logo-itinereo-195x50

Nova Deli Turismo, Conheça esse destino fantástico da Índia

Nova-Deli-Turismo

Organizar uma viagem para Nova Deli, e também para a Índia de uma forma geral, pode ser algo bastante complicado, confuso e até um pouquinho intimidador.

O que mais preocupa mesmo, não é exatamente o que fazer em Nova Deli, mas sim como fazer o que se quer por lá.

Quais são os lugares mais legais (e seguros) para se visitar, como se locomover na cidade, se existe a necessidade de contratar um guia ou se é melhor fazer a viagem por uma agência de turismo?

O fato é que as dúvidas são muitas e é por isso que hoje vamos falar um pouco mais sobre esse destino incrível. Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre Nova Deli, continue lendo e veja os detalhes para montar seu roteiro de viagem. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

Em Nova Deli, o clima é subtropical úmido, com bastante diferenças em relação a precipitação e temperaturas em diferentes estações do ano.

No verão, que acontece entre os meses de abril e junho, as temperaturas são bastante altas, chegando aos 32°C. No entanto, em alguns momentos os termômetros podem marcar até 45°C.

A época das monções se inicia em junho e termina em setembro e é nessa época que ocorre o aumento do volume de chuvas. Também há um aumento das umidade do ar e os ventos são quentes.

Sendo assim, a melhor época para ir a Nova Deli é entre os meses de outubro e março. Nessa época, as temperaturas são mais amenas e as chuvas bem menos frequentes.

Não se aconselha ir durante a época das monções ou durante o verão, visto que as temperaturas são altas e a umidade relativa do ar é muito alta, além de chuvas persistentes.

Como chegar

Partindo do Brasil, é bem possível que você tenha que sair de algum das principais capitais, afinal, não existem passagens aéreas para Índia Nova Deli com voos partindo de todas as cidades brasileiras.

Mais do que isso, é bem provável que o seu voo tenha escala em algum outro país, embora exista a opção de pegar um voo direto, que é mais caro.

A dica é aproveitar para fazer um stopover no local da sua conexão. Se você voar com a Turkish Airlines, por exemplo, pode aproveitar sua conexão na Turquia e passar uns dias por lá. A viagem fica menos cansativa assim.

Onde ficar

onde-ficar-Connaught-Place

Vale lembrar que Nova Deli é uma capital bastante populosa e também é conhecida por seus riscos. Sendo assim, escolher bem a sua hospedagem é um passo muito importante.

Então, prefira as regiões que tenham fácil acesso ao metrô e uma boa dica é ler a avaliação de outros turistas antes de escolher um hotel. Embora a limpeza ainda seja uma grande questão, o foco mesmo deve ser a segurança.

O Sul de Deli é uma boa opção para se hospedar, visto que tem zonas residenciais e também os melhores hotéis da cidade, além de opções com bom preço.

A região ainda tem boas opções de metrô, o aeroporto fica à leste e as hospedagens mais requintadas ficam entre o aeroporto e as embaixadas.

O centro é outra boa região, visto que concentra a maioria dos pontos turísticos da região. Os preços também são acessíveis na região, mas prefira a área de Connaught Place.

Outras boas regiões são Karol Bagh, Paharganj e Old Delhi, com boas opções de infraestrutura e segurança para turistas.

O que comer

A culinária indiana é rica em sabores e na capital, Nova Deli, você poderá conhecer melhor os pratos que caracterizam esse incrível país. Então, vamos conhecer melhor alguns pratos que você deve provar:

Samosas

  • Samosas: um tipo de pastelzinho recheado com lentilhas, carne e muitas especiarias.
  • Kerr: um doce indiano muito famoso, o prato se aprece ao nosso arroz doce, mas leva castanhas e uva passa.
  • Korma: feito com frango e muitos ingredientes, como amêndoas, gengibre, iogurte, leite de coco, pimentão e muito mais, formando um molho incrível.
  • Vada Pav: um pãozinho simples, recheado com hamburguer de batata, facilmente encontrada nas bancas de rua, sendo uma ótima opção para turistas veganos.
  • Lassi: essa é uma bebida sem álcool muito apreciada, assim como o famoso Chai indiano, feita com ingredientes como água de rosas, iogurte e frutas.
  • Arroz frito com vegetais: esse prato é leve, muito bem temperado e uma ótima opção para uma refeição com pouca pimenta.
  • Tali: esse é um prato vegetariano que combina um tipo pão indiano e uma variedade de acompanhamentos. Tradicionalmente, tudo isso é servido em uma folha de bananeira.

Nova Deli Turismo

A caótica e barulhenta capital da Índia traz uma grande variedade de opções de atrações para seus turistas. Então, vamos conhecer quais são os principais pontos turísticos de Nova Deli:

  • Taj Mahal

Construído por um Imperador para ser o mausoléu de sua esposa, o local é um monumento incrível, que conta uma bela história de amor. Atualmente, o edifício que é considerado um dos mais belos do mundo, figura na lista das Sete Maravilhas da Humanidade.

Taj-Mahal

  • Gandhi Smriti

Esse é um museu dedicado à memoria de Mahatma Gandhi e foi construído no local onde Gandhi esteve durante seus 144 últimos dias de vida e onde foi assassinado.

Gandhi-Smriti

  • Forte Vermelho

Esse é um monumento formado por um conjunto de edificações e fortificações que fica na região de Velha Deli. O local impressiona por sua arquitetura e pela escolha da cor vermelha absoluta.

Forte-Vermelho

  • Mesquita da Jama Masjid

Essa mesquita fica em frente ao forte vermelho, sendo possível conhecer esses dois pontos juntamente. Lembre-se que é preciso demonstrar um grande respeito ao ir conhecer o interior da mesquita, visto que esse é um local de adoração muito importante, sendo o maior da Índia.

Mesquita-da-Jama-Masjid

  • Túmulo de Humayun

Essa é uma das maiores construções do período mongol e serve como túmulo de Humayun. O local foi construído sob as ordens da viúva para que fosse o local de descanso final de seu marido.

Túmulo-de-Humayun

  • Templo de Lótus

Esse é um templo incrível, que impressiona por sua arquitetura deslumbrante, que representa com cuidado e perfeição as pétalas de uma flor de lótus.

Templo-de-Lótus

  • Chandni Chowk

Deixando de lado as construções, esse ponto se trata do maior mercado da Índia, que mostra o real retrato da cidade e suas peculiaridades. É fascinante passar por esse lugar e ver pessoas do mundo inteiro negociando e interagindo.

Chandni-Chowk

Vida Noturna

Em diversos aspectos, a cidade de Nova Deli pode ser realmente avassaladora, visto que não faltam opções de coisas a se fazer.

 

O fato é que o local conta com uma incrível vida noturna, com diversos bares que vão desde os mais alternativos até os mais comerciais, que ficam abertos 7 dias por semana.

Vida-Noturna

A dica para quem quer aproveitar a cidade depois que o sol se põe é ir para Connaught Place e o Sul de Delhi, bem como em seus entornos. Essas regiões contam com uma alta concentração de bares, restaurantes e baladas.

Transportes

Transportes

Você poderá encontrar uma grande variedade de opções de transporte em Nova Deli, que vão desde grandes redes de metrô até Uber.

Fique sabendo que a cidade conta com uma extensa rede de metrôs, que podem levar você a qualquer lugar. Onde a linha não chega, você tem a opção de pegar um rickshaw ou um ônibus.

No entanto, a dica é tomar cuidado com esses tipos de transporte, incluindo ônibus, rickshaw, tuk tuk e até mesmo os taxis. Já o metrô é considerado seguro.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Nova Deli, seus pontos de interesse e como ter uma boa experiencia nessa cidade incrível.

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você economizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram