Um-House-sitter-precisa-gostar-de-animais

Como se tornar um House Sitting profissional?

Como-se-tornar-um-House-Sitting-profissional

Você já pensou na possibilidade de viajar para onde quiser sem precisar gastar com hospedagem? Parece um sonho impossível, mas é uma realidade de vários turistas ao redor do mundo.

 A solução para viajar sem precisar investir tanto dinheiro na sua viagem se chama House Sitting. Você não sabe o que é isso? Entenda um pouco melhor:

House Sitting é um sistema no qual proprietários de casas que precisam viajar, mas não querem deixar sua casa vazia e não podem levar seus animais de estimação juntos, contratam um voluntário para ficar no espaço por um determinado período.

Os anfitriões devem oferecer hospedagem gratuita ao voluntário, que em troca, deve realizar o trabalho de pet sitter e se necessário, cuidar de outras atividades relacionadas a casa.

Mas para você conseguir realizar esse serviço, precisa se cadastrar nas plataformas de House Sitting. A boa notícia é que há várias delas e seu orçamento não vai ser comprometido. Confira como se tornar um house sitting profissional e conseguir cada vez mais oportunidades.

Seja apaixonado por animais

Um-House-sitter-precisa-gostar-de-animais

Está certo que o principal objetivo é viajar para outro lugar. Mas lembre-se que durante esse período, você vai ter um trabalho sério a fazer: ser responsável por um animal de estimação. Você realmente precisa gostar de bichinhos, pois caso contrário, não vai conseguir realizar o trabalho com eficiência.

O trabalho é para quem realmente quer atuar como pet sitter. Você vai precisar alimentar o animal, levar para passear, manter ele seguro, etc. Para quem gosta de bichos, essa é uma atividade bem prazerosa, mesmo quando não remunerada. Mas para quem não gosta, é melhor procurar outras oportunidades.

Enquanto estiver de folga, você vai ter a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos locais. Mas durante as suas horas de serviço, se comprometa a cuidar do animalzinho da melhor forma possível, afinal ele é um ser vivo que depende de outro ser humano para ficar seguro.

Assine um ou mais serviço de House Sitting

Existem diversos sites na área. Eles podem variar conforme as taxas, exigências e quantidade de famílias inscritas, mas o princípio de todos eles é o mesmo: encontrar um voluntário que esteja disposta a trabalhar cuidando de uma casa de família e do animal de estimação enquanto o dono viajar. Em troca, o voluntário recebe hospedagem e alimentação.

O site mais conhecido de house é o TrustedHouseSitters. Assim que você se inscrever e pagar a taxa obrigatória do site, vai poder se conectar com anfitriões e explicar porque você seria um(a) bom pet sitter. O valor da taxa anual é de 119 dólares e tem validade de um ano. Durante esse período, você pode viajar quantas vezes quiser.

Mas existem outros sites cheios de oportunidades também: MindMyHouse, Nomador, HousesitMatch e outros. A maioria das vagas se concentra nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália. Mas caso queira ir para outro lugar, não se preocupe, pois há mais de 170 países incluídos nessa modalidade de serviço.

Como o serviço está se tornando cada vez mais popular, é normal que as plataformas estejam cheios de pet sitters tentando encontrar vagas. Por isso, capriche no seu perfil.

Faça um curso de primeiros socorros

curso-de-primeiros-socorros-para-animais

Um animal de estimação é um membro da família para muitas pessoas. Portanto, é natural que os anfitriões se preocupem em achar a pessoa certa para cuidar dos bichinhos enquanto eles estiverem ausentes.

Realizar um curso de primeiros socorros vai melhorar o seu currículo e também te dar mais confiança na hora de trabalhar. Pode ter certeza que um certificado na área vai te colocar na frente de vários outros pet sitters.

O curso ‘’Primeiros Socorros Animais’’, da Learncafe, é um considerado um dos melhores. É um curso gratuito no qual você vai aprender sobre diversos assuntos para tornar a vida do animal de estimação mais segura. As aulas vão te mostrar o que fazer em caso de ferimentos, asfixia, queimadura, envenenamentos, etc.

Além de destacar o seu perfil na plataforma, o curso também te ajuda a cuidar melhor do seu animal de estimação, pois trata de temas importantes em relação a segurança de qualquer bichinho.

Aplique ao máximo de casas possíveis

A grande maioria dos sites permite que você aplique para quantas vagas quiser. Portanto, veja quais mais te agradam e aplique para todas. Quanto mais você conversar com anfitriões, mais seguro vai estar na hora de realizar entrevistas e falar sobre a sua experiência.

Mas claro, aplique para vagas que estejam de acordo com o seu perfil. Se você não se sente a vontade em cuidar de animais exóticos ou de grande quantidade de animais de estimação ao mesmo tempo, deixe essas vagas de lado. Apenas se comprometa a trabalhar com o que você acha que pode dar conta, para não ter problemas lá na frente!

Você pode encontrar vagas no lugar que você deseja. Basta digital o nome da cidade/país e ver quais oportunidades de trabalho estão disponíveis no local desejado.

Não seja muito exigente com as casas no início

É natural que você já tenha montado um plano de viagem mesmo sem ter fechado o contrato com um anfitrião. Mas é bom ser um pouco flexível, principalmente se você é um usuário inicial. Você não precisa abrir mão de todos os seus requerimentos, mas tente não ser muito exigente.

Caso você não encontre a família ideal no local desejado, seja um pouco flexível em relação ao lugar. Por exemplo, você quer ir para a Inglaterra pois quer se hospedar em um país em que os habitantes falam inglês fluentemente, mas não encontrou nenhuma família por lá. Nesse caso, que tal tentar ir para a Irlanda? Eles também falam inglês fluente e é bem perto da Inglaterra.

Ser flexível também vai te ajudar a encontrar oportunidades de maneira mais fácil. Quando mais experiência você tiver, mais fácil vai ser para conseguir trabalho futuramente. Ou seja, talvez agora você esteja conseguindo ir para o lugar que quer, mas depois de algum tempo, com certeza vai realizar a sua viagem dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *