O que fazer em Salzburgo

Salzburgo é uma linda cidade da Áustria localizada na fronteira com a Alemanha. É um lugar naturalmente sofisticado e elegante, conhecida por ser a terra natal de Wolfgang Amadeus Mozart, famoso músico e compositor. Com seus 150 mil habitantes, Salzburgo é a quarta maior cidade do país.

O centro histórico da cidade está incluído na lista de patrimônios mundiais da Unesco.

Se você estiver viajando pela Áustria, Alemanha ou Suíça, é bem fácil chegar em Salzburgo de carro:

 • Munique (Alemanha) – duas horas de viagem até Salzburgo

 • Viena (Áustria) – três horas de viagem até Salzburgo

 • Zurique (Suíça) – quatro horas e meia de viagem

Não deixe de conhecer essa cidade histórica, conhecida como a ‘’Roma do Norte’’, que recebeu esse título devido as construções barrocas da cidade terem sido criadas por italianos.

Pontos turistícos

Fortaleza de Honensalzburg

A Fortaleza começou a ser construída no ano de 1077 e é uma das maiores fortalezas existentes no continente europeu. Durante os séculos XV e XVI, os arcebispos refugiaram-se no local para se proteger da Guerra Húngara e da Guerra dos Camponeses.

Fortaleza de Honensalzburg

Para reforçar a segurança da fortaleza e ampliá-la, o arcebispo Burkhard Von Weisspriach ordenou que as muralhas externa fossem reforçadas e quatro torres fossem criadas.

Explorando o local, é possível entende rum pouco mais da história européia e como era o cotidiano dentro dessa fortaleza, que foi um importante centro político na época que os arcebispos mandavam na região.

O lugar também é conhecido como Castelo de Salzburgo e pode ser visto de qualquer lugar da cidade, pois o castelo fica no topo da colina mais central do município.

Honensalzburg é o cartão postal do município e o segundo destino mais visitado da Áustria.

Se você quer visitar o lugar, fique atento aos preços e horários:

– Durante maio e setembro, a fortaleza fica aberta entre 09h – 19h.

– Durante outubro e abril, entre 09:30 – 17h.

O bilhete de adulto custa a partir de €13,20 (se for comprado online). Crianças e adolescentes até 14 anos pagam €9,30.

Catedral de Salzburgo

A catedral tem 80 metros de altura, uma arquitetura barroca e também uma linda cúpula. A catedral foi fundada em 774, mas no ano de 1167 foi destruída por um grande incêndio que ocorreu na cidade. A igreja precisou ser reconstruída e ficou pronta dez anos depois.

Catedral de Salzburgo

O ocal foi palco de batismo de um um dos maiores ícones da música clássica de todos os tempos: Mozart. O músico foi batizado no dia 28 de janeiro de 1756, um dia após seu nascimento.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a catedral sofreu mais um grande incêndio: uma bomba aérea destruiu a cúpula da igreja, que foi reinaugurada no ano de 1959.

Palácio Mirabell

O Palácio é rodeado por belos jardin e estátuas mitológicas. O local foi construído em 1606 pelo arcebispo Salzburgo Wolf Dietrich, que queria homenagear sua amada, Salome Alt.

Palácio Mirabell

O Palácio foi construído em um estilo barroco e a partir do ano de 1721, o arquiteto Lukas Von Hildebrandt redesenhou sua arquitetura.

Atualmente, os escritórios do prefeito da cidade e do conselho municipal funcionam dentro do Mirabell.

Festival de Salzburgo

O festival acontece por cinco semanas durante o verão europeu. É um famoso festival de música e drama que iniciou suas atividades em 1877, porém precisou ser interrompido várias vezes.

No ano de 2006, três novas casas foram construídas para receber os melhores músicos do mundo. Se você realmente tiver interesse em participar das celebrações, compre os ingressos com antecedência.

Onde ficar

A melhor região para se hospedar é o centro da cidade, pois você vai estar perto das principais atrações do município e toda a estrutura local: restaurantes, bares, teatros, etc. A região que ja foi de cenário de grandes filmes como ‘’A Noviça Rebelde’’ abriga pontos turísticos maravilhosos.

Motel One Salzburg Mirabell

Além de ser uma opção econômica, está em uma ótima área da cidade. O motel pertence a uma rede alemã e há vários deles espalhados por toda a a Europa.

O One Mirabell em Salburgo é moderno e fica a dez minutos do centro histórico (a pé). O café da manhã é muito bom, mas deve ser pago a parte. As diárias custam cerca de 85 euros para duas pessoas, o que é bem barato.

Na hora de fazer a reserva, cuidado para não confundiu com o outro hotel da rede também localizado na cidade, mas bem mais afastado do centro histórico.

Hotel Wolf Dietrich

O Wolf Dietrich também está no centro da cidade, bem perto do Palácia Mirabell e a da residência de Mozart. Como você vai estar perto de grande parte dos pontos turísticos da região, é possível fazer tudo a pé.

As diárias em um quarto com cama de casal custam em torno de 118 euros. Se você precisar de ajuda para reservar ingressos para shows e eventos, a recepção do hotel está a sua disposição.

O que comer

As comidas favoritas dos austríacos são o porco, a carne de batatas e massas. Veja os melhores lugares para comer em Salzburgo.

Goldene Kugel

Um restaurante de comida local, com um menu cheio de pratos que levam carne de porco, batatas e salsichas. Está no centro histórico da cidade e tem um ótimo custo-benefício.

Doceria Furst

Se você estiver com vontade de comer doces, não deixe de visitar a Doceria Fusrt. Aproveite para comprar as bolinhas de chocolate recheadas de Marzipan, doce típico do país.

Vida noturna

Salzburgo não é uma metrópole, mas também não é uma cidade minúscula. Por isso, a vida noturna na região tem seu valor. Além de restaurantes e bares, há casas noturnas para os mais jovens se divertirem.

Vida noturna

Para quem quer passar a noite dançando, o Republic-Cafe e o Half-Moon são as boates ideais para você.

Mas se a sua intenção é conhecer os barzinhos da região e passar a noite de uma forma mais tranquila, vá até o Steinterrass. O bar está na cobertura do hotel Stein e fica aberto das nove da manhã até meia-noite. Além de poder beber cervejas típicas da região, o Steinterrass oferece uma vista incrível do município.

Deixe uma resposta