logo-itinereo-195x50

5 melhores sites para aprender francês

5 melhores sites para aprender francês

O inglês é a língua mais falado do mundo e o espanhol é muito importante, portanto é normal que as pessoas priorizem esses idiomas, principalmente por causa do mercado de trabalho. Mas o que muita gente não sabe, é que o francês é o terceiro idioma mais exigido em processos seletivos.

Além disso, a língua é falada em mais de 50 países. Se você realmente aprender a se comunicar em frânces, pode ir para diversos países como a França, Canadá, Bélgica, Senegal, Camarões...e muitos outros!

Então além de fazer cursos e assistir filmes franceses, aproveite a oportunidade de aprender francês online através de alguns sites. Cada um deles tem suas vantagens, portanto, o ideal é você estudar através de todos eles. Confira o TOP 5 sites para aprender Francês:

Babbel

O Babbel é um site que oferece a oportunidade de aprender francês sem precisar sair de casa. Ele tem um método de ensino inovador, possibilitando os alunos de aprender diversos idiomas através do celular ou computador.

Os cursos são divididos de acordo com o nível dos alunos: iniciante, intermediário e avançado. Também há cursos extras.

No curso para iniciantes, o estudante do idioma vai começar a aprender palavras básicas, a pronúncia do alfabeto e os principais conceitos da gramática francesa. Já o curso intermediário é um pouco mais difícil, sendo indicado para quem está em busca da fluência no idioma.

O nível avançado é ideal para quem já sabe formar frases e consegue se comunicar. O objetivo é fazer com que o aprendiz continue praticando o idioma até se tornar fluente. O curso extra é praticamente um resumo de todos os conteúdos, que ajudar a fixar o aprendizado.

A vantagem de usar esse site como forma de aprendizado é o fato de você poder estudar quando quiser. Mesmo em feriados ou finais de semana, você pode contratar um pacote e começar o curso imediatamente.

BBC Languages

O BBC Languages é um site da própria BBC que incentiva os alunos a aprender diversos idiomas. O site é repleto de notícias em francês (com áudio e legendas no idioma), além de vários jogos e exercícios.

O site conta com um guia que pode ser utilizado por qualquer pessoa. Nesse guia, é possível aprender a pronúncia das palavras e também ter informações mais técnicas sobre a língua, por exemplo: onde o idioma é falado, se é considerado difícil, as palavras mais difíceis e até mesmo aprender piadas.

Se você já faz cursos preferenciais, o BBC é uma ótima forma de complementar o aprendizado. Assim que você chegar em casa, entre no site e procure vídeos para te ajudar na fixação das aulas.

O site também divulga outras páginas onlines para te ajudar ainda mais. Ao entrar na página deles, é possível ver sites de notícias de vários países que tem o francês como língua oficial.

Se você quer que o seu filho comece a estudar uma nova língua, o BBC tem lições e jogos interativos que vão ajudá-lo.

Bonjour de france

Sem dúvida alguma, o Bonjour de france é um dos melhores sites para aprender Francês. Existe a possibilidade de acessar o site em outros idiomas (o português faz parte da lista), mas o ideal é você acessar o site em francês mesmo, para se familiarizar com a língua.

A página também oferece um teste gratuito, para você descobrir qual o seu nível. Há dois módulos em cada curso (básico, intermediário e avançado), o que divide o curso em seis etapas ao total.

Mas além das aulas, há diversos artigos e notícias em francês. Se você ler pelo menos um deles por dia, com certeza em um ano, vai ter aprendido muito, o que possibilita você de ir para outro país dominando a língua.

O Bonjour de france é todo organizado, dividido em diversas categorias para te ajudar a encontrar o que você está procurando.

O site é ideal para quem realmente tem interesse em se tornar fluente na lingua francesa, pois há muito conteúdo para todos os níveis e idade. Uma ótima forma de começar a aprender a língua ou então, aprimorar seus conhecimentos no Francês.

Francêszero

O site tem dois módulos de cursos: básico e intermediário. É ideal para quem tem pouco conhecimento no idioma, pois para aqueles que já estão no nível avançado, é melhor utilizar outros sites que tenham conteúdos para pessoas conhecimento mais aprofundado no idioma.

Porém, para quem está iniciando o aprendizado, o Francêszero é uma página online bem completa com centenas de exercícios para você fazer. Além disso, é possível comentar no site as suas principais dúvidas em relação ao idioma, curso, tarefas, etc.

O site também contém um blog dando dicas de como aprender melhor o idioma, cidades e pontos turísticos, receitas e estilo de vida dos franceses. É uma ótima forma de você conhecer melhor a França. O Blog com certeza motiva alunos a continuarem as aulas, sem desistir mesmo que encontrem dificuldades pelo caminho.

O francêszero também conta com uma lista bem completa de músicas em Francês. Com certeza, se você escutar pelo menos uma por dia, vai ser muito fácil aumentar seu nível e com um certo tempo de estudo, se tornar fluente.

TV5MONDE

Na verdade, TV5MONDE é uma rede de televisão francesa. Entrando no site oficial, você vai ver várias notícias melhorar a sua capacidade de leitura e audição no idioma. Porém, a emissora de TV tem um site especifíco para pessoas que querem aprendem francês.

No site dedicado aos estudantes, há aulas e exercícios separados em três níveis de idioma. Você vai aprender regras básicas de gramática e aprimorar seus conhecimentos. É uma página bem completa, com diversos módulos e você pode realizá-los quando quiser.

O site também disponibiliza alguns materiais para serem baixados em PDF. Você pode salvá-los em seu computador, pois caso haja algum problema com a sua internet, você não precisa interromper os estudos.

Além do site que serve para ajudar pessoas do mundo inteiro a aprender Francês é interessante você acessar a página oficial da emissora, pois assim, vai assistir nativos conversando em francês.

Espero que depois de aprender esta lingua Europeia maravilhosa você visite a França e suas incríveis cidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram