Vale a pena comprar pela Amazon?

Vale a pena comprar pela Amazon

Muitas pessoas sabem o quanto é prático fazer compras pela internet, mas ainda tem um pouco de desconfiança. Pois saiba que isso é bem menos descomplicado do que você pensa. As lojas virtuais tem muito mais variedade de produtos do que as lojas físicas.

A Amazon é a maior empresa de varejo online do mundo. Existem produtos de diversas categorias no site. Você com certeza vai encontrar o que procura ou pelo menos algo parecido. Álias, você sabia que Jeff Bezos, o dono da Amazon é o homem mais rico do mundo?

Se você ainda tá em dúvida em relação as compras virtuais, confira nossas dicas de como utilizar essa loja virtual maneira mais econômica e segura.

A sede da empresa está localizada em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos.

Como funciona a Amazon

O primeiro passo é entrar no site da empresa e fazer seu cadastro. Antes de fazer qualquer compra, pesquise bem, pois a variedade é imensa. Você pode realizar o pagamento através do seu cartão de crédito, débito ou boleto.

Como funciona a Amazon

Assim como em qualquer outra loja virtual, você precisa preencher os principais dados sobre você: nome, telefone, endereço, etc. Preencha seu endereço corretamente, para você não ter problemas com a entrega.

Amazon é confiável e segura?

Sim, a empresa é 100% confiável. O e-commerce da Amazon é tem uma logística muito eficiente. Caso ocorra algum problema com a sua entrega, é fácil de resolver.

Amazon é confiável e segura

A empresa atua de maneira muito séria para melhorar a experiência do consumidor. No próprio site, é possível ter todas as informações necessárias sobre o produto escolhido, prazo de entrega, etc.

A empresa funciona como um marketplace: um espaço de vendas no qual lojas parceiras anunciam seus serviços. Por esse motivo, é possível ver o mesmo com produto em diferentes páginas com preços diferentes.

Ao comprar no site, você vai ter todo o suporte possível em caso de problemas.

Sem dúvida alguma, pode-se afirmar que a companhia é pioneira quando se trata de comércio eletrônico, além de ser a maior loja virtual de todo o mundo. O serviço de vendas da empresa está presente em mais de 190 países.

Agora você realmente já sabe o quanto o site é confiável, certo? Portanto, se encontrar o produto que você tanto procura com um preço justo, pode comprar sem medo.

Como comprar na Amazon?

O processo de compras é bem simples, você consegue fazer tudo online.

Como comprar na Amazon

A Amazon aceita várias bandeiras de cartões, o que torna o processo de compras muito prático. Caso você tenha ganhado um cartão-presente ou cupom de desconto, pode inserir o código normalmente. Insira o seu código e confirme a compra.

Vale a pena comprar na Amazon?

O site tem uma imensa variedade de produtos. Você consegue comprar objetos de diversas categorias. Além de ser seguro, é um site fácil de ser utilizado até mesmo por pessoas com pouca experiência na realização de compras virtuais.

Vale a pena comprar na Amazon

Quando a empresa começou a ter problemas com as entregas, Jeff Bezos reformulou toda a logística, contratando novos engenheiros e cientistas. A equipe de logística começou a definir alguns indicadores: identificar quantos produtos poderiam ser despachados de cada vez, custo por unidade de embalagem e como cade um deles iria sair do centro de distribuição.

Jeff Bezos começou a investir na própria frota de caminhões, o que tornou as entregas muito mais rápidas e com menos probabilidade de dar errado, além de criar centros de triagem próximo dos consumidores. Eles realmente se preocupam em fazer os produtos chegarem a casa dos clientes no menor tempo possível.

Após todos esses anos de atuação, a empresa se comprometeu a melhorar o sistema de vendas online e revolucionar o mercado digital. Por isso, vale a muito a pena fazer comprar no site.

Como a Amazon é uma empresa bilionária, eles fazem investimentos realmente altos em tecnologia, o que torna a logística do site muito eficiente para todas as pessoas. Mesmo com problemas no passado, eles conseguiram reverter a situação e se manter em um mercado extremamente competitivo.

Também pelo fato de ser uma grande companhia, eles conseguem trabalhar com uma margem de lucro menor, tornando o produto final mais barato para o consumidor.

A forma com que eles atendem o cliente é realmente eficiente. Existe um suporte para ajudar os consumidores a tirar dúvidas ou resolver problemas. A companhia realmente se dedica a entender o cliente e possui uma forna inovadora de lidar com vendas.

Mesmo sendo uma companhia online, eles não deixam a desejar quando o assunto é ouvir os consumidores. Muitas empresas não contam com um suporte de atendimento, mas felizmente, esse não é o caso da Amazon. O site te dá toda a estrutura disponível para você resolver seu problema.

A Amazon ensina algumas lições para outras empresas do ramo de vendas virtuais: como entender e ouvir os clientes, a importância dos clientes para o crescimento de uma organização, como evoluir os serviços constantemente e respeito ao consumidor.

O lema da empresa é ‘’ O que você quiser, na hora em que quiser, onde quiser, com a rapidez que quiser’’. Esse lema não só ajuda a manter os consumidores atuais, como também atrair ainda mais consumidores.

Amazon Prime

Para clientes que compram no site com frequência, existe um plano chamado Amazon Prime. O serviço chegou ao Brasil no ano de 2016 e desde então, tem facilitado a vida dos clientes que preferem fazer compras online.

Amazon Prime

O prime custa R$14,90 mensais e por esse valor, você consegue ter vários benefícios: acesso ilimitado ao streaming, frete grátis (procure produtos com o selo prime), amazon music, amazon video, prime reading e descontos especiais na Black Friday.

O valor mensal é quase irrisório se comparado aos benefícios que esse serviço oferece. Além disso, você pode pagar menos ainda: R$ 89,00 reais caso deseje contratar o plano anual.

Se você faz bastante compras online pelo site, com certeza o Amazon Prime vai ser um serviço bem útil para você, pois você vai conseguir preços promocionais além de não precisar gastar com o frete.

Deixe uma resposta