logo-itinereo-195x50

Os 7 melhores destinos do Surf no mundo

O surf é um esporte praticado no mar e que requer a utilização de uma prancha fabricada especialmente para a execução das típicas manobras realizadas dentro das ondas.

O surfista deve investir em uma prancha de boa qualidade, roupas adequadas para o esporte, parafina e leash. Leash é a famosa corda que os surfistas utilizam presas em seus pés, ela possui o objetivo de fazer com que a prancha e o esportista não se afastem muito após uma queda ou manobra.

São poucos equipamentos necessários para praticar o esporte, mas é essencial que todos possuam boa qualidade. Existem vários tipos de pranchas e é aconselhado que os iniciantes utilizem as maiores para facilitar o equilíbrio. Com o avanço das habilidades no esporte, será possível fazer a troca para pranchas menores.

O surf é um esporte individual que requer muito equilíbrio, concentração e criatividade do praticante. Para se tornar um surfista profissional é necessário aprender a se posicionar na prancha, a ler o oceano e compreender quais ondas são as melhores ou mais perigosas.

Não importa se você é um surfista profissional ou iniciante, irá adorar conhecer os 7 melhores destinos do surf no mundo que iremos te apresentar agora.

Melhores destinos do Surf no mundo

Nazaré (Portugal)

nazaré

Nazaré é conhecida por ser o local onde se originou a maior onda do mundo, ela mediu aproximadamente 30 metros de altura. Ondas gigantes são um acontecimento comum na região e isto faz com que o local se torne o ponto ideal para os surfistas.

As ondas gigantes de Nazaré são geradas por causa do chamado “Canhão de Nazaré”. O Canhão de Nazaré é uma fenda que impulsiona a formação das ondas, fazendo com que elas sejam enormes

Para algumas pessoas as ondas gigantes de Nazaré são assustadoras, mas são um sonho para qualquer surfista. Os amantes do surf que visitam Portugal, não podem deixar de passar por Nazaré para pegar umas ondas.

Nazaré não poderia ficar de fora da nossa lista com os 7 melhores destinos do surf no mundo, suas ondas enormes são um atrativo para os surfistas e curiosos, fazendo com que a região se torne um ponto turístico.

Mavericks, Califórnia (EUA)

Mavericks, Califórnia

As ondas de Mavericks podem atingir aproximadamente 24 metros e o local é conhecido carinhosamente como Mavs pelos surfistas. A região é tão interessante para a prática do esporte que é parte principal do filme “Tudo por um sonho”.

Os surfistas que praticam o esporte na região devem sempre estar atentos, pois apesar de proporcionar ondas gigantescas, elas também são perigosas e todas as medidas de segurança devem ser seguidas de forma rigorosa pelos esportistas.

Mavs é um excelente local para surfar, mas aconselhamos que os surfistas novatos peguem um pouco mais de experiência antes de começar a enfrentar ondas gigantes.

Hawaii (Estados Unidos da América)

Hawaii

O Hawaii é conhecido por sua beleza e este é um ponto importante para os surfistas. O esporte realiza uma ligação entre o surfista e a natureza, quanto mais bonita é a paisagem onde se está surfando, melhor é a experiência.

O Hawaii possui diversos picos de surf e é palco do Pipe Masters todos os anos. A disputa da final do mundial de surf é realizada com a expectativa dos surfistas pegarem as ondas de Pipeline.

As ondas de Pipeline são consideradas perfeitas e são o sonho de muitos surfistas, mas é necessário que os esportistas sempre se lembrem de respeitar o mar e dos perigos que as belas ondas podem esconder.

Gold Coast (Austrália)

Gold Coast

A Gold Coast é composta por praias com ondas grandiosas e lojas especializadas na área do surf. O local é perfeito é para os amantes do esporte e se tornou um ponto de parada obrigatório para todo surfista que visita à região.

A Austrália é um excelente local para quem ama o surf, mas a Gold Coast é particularmente especial, pois é uma região que se preocupa muito com o turismo e que ao perceber que o surf era um bom atrativo, decidiu investir pesado no esporte.

Na Gold Coast é possível encontrar o museu do surf e ter o privilégio de conhecer toda a coleção de pranchas disponível no local.

Raglan ( Nova Zelândia)

Raglan

O surf faz parte importante da cultura de Raglan e é um local seguro para surfistas iniciantes e um excelente ponto de encontro para os mais profissionais.

Raglan proporciona diversas atividades no mar para os seus visitantes e é realizada uma patrulha com salva-vidas qualificados que tornam o surf ainda mais tranquilo.

Cloud Nine, Ilha de Siargao (Filipinas)

Cloud Nine, Ilha de Siargao

Os roteiros de viagem para Cloud Nine disponibilizam aulas de surf que são uma ótima opção para quem está conhecendo o local pela primeira vez. Surfistas mais experientes podem se beneficiar deste tipo de aula para conhecer melhor o mar e a região.

As ondas da região nem sempre são grandes, mas sempre são capazes de cumprir suas funções e deixam os surfistas satisfeitos com a experiência local.

A Cloud Nine é o nome que escolheram para a onda de Siargao, a região é muito conhecida pelos surfistas que sempre marcam presença no local em busca de suas belas ondas.

Fernando de Noronha, Pernambuco (Brasil)

fernando de noronha

O Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista com os 7 melhores destinos do surf no mundo, as praias brasileiras conseguem formar ondas que são o sonho de qualquer surfista e a prova disto são os amantes do esporte que visitam Fernando de Noronha apenas para pegar suas ondas.

Os surfistas que visitam Fernando de Noronha não se arrependem e podem escolher diversos picos de surf locais para frequentar durante sua visita, entre eles podemos citar o mais famoso, o

Cacimba do Padre

Cacimba do Padre

Muitos surfistas consideram que o Cacimba do Padre é o melhor local para praticar o esporte no Brasil, a belíssima paisagem da região é um dos fatores para que isto aconteça.

Cada surfista possui o seu pico de surf preferido, mas os 7 melhores destinos do surf no mundo conseguem conquistar facilmente qualquer pessoa, portanto, escolha um destes locais para praticar o esporte com a certeza de que irá ser uma aventura divertida e inesquecível. Não esqueça sua câmera para eternizar todos os momentos com belas fotografias.

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram