Cidade do cabo o que fazer (Cape Town)

Cidade-do-cabo

Bastante comparada com o Rio de Janeiro, a Cidade do Cabo (Cape Town) é um dos destinos sul-africanos mais disputados por visitantes do mundo.

O local é cercado por montanhas, que formam uma paisagem belíssima, com destaque especial para a Table Mountain, que é considerada uma das maravilhas do mundo.

O mais interessantes é que esse também é um destino cultural, com uma rica história ocorrida durante o regime de Apartheid da África do Sul, tendo Nelson Mandela como seu principal líder.

Então, se você está mesmo pensando em conhecer a Cidade do Cabo, continue lendo e veja informações incríveis. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

Se engana quem pensa que, por ficar na África do Sul, a Cidade do Cabo vai ser quente o ano inteiro.

Claro que durante os meses de verão as temperaturas até ultrapassam os 30°C, além de que os dias são ensolarados e o céu é azul.

No entanto, no inverno, a temperatura pode ficar por volta de 8°C à noite, sendo bastante frio.

O clima por lá é o mediterrâneo, com as estações bem definidas e um padrão semelhante ao brasileiro, ou seja, o verão é no fim do ano e o inverno por volta de julho.

Sem dúvidas, a melhor época para ir à Cidade do Cabo é na baixa temporada, pois os preços são bem mais acessíveis e a cidade não fica tão cheia.

No entanto, é durante os meses de verão que o clima está mais quente e ocorrem as principais festividades, sendo o auge do turismo.

Um meio termo a isso é a primavera, que acontece entre os meses de setembro e novembro. Isso porque o clima é bem legal e a cidade ainda não lotou, portanto, os preços também são um pouco mais acessíveis.

Como chegar

Como já foi dito, a Cidade do Cabo é uma das mais turísticas da África do Sul e é por isso que ela tem o seu próprio aeroporto. No entanto, o que precisa ser dito é que não existem voos diretos do nosso país para lá.

Sendo assim, não é incomum que a chegada acontece em Joanesburgo, que é a cidade que possui o segundo aeroporto mais movimentado de toda a África se você voar pela companhia aérea LATAM ou pela South African Airlines.

Depois de fazer essa conexão, no entanto, é de duas horas o tempo até chegar a Cape Town.

Por outro lado, se você já está em uma cidade da África do Sul, existem companhias aéreas que voam direto para lá, inclusive algumas de baixo custo.

Isso sem falar na possibilidade de chegar até a cidade destino de ônibus mesmo.

Cidade do Cabo Pontos Turísticos

A Cidade do Cabo tem uma grande variedade de pontos turísticos e é por isso que é interessante ir com tempo, para explorar tudo que ela pode oferecer de melhor. Então, veja alguns pontos turísticos de Cape Town:

  • Table Montain

O nome não é à toa, afinal, a montanha tem uma superfície reta de mais de 3 km de comprimento que se assemelha a uma mesa. Ela fica a poucos minutos do centro, sendo um cartão postal da cidade.

Table-Montain

  • Boulders Beach

Essa é uma das muitas praias da região e, embora todas sejam lindas, essa se destaca pela possibilidade de ver a colônia formada por mais de 2 mil pinguins quase em extinção.

A dica, claro, é contratar uma excursão, afinal o local é reservado e é preciso pagar uma taxa pela visita.

Boulders-Beach

  • Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança é uma atração muito conhecida da Cidade do Cabo e faz parte do Table Mountain National Park. A região é considerada um Patrimônio Natura da Humanidade pela UNESCO.

o que fazer na cidade do cabo

  • Vinícola Groot Constantia

Não deixe de conhecer uma vinícola local na Cidade do Cabo e essa é uma das mais antigas da região, além de ter vinhos que estão conquistando o mundo inteiro.

Os primeiros vinhedos foram plantados ainda em 1600, trazidos pelas mão de holandeses, não é incrível?!

Vinícola-Groot-Constantia

Onde ficar

A primeira coisa a ser feita antes de escolher um lugar para ficar na Cidade do Cabo é entender seu estilo de viagem e também avaliar o seu roteiro.

O bairro de Waterfront é um dos mais famosos e recomendados da Cidade do Cabo, embora os valores de hospedagem sejam um pouco mais altos.

No entanto, a região fica muito bem localizada, com opções de restaurantes, alta gastronomia e outras facilidade, como transporte. Mais do que isso, é possível conhecer a região por lá a pé mesmo, pois fica perto de tudo.

Perto dessa região, fica o bairro de Green Point e Sea Point, que também são regiões legais. Elas também estão localizadas a beira-mar e tem opções de hospedagem mais acessíveis, além de boa infraestrutura de comércio.

O que comer

A excelência dos pratos da Cidade do Cabo, sem dúvidas, atrai aos turistas, sem falar em seus preços acessíveis e restaurantes tipicamente decorados. Então vamos conhecer alguns pratos típicos de Cidade do Cabo:

Biltong

  • Biltong: um tipo de carne seca, que usa um método desenvolvido para a conservação dos alimentos em tempos mais difíceis.
  • Bobotie: de origem holandesa e influência indonésia, esse prato consiste em carne bovina ou de cordeiro com milho, temperos, passas e ovos.
  • Boerewors: como um salsichão feito com carne de gado principalmente, e carne de porco ou cordeiro secundariamente, além de especiarias.
  • Chakalaka: um molho que acompanha muitos pratos e é feito de diferentes formas em diferentes regiões. Ele leva feijões, alho, tomate, cebola e curry.

Experimente também alguns pratos como: potjiekos, amadumbe, melkert, malva pudding e koeksister. Também não deixe de provar os vinhos de Cape Town e região, que são excelentes!

Vida noturna

Além de ser conhecida como uma cidade cosmopolita e cheia de belezas naturais, a Cidade do Cabo também é famosa por suas baladas. Por lá há uma grande variedade de festas, boates, bares e muita diversão.

No entanto, já fica a dica: o costume por lá é começar a balada cedo e terminar cedo também. Assim são poucos os locais que ficam abertos até o sol raiar.

O bairro de Woodstock é uma boa opção para quem quer se divertir, tendo as festas mais descoladas do lugar.

Observatory também tem muita festa, que são ideais para quem gosta do clima de viajantes, intercambistas e estudantes de todo o mundo.

Praias

Como você já sabe, a Cidade do Cabo é um ótimo destino de praias, tendo uma grande variedade de opções para quem vai para lá.

A primeira e mais conhecida delas é Camps Bay, que é uma praia de fácil acesso, um pôr do sol deslumbrante e boa oferta de comercio.

Outra praia da lista é Clifton Beach, que se subdivide em praias menores que são separadas por rochas e não tem nomes, sendo numeradas.

Para quem quer fugir do agito, Llandudno Beach é outra ótima opção, ficando localizada em uma área mais residencial e tranquila.

Conheça também a praia de Muizenberg, que é mundialmente conhecida por suas casinhas de pescadores coloridas, que são uma atração por lá. Essa também é a praia indicada para a prática do surf e outros esportes.

Praias

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Cidade do Cabo (Cape Town) e já pode montar o seu roteiro para aproveitar esse destino ao máximo!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply