O que Fazer na Australia, animais estranhos, praias exóticas e dicas

AustraliaA Austrália é um destino de paisagens paradisíacas, desertos e uma fauna riquíssima, oferecendo diversidade e uma grande infinidade de atrações para seus turistas.

É por isso que, a cada ano que passa, cresce o número de brasileiros que sonham em conhecer esse lugar incrível, conhecido como a terra dos cangurus.

O fato é que Aussie Land é um destino que agrada a todo o tipo de viajante, não faltando+ opções de entretenimento e diversão.

Justamente por isso, quem está planejando uma viagem a esse destino pode acabar demorando um pouquinho para conseguir montar um roteiro que tenha a ver com o seu perfil.

Então, se você quer ir conhecer esse lugar incrível e está precisando de algumas dicas e informações, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre a Austrália. Vamos lá?!

Quando ir

quando-ir-adultos-de-casaco-na-florestaPor causa de sua extensão e também de sua forma, a Austrália tem climas bastante diferentes um do outro em suas diferentes regiões.

No centro e também no oeste do país, o clima é desértico, ao passo que no extremo norte da península de York, o clima é mais equatorial.

As áreas costaneiras de Tasmânia, Nova Gales do Sul e Vitória, são regiões temperadas, enquanto a costa de Queensland tem um clima tropical e subtropical.

No interior, em quase sua totalidade, o clima é desértico ou sub-desértico, sendo uma área em que existe uma estação chuvosa bem curta, enquanto no restante do ano o clima é bem seco e árido.

Como foi possível notar, o clima da Austrália é bastante variado mesmo, dependendo da região da qual estamos falando.

Isso porque a Austrália é um país da Ásia de proporções continentais e isso faz com que seja um ótimo destino para se conhecer a qualquer época do ano.

No entanto, se tivermos que escolher os melhores meses, podemos dizer que entre setembro e março é o ideal para visitar a região mais ao sul do país.

Isso vale principalmente para as cidades como Sydney e Melbourne.

Já os meses entre maio e outubro são os melhores para conhecer a área de deserto que fica ao norte do Trópico de Capricórnio.

Como chegar

Por ser um país continental, o avião se faz necessário para cobrir as grandes distâncias entre as cidades. Sendo assim, os aeroportos e serviços relacionados a isso são altamente desenvolvidos na Austrália.

Mais do que isso, o país também é muito bem servido de voos intercontinentais para diversos países do mundo.

No entanto, o que você precisa saber é que não existem voos diretos do nosso país para a Austrália. Portanto, se você está saindo do Brasil, existem algumas opções.

A primeira delas escolher um voo da companhia aérea LAN Chile, que vai atravessar o Oceano Pacífico do Sul fazendo uma escala em Santiago, a capital chilena.

Essa é uma das opções mais rápidas e o tempo necessário para chegar ao destino final é de cerca de 25 a 35 horas, já contando com as escalas.

Uma outra alternativa que é um pouco mais linda tem uma interessante escala na Ilha de Páscoa e Taiti.

Você também pode optar por voar com uma companhia aérea europeia ou asiática, fazendo escalas na Europa ou na Ásia.

Você pode escolher a Emirates, Etihad, Air France ou Qatar Airways e a duração do voo varia entre 20 a 25 horas, incluindo as escalas.

O que fazer na Australia?

Blue-mountains

As Blue Mountains são uma região acidentada a oeste de Sydney, em Nova Gales do Sul, Austrália.

Não existe a menor dúvida de que a Austrália é um dos melhores destinos para quem gosta de atividades ao ar livre e paisagens de tirar o fôlego. Por lá, é possível conhecer um lago cor de rosa, praias deslumbrantes e ver cangurus em seu habitat natural.

No entanto, as atrações são tantas que nada melhor do que algumas dicas do que fazer quando estiver por lá:

  1. Faça um mergulho para conhecer a grande barreira de corais

A Austrália tem uma imensa barreira de corais que fica em Queensland e é um verdadeiro patrimônio natural. Por lá você poderá conhecer uma incrível vida marinha, rica em belezas.

  1. Faça um passeio no Opera House

Não passear pelo Opera House Austrália é como ir ao Brasil e não visitar o Cristo Redentor. Aproveite e tire um fim de tarde para ir tomar um drink por lá, curtindo o pôr do sol.

  1. Encante-se com o Lago Cor de Rosa

O Pink Lake fica entre as cidades de Adelaide e Melbourne, ao sul do país. Acontece que ele vai muito além de um lago normal, visto que sua cor é rosa.

O fenômeno acontece pela presença de algas microscópicas, que soltam um pigmento dessa cor. É um cenário verdadeiramente surpreendente!

  1. Vá observar os cangurus em seu habitat natural

Quando se fala em Austrália, é impossível não pensar logo em cangurus que são marsupiais considerados o símbolo do país. No entanto, a dica é nunca se aproximar nem tentar interagir, visto que eles tendem a ser agressivos quando se sentem ameaçados.

  1. Tire um dia na praia

A Austrália tem praias lidas com um visual deslumbrante e águas cristalinas. Por isso, tire um dia para relaxar e curtir o que esses destinos têm a oferecer.

Onde ficar

Manly

Manly é um subúrbio à beira-mar do norte de Sydney, no estado da Nova Gales do Sul, na Austrália

Como já foi explicado, a Austrália é um país continental, com um território enorme. Seria praticamente impossível listar as melhores bairros de cada um dos possíveis destinos desse lugar incrível.

Então, vamos considerar cidade de Sydney, que pode ser o seu ponto de entrada no país e também o ponto de partida para vários outros locais.

O fato é que não é muito complicado encontrar um bom bairro para ficar em Sydney, visto que existem boas ofertas em quase todas as regiões.

No entanto, a capital de Nova Gales do Sul é realmente muito grande e o centro do local pode ser dividido em diferentes bairros, lembrando que cada um tem suas próprias características.

Uma boa alternativa, então, é escolher um hostel ou hotel que fique no CBD (Central Business District), pois assim você terá toda a infraestrutura necessária para conhecer melhor essa que é a maior cidade australiana.

No entanto, outras boas opções de bairros podem ser as seguintes:

  • Circular Quay
  • The Rocks
  • Darling Harbour
  • Haymarket
  • Surry Hills
  • Kings Cross
  • Darlinghurst
  • Potts Point
  • Bondi Beach
  • Coogee Beach
  • Manly
  • O Aeroporto de Kingsford Smith

Cada um desses bairros de Sydney tem suas peculiaridades, infraestrutura, pontos turísticos e etc.

O que comer

De uma forma geral, a Austrália lembra um tanto a Califórnia, que tem praias iluminadas por um sol intenso, um povo descontraído e também uma ótima culinária.

Para muitos, ir a um novo país e não conhecer a sua gastronomia é como visitá-lo e não ir conhecer seus principais pontos turísticos. Isso porque a comida também conta um pouco da história e da cultura de um local.

Dito isso, vamos conhecer o que você deve comer quando for à Austrália:

  • Galinha parmegiana

Uma costeleta de galinha, coberta com fiambres e molho Napoli com queijo derretido. O acompanhamento, normalmente, é salada ou batata frita e pode ser encontrado em diversos pubs locais.

  • Palitinhos de caranguejo

Curiosamente, nem sempre um palito de caranguejo realmente contém a carne desse crustáceo, mas sim de outros tipos variados de peixe. No entanto, essa carne é moldada em forma de palito e dá origem a um petisco muito saboroso.

  • Barramundi

Um nome de origem indígena, cuja tradução significa “peixe do rio grande), esse prato é delicioso e muito popular na Austrália. O peixe pode ser feito cozido, frito, grelhado ou até mesmo no churrasco.

  • Carne de canguru

Embora sejam animais símbolo do país e muito queridos por seus habitantes, alguns se aventuram também em comer a sua carne. Sendo assim, é possível encontrar o canguru em bife, hamburguer, carne moída e em diversos pratos.

  • Vegemite

Mais australiano que vegemite, é impossível. Ele consiste em uma pasta de castanhas, feita com estrato de levedura, cujo sabor é um pouco amargo e salgado. A vegemite é comida como uma geleia, espalhada no pão.

  • Lamingtons

Esse prato nada mais é do que um bolo bem esponjoso, com cobertura de chocolate e coco ralado. Alguns ainda acrescentam nata ou geleia na hora de comer uma fatia no café da tarde.

Austrália Pontos Turísticos

Um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro, a Austrália oferece belezas naturais de tirar o fôlego, paisagens variadas, praias paradisíacas, vinhedos e muito mais.

Então, vamos conhecer os principais pontos turísticos da Austrália:

  • Areias de Whitsundays

Esse é um lugar que todo mundo deveria ir ao menos uma vez na vida, na temporada certa para não pegar o período de chuvas. Uma dica é fazer um passeio de barco a vela que fica algumas noites em alto mar.

Ou então, você também pode fazer a trilha de um dia, partindo de Airlie Beach. Tudo vai depender do seu tempo e, claro, orçamento.

Areias-de-Whitsundays

As 74 ilhas de Whitsunday ficam entre a costa nordeste de Queensland, Austrália, e a Grande Barreira de Corais, uma vasta extensão de corais com vida marinha abundante

  • Opera House

O lugar é verdadeiramente incrível e é um cartão postal do país, que você não pode deixar de conhecer.

Opera-House-australia

A casa da Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes em nível mundial

  • Pink Lake

Esse incrível lago, sobre o qual já falamos anteriormente, é verdadeiramente lindo e vai surpreender você, com seus diferentes tons de rosa, que mudam de acordo com a profundidade da água.

Pink-Lake

O lago cor-de-rosa é um lago salgado na região de Goldfields-Esperance de Austrália Ocidental. Embora historicamente a água no lago fosse visivelmente rosa, a partir de 2017 não era rosa há mais de dez anos

  • Parque Nacional de Kakadu

Considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque abriga importantes pinturas rupestres com mais de 50 mil anos, que são incrivelmente preservadas.

Por lá, ainda vive uma grande quantidade de aborígenes, que há mais de 10 mil anos atuam na preservação do local e da sua biodiversidade.

Parque-Nacional-de-Kakadu

O Parque Nacional Kakadu é uma reserva natural enorme e com grande biodiversidade localizada no Território do Norte, na Austrália.

  • Uluru

Mais uma na lista de Patrimônios da Humanidade na Austrália, o local tem uma paisagem de beleza única e forte significado a respeito de espiritualidade dos ancestrais.

Uluru

O Uluru, ou Ayers Rock, é um enorme monólito de arenito localizado no árido “Red Centre”, no Território do Norte.

  • Tasmânia

O nome do lugar é bastante conhecido graças a um desenho animado, mas a verdade é que a região tem muito mais a oferecer do que somente o demônio-da-Tasmânia.

Por lá, você pode conhecer vinícolas, cuja produção é elogiada mundialmente. A natureza selvagem é outro atrativo do local.

tazmania

A Tasmânia, um estado insular isolado, próximo da costa sul da Austrália, é conhecida por suas vastas áreas selvagens e de relevo acidentado

  • Outback

O local é um símbolo do país e pode ser acessada por diversos pontos, contando com um deserto de enormes proporções.

Outback

Outback é a designação pela qual o interior desértico australiano é conhecido. A região cobre boa parte do interior do país, embora não haja nenhuma demarcação ou bordas oficiais indicando onde este começa e termina. Foi o palco do filme de animação Outback – Uma Galera Animal.

  • Blue Mountains

Esse lugar é quase mágico por cauda de uma névoa azulada que recobre suas montanhas. Isso sem falar no 1 milhão de hectares que abrigam paisagens espetaculares entre cachoeiras, falésias, floresta de eucaliptos e muito mais.

Vida noturnao que fazer de noite na Australia

A Austrália é um país procurado por muitas pessoas que desejam fazer intercambio. Isso faz com que certas cidades tenham muitos jovens, criando uma vida noturna bem agitada.

No entanto, é fato que todas as cidades maiores oferecem boas opções de baladas e vida noturna para quem quer aproveitar o lugar depois que o sol se põe.

Dicas

Agora que já sabemos um pouco mais sobre a Austrália, vamos ver algumas dicas incríveis para que você tenha uma boa experiência por lá:

  • Vacinas

Para entrar na Austrália é preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação, constando a vacina para a febre amarela, que deve ter sido feita a no mínimo 10 dias antes do embarque.

  • Moeda

Por lá, circula o dólar australiano e existem casas de câmbio por todo o país, com exceção de destinos mais inóspitos. Então, a dica é sempre fazer o câmbio nas cidades maiores.

  • Idioma

A língua oficial do país é o inglês mesmo, mas ele tem u m sotaque bastante carregado, que pode tornar difícil entender algumas coisas. Por isso, afie bem o seu inglês antes de embarcar.

  • Documentos

Para entrar na Austrália o turista precisa tirar um visto para uma permanência de até 3 meses durante 1 ano. Mais do que isso, o passaporte não pode ter uma data de validade que vá acabar durante a viagem.

Transportes

O Austrália é um país enorme, cujas regiões são pontualmente povoadas. É por isso que é possível que você tenha que percorrer longas distâncias para ir de uma cidade a outra.

Uma das melhores formas de fazer isso e de avião mesmo, sendo que as principais cidades turísticas têm aeroporto.

Para quem tem mais tempo, o transporte rodoviário também é uma ótima opção, além de possibilitar conhecer paisagens incríveis no caminho.

Você também pode alugar um carro, visto que o país tem ótimas estradas e muitos destinos de bate-volta para você aproveitar.

Fotos

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a Austrália, veja algumas fotos desse destino incrível.

Praias

Como todo mundo sabe, a Austrália é um excelente destino de praias, com paisagens de tirar o fôlego. Então, vamos conhecer a seguir as melhores praias que você deve visitar:

Moonee-Beach

Moonee Beach, na Austrália, é uma pequena cidade na costa norte do meio de NSW.

  • Moonee Beach: muito tranquila, essa praia é ideal para quem quer relaxar e pescar, com suas águas límpidas, calmas e rasas, além de riachos sombreados por árvores.
  • Burleigh Heads Beach: essa praia tem uma areia branquinha e fofa, além de uma área com pedras onde se formam piscinas naturais.
  • Twelve Apostles Beach: a incrível paisagem dessa praia já começa no caminho para chegar até ela, visto que é preciso atravessar a Great Ocean Road, que é uma famosa estrada costeira.
  • Bells Beach: localizada em uma região íngreme, o acesso à praia acontece por escadas ou trilhas, que oferecem uma vista verdadeiramente incrível.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, seus destinos e como ela pode ser incrível. Aproveite essas dicas e tenha uma ótima viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply