Como se hospedar gratuitamente ao redor do mundo

como funciona Sites-de-hospedagem-gratis

Quem não gosta de sair da rotina e conhecer outros lugares? Viajar é uma das atividades favoritas do seu humano. A grande maioria das pessoas tem uma lista de lugares que gostariam de conhecer. E é bem provável que você tenha a sua também.

Entretanto, os custos envolvidos em uma viagem podem atrapalhar o sonho de muita gente. Os maiores gastos estão relacionados a passagem e hospedagem. Por esse motivo, muitas pessoas acabam deixando de conhecer lugares diferentes, já que não conseguem arcar com todos os custos envolvidos.

Mas você sabe que existem maneiras de se hospedar gratuitamente ao redor do mundo? Isso mesmo! Economizando com hospedagem vai ser bem mais fácil realizar o sonho de conhecer outros países.

Confira um pouco mais sobre os melhores sites para encontrar locais de hospedagem gratuitos.

Como se hospedar gratuitamente ao redor do mundo

como-se-hospedar-gratuitamente-pelo-mundo-todo

Volunteers Base

A Volunteers Base é um site que pode te ajudar a conseguir hospedagem gratuita em todos os continentes. Se você tem o sonho de sair do Brasil por alguns dias e e está disposto a trabalhar em troca de estadia gratuita, pode conseguir fazer bons negócios nesse site.

As pessoas que decidem hospedar outras gratuitamente em suas casas, pedem para que os hóspedes realizem alguns serviços, relacionados a pintura, cuidado com crianças, atendimentos em hostel, etc. Você vai realizar o serviço que a pessoa precisa e em troca, ela vai te oferecer comida e acomodação. Não há nenhum dinheiro envolvido.

Os voluntários responsáveis pela sua hospedagem, deve ser bem detalhistas em relação ao trabalho que eles precisam: quantas horas por semana o hóspede precisa trabalhar, qual trabalho deve ser realizado, habilidades especiais, idiomas requeridos, etc. Tudo deve estar bem explicado, para não haver problemas futuramente.

O site recomenda que as duas partes se comuniquem de maneira clara antes de fechar qualquer acordo.

Se você quer se inscrever como um voluntário no site, é necessário fazer um cadastro e escrever as principais informações sobre você: fazer uma pequena introdução, experiência, disponibilidade de tempo e seus dados de contato.

É uma ótima maneira de economizar durante a sua viagem, já que a alimentação também está inclusa no serviço de hospedagem.

Hippo Help

O Hippo afirma que não há nenhum custo envolvido para os anfitriões e nem para os hóspedes. Na verdade, o único gasto do voluntário será a passagem aérea. Através da plataforma no site, você consegue encontrar várias oportunidades de trabalho nas quais você vai ganhar hospedagem gratuita se realizar algum serviço profissional.

Assim como no Volunteers Base, a alimentação também está incluída no ‘’pacote’’ da Hippo Help. É uma excelente maneira de se hospedar gratuitamente e ainda fazer amizade. Lembre-se que um dos principais objetivos desses sites é promover a troca de cultura, portanto, é importante que você tenha uma boa relação com o seu anfitrião.

Os viajantes devem estar dispostos a trabalhar por algumas horas diariamente em troca de um lugar para morar e comer temporariamente. Depois de viajar para lugares que você nunca imaginou conhecer, com certeza você vai voltar mais feliz para o Brasil, além de poder incluir a experiência no seu currículo.

Os anfitriões postam diversos tipos de trabalho no site relacionados a cuidados com criança, aulas de determinados idiomas (você pode ensinar português o anfitrião ou os filhos dele), trabalho em fazendas, etc. Há diversas áreas e você com certeza vai encontrar alguma coisa relacionada ao que você pretende fazer.

No próprio site, você consegue ver a casa do anfitrião e ter mais informações sobre ele, antes de fechar o acordo.

WWOOF International

A WWOOF (World-Wide Opportunities on Organic Farms) é uma rede de organizações que promovem o voluntariado em quintas ecológicas espalhadas pelo mundo. Todas as organizações envolvidas dentro da WWOOF mantêm padrões semelhantes e tem o objetivo de promover uma vida mais saudável através da ecologia.

A WWOOF oferece aos voluntários a oportunidade de trabalhar em fazendas em troca de hospedagem e alimentação. É uma excelente oportunidade para se hospedar de maneira gratuita e ter uma experiência em meio a natureza.

Se você for da área de Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Agronomia, Biologia ou Ciências Agrárias, vai conseguir mais experiência cultural e profissional para colocar no seu currículo.

O papel das organizações dentro da WWOOF é promover a comunicação e afinidade entre os donos das quintas e os voluntários. Os chefes devem criar um ambiente profissional mais respeitoso, enquanto os voluntários devem prestar um serviço de qualidade.

Não há nenhum pagamento envolvimento. O que os voluntários recebem é um local para ficar, alimentação e oportunidades de aprendizagem.

Há diversos países no site e você pode escolher para onde quer ir. Essa oportunidade é recomendada para pessoas que gostam de trabalhar em meio a natureza e querem ter uma experiência internacional.

HelpX

O HelpX é bem parecido com a WWOOF já que boa parte dos voluntários cadastrados no site pretendem trabalhar em fazendas. Porém, o HelpX também tem oportunidades de trabalho em hostels e até mesmo em barcos à vela. Assim como em outros sites da área, você vai ganhar hospedagem e alimentação e em troca, vai realizar um serviço profissional.

A plataforma providencia uma troca cultural entre hóspedes e anfitriões, pois embora ambas as partes sejam beneficiadas, a intenção é promover um ambiente de diversidade.

Há oportunidades em diversos países, mas a maioria delas se concentra na Austrália, Nova Zelândia, diversos países da Europa, Canadá e Estados Unidos. Você pode escolher o local que quer trabalhar.

Alguns anfitriões pedem que você trabalhe apenas duas horas por dia, mas na maioria das vezes, você vai precisar trabalhar em torno de quatro horas diariamente.

Além das refeições e do seu próprio quarto na casa do anfitrião, você também pode ter gratuitamente aulas de inglês, yoga, caiaque e viagens curtas na região. Lembrando que estes são serviços adicionais e o anfitrião não tem obrigação de fornecê-los.

Se você se interessou pelo programa, deve se cadastrar no site e preencher o seu perfil. Coloque a sua atual experiência profissional, o que você procura, dados de contato e porque acha que pode realizar um bom trabalho!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply