logo-itinereo-195x50

O que fazer em Cancun? Confira dicas para para aproveita ao Máximo!

CancunCancún é, sem dúvidas, um dos destinos mais conhecidos e desejados do México, com ótimas opções de descanso e diversão para todos os tipos de viajantes. No entanto, mesmo sendo um destino tão desejado, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Cancun.

O fato é que por lá você vai encontrar atrações que oferecem muita cultura, diversão e agito, sem falar no belíssimo mar do Caribe, que é um dos mais lindos do mundo.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre o que fazer em Cancun, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir Quando viajar para Bolivia

Embora seja um destino que pode ser visitado o ano todo, não significa que você vai se dar bem em qualquer época por lá.

A alta temporada acontece entre os meses de dezembro e fevereiro. No entanto, entre os meses de março e abril o destino também atrai muita gente, pois é quando acontece o spring break, que é o recesso que atrai um grande grupo de americanos.

Portanto, quem está indo em busca de sossego, a dica é evitar esses períodos. No entanto, se você está procurando farra, esses meses citados acima são ótimos.

A temperatura tende a ser bastante agradável o ano inteiro e a água é sempre quentinha. No inverno, no entanto, as noites ficam mais frescas.

Vale lembrar que Cancún tem uma temporada de furacões, que acontece do início de junho ao fim de novembro, com maior incidência entre setembro e outubro.

Isso não significa que vai acontecer um furação na cidade, apenas que já uma maior chance disso.

Outra coisa importante é manter sempre seu seguro de viagem em dia, pode ser muito útil para qualquer tipo de emergência, então não deixe de conferir nosso artigo que fala tudo sobre seguro de viagem, tire todas as dúvidas por lá!

Como chegarComo-chegar

Cancún tem um aeroporto internacional, que é um dos mais movimentados de toda América Latina e a boa notícia é que os brasileiros não precisam de visto para entrar no país.

No entanto, não existem voos diretos entre as capitais do nosso país e esse paraíso caribenho. Então, fique sabendo que você terá de fazer ao menos uma conexão, que normalmente acontece na Cidade do México, embora possa acontecer no Panamá, em Lima, em Bogotá e outras capitais, dependendo da companhia aérea escolhida.

Uma outra maneira de chegar até Cancún é pelo mar mesmo, lembrando que muitos cruzeiros têm esse paraíso como destino do seu trajeto marítimo.

O que fazer em Cancun

Em Cancun, o que não faltam são opções de atrações e atividades para que você possa aproveitar esse destino ao máximo. Então, veja a seguir o que fazer por lá:

  • Conheça Chichen-Itzá

Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, o passeio a esse ponto não pode ficar fora do seu roteiro, o local é um sítio arqueológico com ruínas e construções da civilização maia, que viveu ali entre 1000 a.C. e 900 d.C.

O lugar tem uma energia surpreendente e a sua principal atração é uma pirâmide, onde os maias realizavam atividades.

Chichen-Itza

Chichén Itzá é um complexo mundialmente conhecido de ruínas maias na Península de Iucatão, no México

  • Visite Tulum

Esse é outro sítio arqueológico que fica próximo de Cancún, também com ruínas da civilização maia. O local era a cidade portuária desse povo, sendo um importante polo comercial da época.

Tulum

  • Cenotes

Para quem ama natureza, o lugar pode ser um verdadeiro paraíso. O local tem cavernas com águas cristalinas que eram utilizadas pelos povos maias para rituais de purificação de energia.

Cancún tem vários cenotes e alguns tem lagos de águas mornas, sendo ideais para relaxar. Os mais conhecidos dão: Dos Ojos, Casa Cenote, Gran Cenote, Jardín del Eden e Chac Mool.

Cenotes

  • Nade com golfinhos

Os golfinhos podem ser encontrados em muitas praias de Cancún, no entanto, como o nome sugere, a que se destaca é a Playa Delfines. Por lá você poderá ver esse e outros animais marinhos em uma água cristalina.

Nadando-golfinhos-em-Cancun

  • Visite o Parque Xcaret

Esse parque é uma reserva natural na qual é possível se aproximar de inúmeros animais silvestres que vivem soltos na mata. É um ótimo lugar para um passeio com crianças. Por lá você ainda pode fazer trilhas, conhecer um rio subterrâneo, spa, mergulho e aquários e muito mais.

Parque-Xcaret

  • Vá dançar no Coco Bongo

Um clássico de Cancun, essa é a boate mais famosa de Cancún, que ganhou popularidade por causa de sua aparição no filme “O Máscara”. É um ótimo passeio para quem quer se divertir, tomar bons drinks e curtir a noite de Cancún.

vida-noturna-Boate-coco-bongo-mexico-cancun

Onde ficar

De uma forma simples, é possível dividir Cancún em duas partes. A primeira delas é o centro, que reúne uma grande variedade de lojas, supermercados e multinacionais, sendo o local onde os mexicanos realmente estão.

Essa também é a parte que tem hospedagens mais baratas, embora não seja muito recomendada para turistas.

A segunda parte é a zona hoteleira, cujo formato se parece a um sete e tem a Lagoa Nichupté de um lado e o mar do outro.

Essa é uma região que possui grandes hotéis, restaurantes, shoppings e, claro, praias. Sendo assim, é o melhor lugar para ficar.

O que comer

A culinária mexicana é muito característica e tem diversas opções de pratos variados, com muito isso de milho. Então, vamos conhecer algumas comidas que você não pode deixar de experimentar quando estiver por lá:

Tortilla

  • Tortilla: uma massinha de milho ou trigo que pode dar origem a uma grande variedade de outros pratos típicos, tais como nachos, taco, burrito e mais.
  • Burrito: uma massa de tortilla rechada com carnes, queijo, tomate, feijão, chilli e outros, servida enrolada.
  • Taco: ótimo para um lanche, esse prato tem uma tortilla a base de milho e recebe recheios variados.
  • Nacho: bastante conhecido no Brasil, esse prato é feito com tortillas fritas acompanhadas de molho de cheddar, guacamole, chilli e outros.
  • Guacamole: muito tradicional, a guacamole é uma pasta de abacate com especiarias.
  • Mixiote: um tipo de guisado que é feito em uma película retirada da folha de Agave.

Mais do que isso, Cancún é um ótimo destino para se deliciar com pescados e frutos do mar, sendo que o ceviche é uma ótima pedida.

Vida noturna

Vida-noturna

Cancún e diversão são praticamente sinônimos e o que não faltam são atrações para quem quer curtir o destino despois que o sol se põe. Para isso, basta um passeio pela Boulevard Kukulcán, que é a avenida que corta a Zona Hoteleira.

O fato é que essa é uma cidade que não dorme e a chegada da noite significa ainda mais alegria para aproveitar tudo que a cidade oferece.

São muitos restaurantes, bares e baladas, para todos os gostos de visitantes e que formam um cenário perfeito de muita curtição.

Praias

Praias

Que Cancún é um destino de praias todo mundo já sabe, afinal, o mar caribenho é realmente incrível. Então, vamos conhecer quais são as melhores praias de Cancún:

  • Playa Delfines: como o nome mesmo sugere, essa é a praia dos golfinhos, ideal para quem quer ver esses incríveis mamíferos, além de outros animais marinhos.
  • Playa Tortugas: essa praia mistura dois mundos, sendo um lugar calmo para a família, mas com opções de esportes radicais como bungee jump, além de mergulho, surf, jet ski e mais.
  • Playa Langosta: por ser menos conhecida, essa praia tem menos movimento, sendo ideal para curtir com crianças. O mar também é calmo e relaxante e a areia é branquinha.
  • Praia Punta Cancún: para quem quer festa, essa é a melhor praia, ideal para uma tarde de agito, visto que tem baladas e espetáculos em seu entorno.
  • Praia Chac Mool: para quem quer fugir de praias lotadas, esse é o melhor lugar, pois não tem quiosques, nem vendedores ou qualquer outro tipo de comércio. Um verdadeiro refúgio.

Pronto, agora você já sabe o que fazer em Cancún e como aproveitar esse destino ao máximo para ter uma excelente experiencia e muita diversão. Aproveite essas dicas e boa viagem!

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você economizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram