Dubai Pontos Turisticos

Dubai

Dubai

Dubai é sempre descrito como um local de contrastes, Dubai oferece um fabuloso estilo de vida cosmopolita com elegância, luxo e sofisticação. Por lá, o que não faltam são atrações para os visitantes, serviços de 5 estrelas, shoppings centers deslumbrantes e hotéis lendários, sem falar nos seus arranha-céus de tirar o fôlego.

Por lá, os turistas podem ter uma experiencia completa, experimentando desde praias com água azul-turquesa, até parques com muito verde, tranquilidade de um spa ou a prática de esportes radicais.

Justamente por isso que não se pode negar que Dubai é um excelente destino de férias, que vai encantar os que amam comprar, os que procuram aventura, aqueles que não abrem mão de comer bem, famílias, solteiros e qualquer outro.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre Dubai, suas ilhas artificiais, a mais alta torre do mundo e outros detalhes, continue lendo descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir

quando-ir-adultos-de-casaco-na-florestaO clima em Dubai se divide basicamente em duas estações. Uma delas é quente e a outra muito quente.

Isso mesmo, a cidade é bastante quente o ano inteiro, não oferecendo muito refresco para os turistas que se aventuram por lá.

No entanto, claro que existem alguns meses considerados mais agradáveis, nos quais é possível aproveitar até as atividades ao ar livro. Por outro lado, no auge do verão, as temperaturas facilmente chegam aos 40°C e fica bem difícil até andar na rua.

Sendo assim, o melhor período para ir para essa cidade incrível é entre os meses de novembro e abril, que a cidade fica com temperaturas mais convidativas.

Como chegar

Dubai é uma cidade e também é um dos emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.

A melhor forma de chegar lá, partindo do Brasil, é por via aérea, claro. A boa notícia é que existem voos diretos partido tanto e São Paulo quanto do Rio de Janeiro, com chegada no Aeroporto Internacional de Dubai.

Quem oferece esses voos diretos partido dessas duas capitais brasileiras é a companhia aérea Emirates, sendo a única a oferecer voos diretos.

Se você optar por outra companhia aérea, saiba que sua viagem vai ter, ao menos, uma conexão antes de chegar a Dubai.

O que fazer

Dubai-Marina

Dubai Marina é um bairro residencial próspero conhecido pelo The Beach at JBR, um complexo de lazer com restaurantes ao ar livre e zonas de areia para relaxar.

Como já foi dito, o que não faltam são atrações dos mais variados tipos nessa incrível cidade. No entanto, a escolha de tudo vai depender do seu gosto, das atividades que prefere e, claro, do tempo que vai ficar por lá.

Então, veja algumas dicas do que fazer em Dubai e escolha você mesmo as atrações que mais gosta:

  • Conheça o Dubai Mall

Esse é o maior e também o mais interessante shopping da cidade e é por lá que tudo acontece. Nele, você poderá fazer compras, se divertir com as muitas opções de entretenimento, conhecer um aquário incrível e ainda jantar em restaurantes incríveis, que ficam à beira de um lago com águas dançantes.

  • Faça uma visita ao Burj Al Arab hotel

Quando for, deixe um tempinho também para almoçar no Al Muntaha, que oferece uma incrível vista do 27º andar para a orla. No entanto, lembre-se que é preciso fazer reservas com antecedência.

  • Suba no Burj Khalifa

Esse é o prédio mais alto do mundo, e para subir lá você precisa comprar um ingresso em alguma agência de turismo de Dubai, mas vale cada centavo.

  • Esquie

No começo falamos que Dubai é um lugar muito quente e agora estamos mandando você esquiar, é isso mesmo?

Sim, é isso mesmo! A verdade é que Dubai é tão surpreendente que o Shopping Mall of the Emirates possui até uma pista de esqui com neve que você não pode deixar de conhecer

  • tire uma tarde de praia

Dubai tem uma praia pública que se chama Jumeirah Open Beach fica ao lado do burj onde você pode curtir a incrível água azul turquesa do Golfo Pérsico.

  • Conheça os parques aquáticos

Dubai é tão incrível que possui uma grande variedade te parques aquáticos temáticos, Taís como o Aquaventure no Atlantis Resort Wild Wadi, próximo ao Burj Al Arab Hotel.

  • Aproveite um fim de tarde em Dubai Marina

Esse é um lugar incrível, especialmente o calçadão que se chama The Walk, que oferece uma grande variedade de serviços, restaurantes, cafés e atrai muitos turistas

Lá também é possível ver muitas mulheres muçulmanas desfilando com os saltos altíssimos, burca, e bolsas de grife, além de árabes vestidos com suas roupas típicas.

Onde ficar

Bur-Dubai-e-Deira

Deira é uma área na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos, banhada pelo Golfo Pérsico, Sharjah e Dubai Creek.

Dubai é uma cidade marcada pelo calor o ano inteiro, mas mesmo assim possui a alta e baixa temporada. O auge do verão ocorre entre junho e agosto e as temperaturas são verdadeiramente assustadoras para os turistas, o que faz com que o preço dos hotéis caia até pela metade.

Essa é uma das melhores épocas para aproveitar os luxuosos hotéis que ficam à beira do Golfo Pérsico sem ter que decretar falência nas suas finanças.

Quando a temperatura da cidade cai um pouco, aumenta o número de turistas, como já falamos anteriormente, entre os meses de novembro e fevereiro.

Os preços dos hotéis, por sua vez, nessa época, vão até as alturas. Portanto se a sua ideia é ir a Dubai nessa temporada, reserve seu hotel com bastante antecedência.

Uma boa dica é o aluguel de apartamentos que oferecem mais privacidade e comodidade, embora não tenham certos serviços de hotel.

Vale lembrar ainda que as regiões mais populares da cidade possuem os preços de hospedagem mais elevados, mas também tenho uma infraestrutura e atrações muito mais variadas, o que contribui para quem prefere estar bem localizado mesmo pagando um pouco mais.

Dentre essas opções, as 4 principais regiões mais indicadas para turistas em Dubai são as seguintes:

  • Dubai Marina, Jumeirah e Palm Jumeirah – Região Costaneira
  • Avenida Sheyk Zayed e Burj Khalifa– Downtown Dubai
  • Bur Dubai e Deira– Dubai Creek
  • Deserto de Dubai

Essas são as áreas que ficam mais próximas das principais atrações locais e também do metrô, que atende a maioria das atrações turísticas da cidade, o que facilita muito a locomoção dos viajantes.

O que comer

Dubai é uma cidade cuja culinária sofre muita influência do ocidente o que faz com que não seja tão fácil encontrar restaurantes que tenham uma comida típica emirati, que é uma prima próxima da culinária libanesa.

Mesmo assim nos mercados ou feiras, bem como em alguns restaurantes de shopping, não é difícil e encontrar as comidas árabes mais famosas, tais como:

  • Falafel: nada mais é do que um bolinho de grão-de-bico frito;
  • Shawarma/kebab: esse prato é tipo um sanduíche de pão sírio, recheado com carnes variadas e molho;
  • Marshi: o famoso charuto de folha de uva ou de repolho, que é recheado com carne moída bem temperada e cozido;
  • Patês: dentre eles podemos citar o babaganoush, o tahine e o homus;
  • Tabule: uma deliciosíssima salada feita cm trigo para quibe, temperos e pepino, muito refrescante.

A carne de cordeiro é outro ingrediente que merece destaque na culinária árabe estando presente em muitos preparos. O peixe cozido, lentilhas, grão de bico, pimenta, cominho, açafrão e outras especiarias também estão muito presentes na gastronomia típica local.

Dubai Pontos Turisticos

Dubai é o segundo maior emirado dos Emirados Árabes Unidos e também o mais liberal entre eles. Por lá, é possível encontrar todo o tipo de atração e pontos turísticos, que vamos conhecer logo abaixo:

  • At the top – Burj Khalifa

Começando por cima, o Of The Top é um observatório com 124 andares, que oferece a vista mais linda e mais alta da cidade.

Para isso, lembre-se que você precisa comprar um ingresso, que terá o dia e a hora marcado para a sua visita. Uma boa dica é comprar entre as 18h e às 18h30 para ver o pôr do sol lá de cima que é lindo.

Burj-Khalifa

é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

  • Dubai Mall

O Dubai Mall é um shopping no qual você pode passar o dia inteiro se quiser, e ele também é a entrada para o observatório que falamos acima.

Ao todo, ele tem mais de 1200 lojas e é considerado um dos maiores shoppings do mundo. O melhor de tudo é que Dubai é considerada um tax free e oferece produtos com preços muito semelhantes aos Estados Unidos

Além de muitas opções de compra, esse shopping ainda oferece atrações como pistas de patinação de gelo e o maior aquário do mundo, que conta com mais de 33.000 animais marinhos.

Dubai-Mall

O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Está localizado no complexo Burj Khalifa

  • Fonte de Dubai

Possivelmente você já ouviu falar ou já viu imagens da fonte do Hotel Bellagio de Las Vegas, que tem águas dançantes e luzes. Dubai também tenho uma fonte que foi feita pela mesma empresa que fez a de Las Vegas só que muito maior.

Os shows da fonte acontecem de 30 em 30 minutos, entre as 18 e as 22 horas e são gratuitos.

No entanto, o mais indicado é chegar com um pouquinho de antecedência para pegar um bom lugar para assistir ao show.

Fonte-de-Dubai

Fonte-de-Dubai

  • Mall of Emirates

Ainda falando sobre shoppings o Mall of Emirates tem uma grande variedade de lojas restaurantes famosos e se destaca por ter uma estação de esqui no meio do deserto.

Mall-of-Emirates

O Mall dos Emirados é um shopping center em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

  • Sky Dubai

Sky Dubai é a estação de esqui que fica dentro do mall of Emirates e é isso mesmo que você está pensando: uma estação artificial de esqui que fica dentro de um shopping e funciona o ano inteiro, mesmo enquanto o calor da cidade chega a 50° C. Sem dúvidas, a grandiosidade do lugar é de tirar o fôlego.

Sky-Dubai-é-a-estação-de-esqui

O Ski Dubai é um dos maiores resorts de ski indoor do mundo, com 22,500 metros quadrados de área de patinação interna. Faz parte do Shopping dos Emirados, um dos maiores shoppings do mundo.

  • The Palm

Quando se fala em Dubai, logo se pensa nas tais ilhas artificiais criadas em formato de palmeira no meio do oceano.

Esse incrível arquipélago artificial possui muitos prédios residenciais, que ficam nas folhas, e os melhores hotéis de luxo, que se localizam no caule da palmeira

O melhor forma de conseguir uma visão desse complexo é indo até Monorail, de onde é possível ter uma vista um pouco mais alta da parte de dentro dessa gigantesca estrutura. O Monorail funciona entre as 10h e às 22h e é preciso pagar a entrada!

The-Palm-Dubai

A Palm Islands sãoas maiores ilhas artificiais do mundo

  • Hotel Atlantis

Esse é um dos hotéis mais luxuosos da cidade e o seu diferencial é o incrível parque aquático chamado Aquaventure, além do Dolphin Bay, onde você pode nadar com os golfinhos, e um aquário chamado Lost Chambers.

Hotel-Atlantis

O Hotel Atlantis é um hotel e resort localizado na ilha de Palm Jumeirah, Dubai. Foi inaugurado em 24 de setembro de 2008, por Sol Kerzner.

Vida noturna

Vida-noturna-em-DubaiComo você já deve imaginar, o que não faltam são opções de baladas para ir em Dubai, que contam com a presença de muitos famosos do mundo, sem falar em Dj’s bem conhecidos.

De uma forma geral, as baladas da cidade são bem luxuosas e fica até difícil acreditar a quantidade de detalhes que os locais possuem em dia decoração.

Por isso, se a ideia é sair à noite, prepare o seu visual, pois dependendo de como você estiver vestido, os seguranças podem até barrar você.

As mulheres, por exemplo, devem usar salto alto e os homens devem estar de sapato.

Vale lembrar ainda que as melhores baladas e festas ficam nos melhore hotéis da cidade, por isso, é só dar uma voltinha e certamente você encontra o que fazer.

Dicas

Dubai é um país distante com hábitos e culturas bastante diferentes do que estamos acostumados aqui no ocidente. Por isso, nada melhor do que algumas dicas para ter uma boa experiencia por lá, veja:

  • Língua

O idioma oficial do país é o árabe, mas o inglês é bastante falado por lá e certamente você não terá dificuldade de se comunicar nesse idioma.

  • Moeda

A moeda dos Emirados árabes Unidos é o dirham e a cidade conta com uma grande variedade de casas de câmbio, nas quais você pode trocar real mesmo.

No entanto, sendo turista, a dica é procurar uma casa de câmbio em um shopping, sempre lembrando que elas oferecem uma taxa melhor do que os bancos.

  • Visto

Os brasileiros não precisam de visto para entrar em Dubai a turismo, mas é obrigatória a apresentação de um passaporte com validade mínima de 6 meses.

  • Wi-Fi

Em Dubai os serviços de wi-fi podem ser encontrados por toda a cidade, além do que, a maioria dos hotéis, shoppings e terminais de aeroportos também oferecem pontos de acesso.

  • Comportamento

Não é comum demonstrações públicas de afeto entre casais, ou seja, é até permitido dar as mãos, mas trocar carícias e beijar-se em público é considerado uma ofensa, que pode ser punida com prisão é deportação.

Quanto as roupas, a indicação é que os turistas se vistam de uma maneira mais moderada, sempre cobrindo os joelhos e ombros, além de evitar decotes e transparência em excesso.

Já no Parques aquáticos ou praias os trajes de banho são permitidos, incluindo os biquinis, mas a prática do topless é proibida.

Transportes

Andar de táxi por Dubai pode ser uma boa ideia, visto o que o transporte é relativamente barato e os motoristas são profissionais, falando um inglês razoável.

O sistema de transporte público também é bastante eficiente, realizando a ligação entre as áreas de fora e de dentro de Dubai. As informações sobre as linhas, trajetos, rotas, horários e tarifas podem ser encontradas no site da operadora.

O metrô é outra comodidade de transporte para quem está em Dubai. oferecendo um serviço de última geração composto pela linha verde e linha vermelha, que possuem diferentes destinos.

Ele opera em alguns horários específicos e possui uma cabine especial para mulheres e crianças, bem como viagens de classificação prata ou ouro.

Fotos

Agora, veja algumas fotos incríveis desse lugar surpreendente:

Praias

Além dos parques aquáticos, que são grandes atrações na cidade, você também não pode deixar de conhecer algumas praias para relaxar e curtir a sua viagem, veja:

Al-Mamzar-Beach-Park

O parque conta com uma superfície de mais de 100 hectares que incluem diversas zonas verdes, duchas, churrasqueiras, zonas de parques para crianças, quiosques, piscinas e cabanas de aluguel

  • Praia Sunset
  • The Beach
  • Kite Beach
  • Le Mer
  • Black Palace Beach
  • Al Mamzar Beach Park

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Dubai, seus incríveis pontos turísticos, costumes e toda a grandiosidade que essa maravilha pode oferecer para você. Boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply