Vietnã Pontos Turísticos, o que comer, onde se Hospedar? Tire todas as Dúvidas

O Vietname é um país do sudeste asiático

vietnam

O pequeno país sub asiático possui belezas naturais, culinária e uma história milenar incrível. Tudo para oferecer uma excelente viagem para os que gostam de temperos exóticos. Nesse guia listamos os principais pontos do país, para que possa priorizar e planejar sua viagem de acordo com suas expectativas.

Há um pouco de tudo em cada canto!

Ho Chi Minh (Saigão)

Até pouco tempo era conhecido como Saigon. Fica 1500 km de Hanói, e é um populoso centro comercial do Vietnã. Muitos vôos com os melhores preços chegam por aqui.

Seu trânsito caótico com muitas motocicletas chamam a atenção, mas seus pontos altos são:

O museu da Guerra do Vietnã. Ele fica no Distrito 3, na rua Vo Van Tan, 28. Aberto todos os dias, das 7h30 às 17h. Possui uma pausa durante o horário do almoço. Custa cerca de 1 dólar para entrar.

O Palácio da unificação, que funcionou como centro de comando durante a guerra do Vietnã e hoje abriga um museu. Ele fica no Distrito 1, na rua Nam Ky Khoi Nghia, 135, e abre todos os dias de 7h30 às 16h. Ainda é usado em atos oficiais e em dias assim ele não abre ao público. Também custa cerca de 1 dólar para ingressar.

Outros pontos de interesse são o Correio Central, com um imenso salão restaurado, a catedral de Notre Dame, construída com materiais importados pelos franceses em 1863 e a Bitexco Financial Tower, um arranha céu com uma privilegiada vista da cidade (acesso pago).

Nos arredores da cidade é possível realizar um pouco de turismo de guerra, visitando os túneis de Cu Chi.

A noite a Bui Vien é uma rua movimentada com muitas opções de bares para você curtir a balada Vietnãita.

Delta do Mekong

O Rio Mekong é um dos maiores do mundo e cruza seis países da Ásia: China, Mianmar, Laos, Tailândia, Camboja e o Vietnã. A região do delta fica a poucas horas de Ho Chi Mihn e é possível ir e voltar no mesmo dia.

A maior cidade dessa região é Can Tho. Você pode conseguir tours diários para andar de barco pelo rio. Hora de pechinchar.

Phu Quoc

Phú Quốc é uma ilha vietnamita ao largo da costa do Camboja, no Golfo da Tailândia

Phu Quoc

Phu Quoc faz parte de um arquipélago de outras 22 ilhas. Possui resorts e hotéis de luxo, sendo uma região de praias de água transparente muito lindas.

Para chegar aqui é preciso pegar um avião já estando no próprio Vietnã.

Dalat

Fica em altitude mais elevada, com clima mais fresco, cerca de 5 horas de carro a partir de Saigon. É uma cidade turística até mesmo para os próprios Vietnamitas. Possui grande influência francesa, devido a sua colonização.

Hoi AnHoi An

É uma cidade pequena e tranquila, que remonta o estilo de vida Vietnãita de outrora. Poucas pessoas incluem essa cidadezinha central em sua viagem, mas é altamente recomendável se você busca um sossego mais bucólico.

Muitas oportunidades de foto em um local que respira um clima romântico atemporal. Lanternas acendem em todas as suas ruelas a noite, deixando um clima ainda mais mágico.

Hue

Hue é a cidade imperial do Vietnã. Lá onde morava a antiga dinastia deposta. A cidade possui uma cidadela imperial imensa e preservada, junto a ruínas de demais palácios. Repleta de Resorts, é um excelente local para quem busca um pouco de sossego unido a turismo histórico.

Phong Nha

Phong Nha-Ke Bang é um parque nacional na província vietnamita de Quang Binh. O parque está 50 km a norte de Dong Hoi

Phong Nha

É um parque nacional do vietnã repleta de belezas naturais. Patrimônio universal da UNESCO, possui grutas e muitos passeios naturais. Uma jóia da Ásia escondida no meio do verde de suas selvas, pouco explorada por turistas. Sua estrutura mais rústica acompanham a oportunidade de uma aventura nessas lindas florestas.

Ninh Binh

Ninh Binh

Ninh Binh – Vietnã

Outra região com poucos turistas. Cerca de 3 horas de carro de Hanói, as imensas plantações de arroz podem ser vistas por todos os lados, cercadas por formações rochosas que lembram Ha Long Bay.

Hanoio-que-fazer-em-Hanoi-a-noite

Hanoi é a capital do país, com muitas atrações turísticas, desde museus e restaurantes. Uma cidade com alta densidade populacional e muito reconhecida por sua comida de rua. Muitos turistas escolhem Hanoi como seu ponto de entrada, pois permite o acesso a outras cidades interessantes do país Vietnã.

Ha Long Bay

A Baía de Ha Long ou Baía de Alongues, com cerca de 1.969 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietname

halong Bay na Baia de Alongues Vietnam

Uma baía lindíssima com muita riqueza natural a ser explorada. As opções são ilimitadas, você pode curtir num cruzeiro ou ficar hospedado em uma pousada em uma das ilhotas. As águas de cores claras, cercadas por imensas montanhas mergulhadas chamam turistas do mundo inteiro.

Sapa

Sapa, é uma cidade fronteiriça e capital do distrito de Sa Pa, na província de Lào Cai, no noroeste do Vietnã

Sapa – Vietnam

Falar de Sa Pa é ter em mente os imensos campos de arroz que margeiam suas colinas, como esculturas. Estão disponíveis muitos passeios para apreciar a natureza. Mais um destino sossegado, suas casas margeiam o rio e o clima é mais ameno.

Percebe-se que Vietnã é uma oportunidade de viagem única, com muito a oferecer e que vale talvez dedicar uma viagem inteira para explorar com detalhe!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply