logo-itinereo-195x50

Melhores lugares para viajar em janeiro no exterior (em 2022)

Melhores lugares para viajar em janeiro no exterior

Chega o ano novo e todo mundo só quer saber de viajar, já que tanto as crianças quanto os adultos estão de férias nesse período, fique por dentro dos melhores lugares para viajar em Janeiro para o exterior em 2022 e planeje tudo com antecedência!

Janeiro é um mês de temperaturas extremas: nos países tropicais, a temperatura chega na casa dos 30°C. Mas nos países do hemisfério norte, há muita neve, vento e temperaturas negativas.

O melhor lugar para viajar depende do que você deseja. Se você quer relaxar enquanto toma uma água de coco na praia, deve escolher um lugar quente. Agora, se o seu objetivo é praticar esportes de inverno, tomar chocolate quente em frente a uma lareira enquanto olha a neve lá fora, deve escolher um destino bem gelado!

Melhores lugares para viajar em Janeiro para o Exterior! (2022)

Destinos mais quentes:

1. Colômbia

Como a Colômbia está próxima da linha do Equador, o clima não apresenta grandes variações de temperatura no decorrer do ano. Como parte do país está no hemisfério norte, para você curtir o verão em algumas cidades, deve viajar entre junho e setembro.

Colômbia

Se você for viajar para lá no verão, vai desfrutar de paisagens fantásticas enquanto aproveita o clima tropical. Algumas praias da Colômbia são banhadas pelo mar do Caribe (como a cidade de Cartagena), o que torna o verão colombiano ainda mais incrível.

Cartagena fica a aproximadamente 100 km das Ilhas do Rosário, um lugar incrível para você passar suas férias. O mar é calmo, limpo e cheio de corais.

Tailândia

As temperaturas na Tailândia no mês de janeiro variam entre os 25°C e 30°C. O país é conhecido pelas belas de águas cristalinas que encantam turistas do mundo todo.

Tailândia

As praias mais conhecidas são Koh Phi Phi e Maya Bay. Apesar de pequena, Koh Phi Phi tem diversas opções de hospedagem e um mar azul-turquesa impressionante. Já Maya Bay foi o cenário do filme ‘’A Praia’’, do qual Leonardo DiCaprio participou.

Se você gosta quer aproveitar a viagem para relaxar, não deixe de conhecer a Koh Samui. Apesar de ser a segunda maior ilha da Tailândia, é possível explorar as praias mais afastadas que são verdadeiras praias paradisíacas.

Cancún (México)

Cancún é um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros que amam o verão. A cidade oferece atrações para todos os gostos: ilhas, parques, esportes, mergulho e muita natureza.

Cancún (México)

A cidade de Cancún tem uma infraestrutura incrível, há mais de 160 hotéis na região.

Um dos lugares mais procurados é a ilha de Cozumel. É uma praia linda, de águas cristalinas ideal para você os visitantes mergulharem enquanto admiram a flora marinha.

Mas além das praias, não deixe de conhecer as ruínas da cidade de Tulum (cidade vizinha).

Costa Rica

O país tem um dos litorais mais bonitos do mundo e é cheio de cenários naturais incríveis que agradam qualquer turista. O território costa-riquenho é banhado tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelo Pacífico.

Costa Rica

Se você gosta de praticar mergulho, não deixe de conhecer o Golfo do Papagaio. Os mergulhadores tem o privilégio de ver arraias, tubarões e peixes de diferentes espécies.

Agora se você quer ter uma experiência diferente, aproveite para escalar o vulcão Poas (bem perto da capital do país). Há um belo lago na frente e paredões formados por lavas.

Destinos mais frios:

Portugal

Como Portugal tem um clima mediterrâneo, o inverno no país não é tão rigoroso quanto no norte da Europa, por exemplo. Alem disso, Portugal tem uma média de 300 dias de sol por ano e no inverno, as temperaturas dificilmente ficam abaixo dos 10°C ( na maior parte do país).

Mas se você quer realmente ver neve e pegar temperaturas mais extremas, o melhor lugar para visitar é a Serra da Estrela, o ponto mais alto de todo o país.

O inverno também é uma ótima época para tomar vinhos e queijos portugueses e os lugares ficam menos lotados.

Itália

A Itália oferece vários destinos de inverno. Embora algumas atrações acabem fechando durante esse período, outras são ainda mais visitadas nos dias frios.

Itália

A Lombardia, uma região no norte do país, é um dos lugares mais procurados no inverno. Quase na fronteira com a Suíça, está a região de Valtellina, uma ótima opções para praticar esportes na neve e embarcar no Trenino Rosso del Bernina, o trem mais alto do país. O trem passa pelos alpes presentes na divisa dos dois países.

Ainda na Lombardia, há termas para você desfrutar de banhos quentes a ar livre em pleno inverno.

Espanha

Assim como em Portugal, o inverno espanhol não é tão rigoroso quanto nos países nórdicos. Por isso, muitos moradores do norte da Europa vão para a Espanha no inverno.

Espanha

Em algumas cidades espanholas como Barcelona, não costuma nevar. Já em Madrid é possível ver neve, mas não com tanta frequência. Portanto, se você quer ver os famosos flocos brancos, não deixe de visitar a Sierra Nevada (Serra Nevada).

A Serra Nevada fica na província de Alméria. Existe uma estação de esqui no local com mais de 120 pistas de gelo diferentes. Para chegar lá, a melhor opção é sair da cidade de Granada.

Dubrovnik

Dubrovnik é o município mais visitado da Croácia. Com pouco mais de 40 mil habitantes, Dubrovik é uma cidade cercada de muralhas, ruas antigas e diversos museus e igrejas.

Dubrovnik

Com o número de turistas cai bastante nos dias gelados, a cidade fica mais vazia e por esse motivo, os preços voltam a cair.

Durante os meses mais frios, acontece o Festival de Inverno de Drubovnik, que acontece na praça principal da cidade. No festival, uma pista de patinação é montada no local, além de você poder degustar vinhos quentes e salsichas típicas da Croácia.

Grécia

A Grécia é famosa pelas pelas praias e construções histórias. Mas no inverno, as áreas montanhosas ficam ainda mais bonitas. Há também várias estações de esqui para os fãs de esportes na neve.

Grécia

Em Castória, na região da Macedônia, um dos lugares mais lindos para você conhecer em um dia frio é o Lago Orestiada, que fica congelado nessa parte do ano. Ao longo do passeio, os turistas podem admiram os belos monumentos bizantinos enquanto observam a neve cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram