logo-itinereo-195x50

Get your guide é confiável?

Get your guide é confiável

Planejar uma viagem não é tão fácil quanto parece. Você precisa comprar as passagens, roupas apropriadas para as atrações e não pode esquecer de nenhum documento.

Mas além do planejamento básico, é necessário pesquisar sobre os pontos turísticos. Acontece que para você entrar em alguns deles, é necessário comprar o ingresso. Muitas vezes, se você deixar para comprar na última hora, vai pagar bem mais caro ou então corre o risco de não conseguir comprar.

Para facilitar sua vida, há companhias especializadas em compra e agendamento de tickets para atração turísticas. Uma delas é a Get Your Guide.

O que é essa plataforma?

A Get Your Guide é uma empresa que opera no mercado online que trabalha com a venda e reserva de passeios, tours e excursões em praticamente qualquer lugar do mundo.

O que é essa plataforma

A plataforma consegue conectar guias turísticos locais com turistas que desejam visitar as atrações desse mesmo local. Tanto empresas de turismo quanto guias autônomos podem utilizar o serviço.

O viajante consegue encontrar o que procura de uma maneira muito mais rápida e prática, já que todas os passeios disponíveis estão dentro do site.

Sobre a plataforma

A Get Your Guide nasceu na cidade de Zurique, Suíça. A empresa começou após Johannes, um dos fundadores da empresa, viajar a Pequim.

Sobre a plataforma

Durante seus dias na capital chinesa, Johannes não tinha a menor noção das pricincipais atrações da cidade. Se não fosse por um amigo, ele não ia ter conhecido a cidade direito.

Mas essa viagem que tinha tudo para ser um desastre, acabou sendo uma luz na cabeça dele: Johannes decidiu abrir uma empresa que revolucionaria o turismo através do mundo digital.

O objetivo era criar uma plataforma na qual os viajantes pudessem montar seus próprios roteiros e ter todas as informações disponíveis sobre o ponto de interesse em um só lugar (preço, localização, idioma falado no país, história do local, etc).

O que começou com um simples projeto entre amigos, virou uma empresa séria e respeitada no mundo todo. Atualmente, a sede da empresa se localiza em Berlim na Alemanha. Há vários escritórios da Get Your Guide em 15 países diferentes e mais de 600 colaboradores envolvidos.

Durante todos esses anos de trabalho, a empresa já conseguiu vender mais de 30 milhões de tickets para diversos lugares.

É seguro?

A plataforma é considerada segura, pois é baseada na legislação da União Européia que é bem rigída. Entretanto, já houve casos de clientes que pagaram e não obtiveram os ingressos. Caso isso aconteça, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da plataforma e caso aconteça qualquer problema, comunique o que aconteceu.

É seguro

É realmente raro acontecer algum problema em relação ao recebimento, mas para evitar que você seja prejudicado, só compre de empresas com boas avaliações dentro do Get Your Guide.

Em relação aos preços, depende do que você está comprando. Em alguns casos, pode ser mais caro do que comprar no local (por isso é necessário pesquisar bem). Mas vários viajantes afirmam que além de conseguirem economizar, não precisaram perder tempo com filas em suas viagens.

Avaliação no Reclame Aqui

No momento, há 14 avaliações negativas no Reclame Aqui e nenhuma delas foi respondida. As principais reclamações estão relacionadas a cobrança em duplicidade e reembolsos não efetuados. Alguns clientes afirmam que pagaram pelo serviço, mas não receberam os tickets online.

Avaliação no Reclame Aqui

Apesar das reclamações do site, lembre-se que a Get Your Guide é apenas uma plataforma que conecta turistas com seus guias. A reclamação na verdade, deve ser sobre o guia e não a empresa.

Get Your Guide é confiável?

A grande maioria dos clientes tiveram boas experiências com a plataforma e também recomendam seu uso. Há duas questões que deixam os consumidores mais confiantes: certificado de segurança e experiência do público.

Get Your Guide é confiável

O certificado de segurança garante que todos os seus dados pessoais sejam criptografados. Toda e qualquer informação que você coloque no site, só será vista pela empresa (é possível ver um cadeado na barra de endereços).

Para você se sentir mais seguro na compra dos ingressos, sempre observe as avaliações de outros usuários. Por esse motivo, os guias precisam buscar a excelência em suas vendas, caso contrário, os clientes farão uma avaliação negativa e ele não vai mais conseguir vender os ingressos.

Vantagens

Vantagens

1. Rapidez na compra de ingressos

O processo de compras é extremamente simples. Você pode acessar o site ou aplicativo do Brasil ou quando já estiver em viagem, através do seu notebook ou celular. Não esqueça de baixar o aplicativo para maior comodidade.

Você também pode usar várias bandeiras de cartão de crédito e o Paypal para fazer as compras.

2. Você vai aproveitar melhor a viagem

O site deixa todas as informações necessárias sobre os passeios que você pretende realizar. Entre na plataforma e faça uma boa pesquisa, dessa forma, você vai ter mais conhecimento sobre várias atrações turísticas.

3. Sem filas

Como você já vai ter o ingresso em mãos ou no celular, não é preciso pegar filas quilométricas em grandes atrações, como a The London Eye ou Museu do Louve. Você vai poder ‘’furar’’ filas e economizar tempo nos seus passeios.

4. Suporte 24h

Independente do horário que você quiser tirar alguma dúvida ou algum problema, vai ter alguém disponível para te ajudar, seja por e-mail ou telefone. Existem atendentes que falam português, o que é ótimo para os clientes que não tem conhecimento em outros idiomas. Sempre vai ter alguém para te auxiliar quando você precisar.

5. Variedade de passeios

Você consegue comprar ingressos para atrações de todas as partes do mundo. Existem também ‘’combos de atrações’’, ou seja, você compra tickets para duas atrações de uma vez só com um preço promocional.

Desvantagens

Desvantagens

1. Perda de flexibilidade durante a viagem

Caso as visitas às atrações tenham hora marcada, não vai ter como mudar seus planos de última hora, ou você vai perder o seu ingresso. Portanto, é necessário se programar conseguir estar no horário marcado.

2. Precisa estar atento as avaliações do guia

Não compre nenhum ticket sem antes ler as informações disponíveis sobre as atrações e conferir a reputação do vendedor. Fazendo isso, vai ser bem mais fácil manter a segurança em suas compras.

Quer saber mais sobre o Get Your Guide assista o video

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram