O que Fazer em vigo Espanha, fotos e muitas dicas para visitar os Melhores Locais

O-que-Fazer-em-vigo-Espanha,-fotos-e-

Para quem não conhece, Vigo é cosmopolita, inovadora e surpreendente, sendo o maio centro urbano da região autônoma de Galícia. No entanto, muita gente que vai conhecer esse destino se pergunta o que ver em Vigo, na Espanha.

Primeiramente, fique sabendo que Vigo fica na costa noroeste da Espanha, a cerca de 95km de Santiago de Compostela.

O mais incrível é que Vigo fica entre montanhas verdes e é banhada pelas águas do Oceano Atlântico, que cria praias de beleza ímpar e única.

Então, se você está interessado e quer saber o que ver em Vigo, continue lendo e veja muitas informações sobre esse destino surpreendente. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-viajar-para-Asia

Sem dúvidas, a melhor época para ir à Espanha é entre os meses de abril e outubro, visto que as temperaturas são mais amenas e a precipitação é bem moderada.

Em Vigo, as temperaturas médias mais altas são de 26°C e as mais baixas são de 12°C. já a temperatura da água fica entre os 15°C e 20°C

Vale lembrar ainda que a cidade de Vigo tem dois climas, que são o clima mediterrâneo e o clima oceânico.

Como chegar

Para chegar até Vigo é bem simples. Partindo de Madrid, Santiago de Compostela ou La Coruña, é possível chegar até o centro da cidade de forma direta.

No entanto, se você está partindo do Brasil, foque sabendo que o aeroporto Peinador, em Vigo, fica no sul da Galiza, a cerca de 20 minutos do centro da cidade.

Existe ainda a opção de chegar a Vigo de ônibus mesmo, dependendo do ponto de partida.

O que Fazer em vigo Espanha

O que não faltam são opções do que ver em Vigo, que é uma das mais importantes cidades da região de Pontevedra. Ela é um destino bastante comum especialmente nos meses de mais calor, por causa da sua gastronomia e suas praias.

Então, confira o que fazer em Vigo Espanha:

  • Ponte de Rande: essa é a principal via que liga Vigo à outra margem onde fica a capital, que é Pontevedra. Essa é a ponte mais importante da Galícia e uma das mais famosas da Espanha.

Ponte-de-Rande

  • Ilhas Cíes: pertencentes ao Parque Nacional Marítimo-Terrestre, e é um dos principais pontos turísticos da região. para chegar lá, você fará um belíssimo trajeto de barco, que é a única forma de chegar até esse destino muito bem preservado.
  • Monumento e Rua Rosalía de Castro: essa rua é uma das principais da cidade, sendo ótima para um passeio, com suas calçadas amplas e arborizadas, com várias lojas e bares que colocam mesinhas na rua durante o dia.
  • Mirante do Olivo: esse é um morador que fica no centro da cidade, de onde se pode ter uma belíssima vista da Ria de Vigo. Ele fica na Praça A Fonte, que é uma das mais elegantes da cidade.
  • Monte O Castro: esse mirante também oferece uma linda vista de Vigo e fica no centro da cidade, no alto do monte O Castro. Por lá, existem ótimas áreas de diversão como pistas de skate parquinhos, quadras de esporte e outros.
  • Museu do Mar de Galícia: existem muitos museus em Vigo, mas esse não pode ficar fora do sue roteiro. Ele é um museu dedicado ao mar e tudo relacionado a isso.
  • Escultura da Porta do Sol: a porta do sol é o quilometro zero da cidade, que une o centro histórico com o local onde a cidade se originou, o Ensanche.

Onde ficar

A cidade de Vigo tem muitas regiões que podem ser excelentes para receber aos turistas, indo desde as mais animadas até as mais baratas ou com mais atrações.

Praia-de-Samil

Então, veja a seguir onde ficar em Vigo:

  • Centro histórico

Esse é um local ótimo e bastante recomendado, pois tem uma grande variedade de atrações, monumentos e arquitetura para serem apreciados. A região tem bastante movimento durante o dia e a noite, com restaurantes, bares e lojas, além de ser um ponto bem localizado para ir a outras áreas.

  • Praia Samil

Depois da Enseada de Bouzas, vem a Praia de Samil, que também é uma ótima opção de hospedagem, especialmente nas temporadas mais quentes.

  • Enseada de Vigo

Essa enseada vai desde o Centro Comercial A Laxe até a Estação de Trem de Vigo, Guixar. A região conta com ótimas opções de hospedagem, comercio e transporte, além de ser bem movimentada.

O que comer

Uma cidade com riqueza patrimonial e cultural e obviamente isso se traduz na sua maravilhosa gastronomia. Então, vamos ver alguns pratos viguenses que você não pode deixar de experimentar na sua viagem:

Peixinho-frito

  • Mariscada

A maioria dos restaurantes de Vigo irá oferecer ótimas opções de mariscada, com diferentes tipos de mariscos, sendo que as ostras são as mais famosas de Vigo.

  • Peixinho frito

A cidade de Vigo oferece uma grande variedade de pescados, que são origem a uma grande variedade de pratos autênticos. Esse prato consiste em nada menos que peixe frito, senso que o tipo mais comum é a sardinha.

  • Ternera asada em tartera

Esse prato é feito com carnes de alta qualidade, por causa de sua criação, alimentação e cuidados. O trato é típico e muito tradicional em Vigo e na Galícia, em geral.

  • Llanderas

Esse prato consiste em uma sobremesa, sendo uma torta que teve origem no local por volta dos anos 50. A torta e recoberta de amêndoas com canudinhos de chocolate em cima, sendo bastante comum nas comemorações de natal.

Vida noturnaVida-noturna

Vigo é uma cidade com vida agitada de dia e à noite, portanto, o que não faltam são opções de coisas para fazer de dia e à noite, independentemente do seu gosto.

Por lá, você poderá ir ao teatro, a um bar, ao cinema, beber, dançar, assistir a um show e muito mais.

O melhor é que se pode encontrar uma grande variedade de opções em um perímetro pequeno, sem a necessidade de se deslocar grandes distancias para encontrar o que busca.

Praias em Vigo

As praias de Vigo vêm atraindo um número cada vez maior de turistas a cada ano que passa, sendo que sua maioria são portugueses. Isso se deve ao fato de que a fronteira com Portugal fica a apenas alguns quilômetros, o que facilita o acesso. Então, vamos conhecer quais são as melhores praias de Vigo:

 

Ilhas Cíes

 

  • Praia de Samil: a maior praia da cidade, sendo também a mais famosa, considerada ideal para famílias e crianças. Sua infraestrutura é ótima e a animação é garantida o ano inteiro.
  • Praia de O Baluarte: essa praia é discreta e pode ser acessada por uma passagem por entre dunas, sendo ideal para a prática de naturismo. O local tem mais de 120 m de comprimento, com uma boa faixa de areia.
  • Praia de O Vão: essa é uma praia frequentada pelos mais jovens, com uma faixa de areia fina de 45 metros de largura. Essa é uma das praias mais impressionantes da região, com estacionamento, campo de futebol, chuveiros e outros serviços.
  • Praia de Fortiñon: também chamada de praia da Saiáns, o lugar é animado e frequentado por jovens, sendo uma das praias mais bonitas de Vigo por suas belezas naturais, rochas e vegetação.

Pronto, agora você já sabe o que fazer em Vigo Espanha e como aproveitar melhor esse lugar incrível. Aproveite essas informações e tenha uma boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply