: escolher um bom lugar para ir, pois opções não faltam. Descubra as melhores cidades para conhecer no inverno no Brasil, Estados Unidos e na Europa:

1. Brasil

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil.

1.1 São Joaquim, Santa Catarina

O inverno na cidade alcança temperaturas abaixo de zero. As cidades ao redor, Urupema e Urubici também são muito frias no inverno e possuem diversas atrações turísticas como a pedra furada e a Serra do Rio do Rastro. Infelizmente a serra catarinense não tem o valor que merece, mas é um ótimo destino para amantes do inverno.

1.2 Gramado, Rio Grande do Sul.

Parada obrigatória para amantes do inverno que querem viajar dentro do país. Há parques lindo em Gramado e Canela (cidade vizinha), além de restaurantes românticos. A arquitetura local possui influência suíça e alemã.

1.3 Monte Verde, Minas Gerais.

Embora não seja tão conhecida, a cidade é ideal para amantes do inverno que querem curtir e relaxar em meio a natureza. É um bom lugar para casais que procuram destinos frios em meio ao sossego. A gastronomia local também é muito boa.

Existem muitas pousadas na cidade e você pode apreciar bons queijos, doces e também artesanatos. Você vai encontrar conforto e romantismo em meio as montanhas.

2. América do Norte

Estátua-da-Liberdade

Estátua da Liberdade é uma escultura neoclássica colossal localizada na ilha da Liberdade no porto de Nova Iorque

2.1 New York City, New York (EUA)

Não há como essa cidade ficar fora da lista. NYC tem magia e vai te render muitas fotos lindas. O Central Park fica incrível em qualquer estação do ano, mas no inverno parece cenário de filme. Outra atividade comum no inverno é a patinação no gelo.

2.2 Aspen, Colorado (EUA)

A cidade é um dos principais destinos turísticos no inverno americano. Destino perfeito para quem curte montanhas, tranquilidade e gosta de praticar esportes em meio a neve.

Os melhores meses para aproveitar o frio da cidade e ver as montanhas cobertas de neve são dezembro e janeiro.

2.3 Vancouver, Canadá

Embora o inverno seja rigoroso, não é tão fria quanto outras grandes cidades canadenses, como Toronto e Winnipeg. As montanhas ficam ainda mais lindos e mesmo as atividades ao ar livre não param.

A cidade também é extremamente preparada para o inverno (assim como todas as cidades frias da América do Norte), então você vai contar com aquecimento no hotel que estiver e em bares e restaurantes.

3. Europa

Como-viajar-para-Europa

3.1 Interlaken, Suíça.

Se você tem curiosidade em conhecer a Suíça no inverno, Interlaken é uma ótima cidade. Na verdade, o lugar é um vilarejo situado entre dois lagos, do qual é possível ver três montanhas. Para você apreciar ainda mais o frio da cidade, pode fazer um passeio de trem e de teleférico.

3.2 Serra da Estrela, Portugal

Muitas pessoas não sabem, mas é possível ver neve em Portugal. A Serra da Estrela é a segunda maior montanha do país e há muita neve no inverno. Caso queira praticar esportes de inverno, pode esquiar no local e conhecer pequenas cidades localizadas no pé da montanha.

3.3 Kiev, Ucrânia

Um dos destinos mais baratos da Europa, ou seja, ideal para quem quer viajar, mas não pode gastar muito. Kiev conta com belas igrejas, avenidas largas e ótimos parques (que continuam bonitos no inverno). O mês mais frio na cidade é janeiro.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply