logo-itinereo-195x50

Passadiços do Paiva

Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva estão localizados em Arouca, Portugal. Eles possuem 8.700 m e foram criados com uma madeira resistente que permite o acesso de visitantes ao local.

As visitas aos Passadiços do Paiva são realizadas com a compra de bilhetes e com o agendamento prévio da trilha. O percurso poderá ser realizado apenas durante o dia para garantir a segurança dos viajantes.

É possível fazer o percurso com o auxílio de um guia especializado na área que desperte maior interesse em seu grupo de viagem, essa opção precisa ser agendada previamente no site dos Passadiços do Paiva.

Os Passadiços do Paiva são fascinantes e a seguir iremos passar mais algumas informações importantes sobre eles, pegue a sua mochila, vista seu tênis de caminhada e vem com a gente.

O que são os Passadiços do Paiva?

O que são os Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva são responsáveis por uma fascinante aventura com vista para o Rio Paiva e toda a natureza em sua volta. Foi construída uma forte estrutura de madeira para facilitar o percurso que passa por três Praias Fluviais.

Os Passadiços do Paiva disponibilizam contato seguro com a natureza da região, sendo possível que o visitante tenha a oportunidade única de ver espécies que estão em risco de extinção, muita vegetação e formações geológicas.

O passeio pelos Passadiços do Paiva podem ser realizados por adultos e crianças, mas é uma jornada longa e que exige muito condicionamento físico. Não é necessário fazer toda a trilha dos

Passadiços do Paiva, ao realizar o percurso é possível parar em uma das Praias Fluviais e curtir o resto do dia no local.

Os Passadiços do Paiva são uma ótima opção de diversão para quem ama atividades físicas, a natureza, geologia, biologia e arqueologia. São muitos atrativos para um único local e isso torna difícil não acrescentar os Passadiços do Paiva em seu roteiro de viagens.

Nível de dificuldade das trilhas

Nível de dificuldade das trilhas

O percurso das trilhas dos Passadiços do Paiva duram aproximadamente 2 horas e 30 minutos, seu nível de dificuldade é considerado alto e não é disponibilizado acesso para carrinhos de bebê e cadeiras de rodas.

Existem várias normas que foram criadas para garantir a segurança de todos e a preservação do meio ambiente local. Não é permitido fazer a trilha com sapados inadequados e levar animais de estimação.

A trilha sempre deve ser realizada em grupos, não é necessário fazer o percurso com pressa porque existe muita beleza para ser admirada nos Passadiços do Paiva.

As trilhas dos Passadiços do Paiva são difíceis e devem ser realizadas com extremo cuidado. Começar a se preparar fisicamente para a aventura pode ser uma boa ideia porque irá te ajudar a concluir todo o percurso mais facilmente.

Alguns percursos dos Passadiços do Paiva exigem um gasto físico menor, mas a dificuldade ainda é desgastante. Começar a trilha pelo Areinho e ir o Espiunca é o percurso mais leve disponível nos Passadiços do Paiva.

Praias fluviais nos Passadiços do Paiva

Praias fluviais nos Passadiços do Paiva

Durante os percursos dos Passadiços do Paiva é possível visitar três belas praias fluviais, sendo elas a Praia Fluvial do Vau, do Areinho e de Espiunca.

A Praia Fluvial do Vau é a mais difícil de ser acessada das três, mas ela é muito utilizada pelos visitantes que desejam fazer uma pausa do longo e complicado percurso dos Passadiços do Paiva.

A Praia Fluvial do Areinho é fácil de ser acessada porque ela está localizada no início de uma das trilhas dos Passadiços do Paiva, isto faz com que seja uma ótima opção para quem deseja conhecer a região sem realizar todo o percurso dos passadiços.

A Praia Fluvial de Espiunca é uma ótima opção para se divertir com a família e amigos durante um dia de sol. A água é limpa e sua profundidade é ideal para receber crianças.

As três praias fluviais são lindas e vale a pena conhecer todas elas, mas não são o único atrativo dos Passadiços do Paiva, portanto, guarde um pouco das suas energias para conhecer mais deste maravilhoso local.

O que não pode faltar na mochila

Mochilas-como-bagagem-de-mão

As melhores aventuras são aquelas que são realizadas com segurança e planejamento, pensando nisto, resolvemos te ajudar com dicas para organizar sua mochila para ir visitar os Passadiços do Paiva.

Uma mochila organizada significa que as chances de enfrentar alguma situação inesperada são muito menores, mas ela não pode ser muito pesada e atrapalhar a sua aventura, portanto, iremos falar apenas dos itens essenciais para tornar o seu passeio divertido e confortável.

Durante qualquer aventura, nunca podemos nos esquecer de levar água e não é diferente quando estamos preparando uma mochila para ir visitar os Passadiços do Paiva. A hidratação é essencial, principalmente quando o corpo irá praticar atividades físicas.

Outro item que não pode faltar em sua mochila é o protetor solar para evitar que sua pele enfrente problemas por causa da exposição prolongada e direta ao sol. Leve um protetor solar potente e não se esqueça de passar uma nova camada de proteção durante o percurso.

Um bom repelente é outro item essencial para se aventurar nos Passadiços do Paiva, evitar o contato com insetos é a melhor prevenção contra doenças que eles podem transmitir através de picadas.

Levar lanches saudáveis e que podem ser ingeridos rapidamente é outra boa dica para acrescentar em sua mochila. O percurso exige esforço físico e o seu corpo poderá precisar de um pouco de energia para conseguir concluir a aventura.

Não se esqueça de acrescentar em sua mochila uma sacola para utilizar como lixeira para manter o local limpo e preservar o meio ambiente.

Uma dica excelente para os viajantes é a utilização dos lenços umedecidos. Eles podem ser extremamente úteis em locais que não é possível tomar um longo banho e em situações de emergência que exigem uma limpeza corporal rápida.

Sua mochila ainda pode transportar óculos de sol, bonés, um par extra de meias, uma toalha pequena, dinheiro, documentos e o seu celular.

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram