Escolas de inglês em Miami – Conheça as 5 Melhores

Escolas de inglês em Miami 

Estudar inglês em Miami é um sonho de muitos brasileiros. A cidade tem um clima bem parecido com as cidades brasileiras, fica perto dos parques da Disney e de algumas das mais belas praias dos Estados Unidos.

Miami é sem dúvida um dos destinos favoritos para curtir as férias e também para realizar cursos. Mas assim como qualquer viagem, é necessário planejamento. Entenda porque vale a pena estudar inglês na cidade e quais são as melhores escolas.

Importante lembrar que para realizar um curso nos Estados Unidos, por menor que seja, é necessário obter o seu visto.

Porque estudar inglês em Miami?

Miami é a maior cidade da Flórida (embora não seja a capital). Possui uma vida noturna agitada, com ótimos bares e restaurantes e também muito sol durante o dia. Além de você poder estudar em outro país e conhecer outra cultura, vai aprender inglês, o que é muito importante para o futuro da sua carreira.

Muitas pessoas ficam em dúvida se vale a pena ir para a cidade, já que boa parte da população é composta de imigrantes que falam espanhol. Mesmo assim, vale a pena, já que o principal idioma dos Estados Unidos é o inglês. Porém, você deve se esforçar bastante.

Se a maioria dos seus amigos da sua escola de inglês forem brasileiros, se organizem para falar apenas inglês, caso contrário, você não vai usufruir tanto da oportunidade de aprender o idioma quanto deveria. Você também precisa se dedicar bastante, comparecendo as aulas e treinando inglês aonde quer que você vá.

As principais vantagens de ir para Miami são a facilidade de ir e vir ao Brasil (muitas opções de vôos, portanto há diversas promoções) e a grande variedade de escolas disponível a ensinar o idioma. Devido a enorme concorrência no setor, os centros de idioma oferecem alta qualidade e preços competitivos.

A Flórida é um estado com muita opção de lazer para turistas. Nos finais de semana ou em feriados prolongados, também é possível fazer viagens para outros lugares dos Estados Unidos, que muitas vezes, são organizados pela própria escola que você estuda.

5 Lugares para estudar inglês em Miami

Lugares para estudar inglês em Miami

1. University of Miami

É uma das maiores universidades do país e também oferece curso de inglês a estrangeiros. Devido ao fato de ser uma universidade, você vai conviver com americanos e estudantes do mundo todo, o que vai te ajudar e muito na sua experiência cultural.

O lugar conta com programas intensivos de curso de inglês, fornecendo ensino, apoio e orientação. Há cursos de curta duração. Além disso, caso você goste muito do lugar e queira voltar, pode pensar em realizar um curso de graduação futuramente na universidade.

Pelo fato de ser uma escola de ensino prestigiada, os preços podem ser mais salgados que em outras escolas. Mas a vantagem é que ter um diploma de um lugar tão conceituado, vai te ajudar e muito na busca por emprego futuramente.

2. Escola Education First em Miami

A Education First (EF) é uma conceituada empresa de educação internacional com escolas em diversos países. A escola da EF localizada em Miami, está perto da praia de South Beach. A região é ideal para jovens, pois há muita vida noturna na região, além de lojas e praias maravilhosas.

A escola oferece cursos de curta e longa duração, que podem variar de 2 a 52 semanas. Nos finais de semana, ainda é possível ir para Orlando e Key West, além de claro, viagens curtas para outras cidades vizinhas.

Outra vantagem desse lugar é a estrutura do edifício, que possui piscina particular e academia. Você estará hospedado a poucos metros da sua sala de aula e vai conviver com outros estudantes de mais de 100 países diferentes.

3. Just Go Languages

A escola foi criada em 2012 (não é tão antiga e tradicional quanto as duas anteriores), e é administrada por um brasileiro e uma coreana. É possível ter aulas personalizadas, nas quais você aprenderá gramática, escrita e fala. Um ótimo lugar para você aprender inglês em Miami.

Apesar do lugar ser administrado por estrangeiros, as aulas são dadas por professores nativos, que são treinados antes de começar a ensinar. Você vai contar com um ambiente de grande diversidade cultural.

Além de cursos de inglês tradicional, é possível fazer cursos para ajudar em profissões específicas, como profissionais formados em direito ou que querem ter mais habilidade para lidar com negócios em inglês.

A Just Go Languages também está localizada na South Beach, que como você já sabe, é uma região privilegiada. Os alunos também são divididos nas salas de acordo com o grau de proficiência, o que é ótimo para alunos de todos os níveis.

4. Language on Miami School

Mais uma escola de inglês na cidade em que é possível estudar inglês de acordo com o seu nível do idioma. Uma das grandes vantagens dessa escola em relação as outras é o preço, pelo fato de essa ser mais barata que as outras.

Os alunos também elogiam a escola pelo suporte oferecido por professores, secretária e pelos donos do centro de ensino. Além da escola ser autorizada a atuar na área, ela também ajuda e oferece suporte aos estudantes na hora de tirar o visto de estudante (F1).

Todas as escolas mencionadas obviamente possuem vários outros alunos brasileiros. A Language on não é diferente, portanto, seja disciplinado para conversar apenas em inglês e também aproveite a oportunidade de conhecer pessoas de diversos países.

5. Kaplan International Languages

Localizada em Coral Gables, uma cidade muito perto de Miami, conhecida pelas grandes mansões e praças. O lugar é ótimo para pessoas que dependem de transporte público, já que uma estação de metrô para te levar ao aeroporto e outras áreas de interesse em Miami.

É possível realizar cursos de inglês de curta e longa duração, além de cursos preparatórios para exames. Há alunos de mais de 70 países. A escola também incentiva que alunos realizem atividades sociais para conhecer novas pessoas, restaurantes e praias locais.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply