logo-itinereo-195x50

O que fazer em Nuremberg? Onde ir e o que comer

 

O que fazer em Nuremberg

Localizada no sul da Alemanha, Nuremberg é a segunda maior cidade do estado da Baviera com pouco mais de 500 mil habitantes. A história da cidade começou a aproximadamente mil anos atrás, quando se iniciou a construção do famoso castelo da cidade.

Durante A segunda Guerra mundial, uma boa parte de Nuremberg foi destruída. Porém, boa parte da estrutura da cidade foi restaurada.

A beleza de Nuremberg

Os traços medievais expõe a beleza da cidade, que tem um lindo castelo imperial e diversas catedrais góticas. A arte moderna faz um contraste com os edifícios antigos e históricos, evidenciando a beleza do principal rio da região.

A beleza de Nuremberg

Existe muita área natural na cidade e arredores, além da arquitetura medieval que torna o município ainda mais interessante.

Reuniões nazistas em Nuremberg

Vários comícios foram realizados no município pelo partido nazista antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a cidade ficou ainda mais conhecida após o final da guerra, pois foi onde aconteceu o julgamento de Nuremberg.

Reuniões nazistas em Nuremberg

O passado nazista da cidade é um fardo para moradores e políticos atuais. Devido a sua localização, bem no centro da Alemanha, Nuremberg foi escolhida para ser o local de convenções nazistas.

Após a ascenção de Adolf Hitler, os comícios se tornaram eventos de divulgação do partido, tornando um dos locais mais importantes da Baviera um verdadeiro centro de propagação dos ideais anti-semitas. Vários edifícios foram construídos para que as reuniões pudessem acontecer, embora hoje boa parte dela esteja destruída.

A estação ferroviária Märzfeld foi o local no qual vários judeus foram enviados para os campos de concentração.

O castelo

O castelo de Nuremberg é a principal atração da cidade e é considerado uma das principais fortificações medievais da Alemanha.

O castelo

Foi construído no alto de uma montanha, entre os anos 1000 e 1100. O edifício está bem no centro da cidade, sendo dividido em três partes:

  • Castelo imperial
  • Edifícios do Burgrave de Nuremberg
  • Edifícios Municipais da Cidade Imperial

Para conhecer a atração, é necessário andar muito. Como o castelo fica no alto de uma montanha, quando você chegar no topo da edificação, vai ter uma bela vista da cidade.

De todas as partes do castelo, a que mais se destaca é a Torre Sinwell. Além das edificações, há belos jardins nos arredores, que são muito bem cuidados. Eles ficam ainda mais bonitos na primavera e no verão. O bilhete completo custa 7 euros.

Nuremberg Principais pontos turísticos

Hauptmarkt

Hauptmarkt significa mercado principal. Boa parte do movimento de Nuremberg se concentra nessa praça, pois há diversas barraquinhas de comida e produtos de artesanato, além de várias opções de cafés e restaurantes.

Hauptmarkt

Outros dois pontos turísticos bem conhecidos também estão nessa praça: a fonte Schönen Brunnen e a Frauenkirche, catedral da cidade.

A Schönen Brunnen é uma fonte gótica com quase 20 metros de altura, toda dourada e decorada com gárgulas. Diz a lenda que se você andar três vezes ao redor da fonte, vai ter a oportunidade de voltar para Nuremberg.

Se você estiver passeando no mês de dezembro, não deixe de conhecer a famosa feira de Natal, uma tradição alemã.

Frauenkirche

A Catedral de Nossa Senhora está bem perto da Hauptmarkt, a praça do mercado. O edifício foi construído no século XIV, sob as ordem de Carlos IV. O objetivo era usá-la como uma igreja em que cerimônias imperiais fossem realizadas.

Frauenkirche

Normalmente aos domingos, vários concertos são realizados no interior da igreja. O relógio da fachada é outra atrativo da catedral. Boa parte da sua estrutura foi restaurada ao longo dos anos.

Caso você queira visitá-la, a igreja mais importante de Nuremberg abre diariamente entre 09:00h e 18:00h.

Lorenzer platz

Essa é uma das principais praças da cidade e sempre tem muito movimento, tanto de turistas quando de moradores.

Lorenzer platz Nuremberga Cidade na Alemanha

É nessa pracinha que está localizada a St. Lorenz Kirche, uma igreja gótica com duas torres que conseguiram sobreviver aos ataques durante a segunda guerra.

Ruas da cidade

Mesmo com tantos pontos turísticos e históricos espalhados pelo município, não deixe de andar nas pequenas ruas da cidade.

Ruas da cidade Nuremberga Cidade na Alemanha

Você vai se sentir transportado para uma pequena vila de séculos atrás, além de poder observar melhor as casas típicas da cidade.

Palácio da justiça de Nuremberg

O palácio da justiça é o local no qual os nazistas foram julgados pelos seus crimes de guerra, nos anos de 1945 e 1946. Boa parte dos nazistas foram condenados a forca.

Palácio da justiça de Nuremberg Cidade na Alemanha

Vale a pena visitar o local se você quiser entender melhor sobre o passado da cidade e seu passado nazista. O motivo pelo qual o palácio foi escolhido para ser o local de julgamento, foi pelo fato do palácio possuir um grande complexo de tribunais, que foi bem pouco danificado durante a guerra. Também há uma prisão no palácio.

Centro de documentação nazista

O centro de documentação da cidade é um museu dedicado aos anos mais dramáticos da história alemã, afinal, mesmo depois de todos esses anos, o mundo olha para a Alemanha como o berço do partido nazista.

Centro de documentação nazista

Os grandes acontecimentos do período do Terceiro Reich estão registrados no museu, através de de jornais, fotos e vídeos. O centro de documentação ajudou a juntar os pedaços da história, mostrando o que realmente aconteceu.

Logo nas primeiras salas, os visitantes descobrem que a ascensão nazista teve início alguns anos antes da segunda guerra. Após uma crise econômica que assolou o país, a Alemanha estava devastada, e Hitler aproveitou a oportunidade para propagar seus ideais nazistas.

Durante a visita, você vai entender como Hitler e outros políticos nazistas conseguiram manipular um país inteiro. Em uma das salas, há um mapa projetado que mostra como o número de campos de concentração foi aumentando com o passar do tempo.

Uma das principais curiosidades sobre esse centro, é que em certo momento, os nazistas queriam usar o local para fixar seu parlamento. Isso nunca chegou a acontecer, tanto é que futuramente, o centro virou um local para conscientizar as pessoas sobre os horrores do nazismo.

O lugar oferece uma verdadeira aula de história aos visitantes. E se você achava que não tinha muito o que fazer, já descobriu diversos pontos turísticos e muito o que fazerm em Nuremberg! Espero que aproveite essa incrível viagem a esta maravilhosa cidade cheia de História na Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram