Como tirar o visto do Vietnã na embaixada de Brasília

Como-tirar-o-visto-do-Vietnam-onlineVietnã é um dos países sub asiáticos mais visitados por turistas. Suas belezas naturais e história são grandes atrativos. Com opções de resorts luxuosos e albergues simples, o Vietnã abriga opções para todos os tipos de viajantes.

Para ingressar no Vietnã é preciso solicitar um visto de viagem. O Brasil possui relação diplomática e, portanto, Brasileiros possuem algumas opções em como proceder para a solicitação de visto.

Cada alternativa possui seu requisito específico de documentação e exigem tempos diferentes. Lembre-se de se planejar para tirar o visto antes de sua viagem!

As opções são as seguintes:

Como tirar o visto do Vietnã na embaixada de Brasília

Com até 6 meses de antecedência, você pode solicitar o visto diretamente na embaixada do Vietnã, que fica na cidade de Brasília.

O site oficial possui uma descrição das etapas e requisitos de documentos. Você pode ver no site da Embaixada do Vietnã no Brasil.

Para simplificar, saiba quais são os documentos que você irá precisar para solicitar seu visto de viagem para o Vietnã na embaixada do próprio país:

Passaporte Brasileiro original (a validade no mínimo de 6 meses), Uma cópia impressa do formulário de visto online assinada e com foto 3×4 (apenas se não conseguir realizar o upload de uma foto no próprio site com o formulário).

Uma cópia da página com informações pessoais do passaporte; Uma cópia das passagens áreas de ida e volta para o Vietnã. Provar as reservas de hospedagens. Pagamento de uma taxa de solicitação de visto e do custo de correio para o trâmites. É necessário anexar as comprovações desses pagamentos.

Esses documentos podem ser entregues diretamente na embaixada do Vietnã em Brasília ou Todo o material deve ser entregue pessoalmente ou enviado pelos Correios para o endereço da Embaixada do Vietnã em Brasília ou enviado pelo correio.

Os horários de funcionamento e para mais informações:

Embaixada do Vietnã no Brasil

Horário: de Segunda-Feira à Quinta-Feira: das 9h às 12h.

Telefone: (61) 3364-5876 endereço eletrônico: [email protected]

Veja a explicação completa no Site: Vietnam Embassy Brazil

Como tirar o visto do Vietnam online

O pedido de visto para o Vietnã online na verdade é uma pré solicitação, com o visto mesmo sendo concedido na chegada ao país. Note que apenas viajantes oriundos de vias áreas (ou seja, desembarcando de avião) podem se beneficiar desse método.

O primeiro passo é realizar a pré solicitação e pagar as taxas para algum agente de turismo. Existem muitos sites vietnamitas que oferecem esse serviço e alguns podem ser golpe. A maior parte dos viajantes brasileiros recomendam o uso de um desses dois Vietnam-visa.com ou o Vietnam-eVisa.org. Além de honestos, possuem um bom custo benefício para essa taxa.

Independente do fornecedor que você irá escolher, você irá pagar sua taxa de antemão e preencher um formulário, que precisará levar impresso em sua viagem ao Vietnã.

No desembarque na imigração, Esses agentes de turismo estarão lá para dar as próximas instruções. Existe uma taxa da carimbo de imigração que é cobrada diretamente na migração do aeroporto.

Esse processo na migração pode demorar bastante, devido a imensas filas que se formam de turistas animados em conhecer o país.

Considere seu tempo disponível antes de optar por um dos métodos de visto. Quem viaja, precisa ter calma para poder relaxar.

Chegando no aeroporto de Hanoi

O Aeroporto de Hanoi fica um tanto distante da cidade. De carro leva cerca de 30 minutos para chegar. Existem algumas opções para sair do aeroporto, sendo taxi, micro ônibus, ônibus público e muitos hotéis oferecem transfers.

Os taxis ficam próximos ao desembarque do terminal do aeroporto de Hanoi. Há sinalização por toda parte. Em média uma corrida custa cerca de 25 dólares (em torno de 400 mil dongs, a moeda local). Esse preço varia de acordo com o carro. Carros maiores com capacidade de mais passageiros e malas custam mais caros. Considere cerca de 40 minutos de trajeto até sua hospedagem.

Os micro ônibus é uma forma barata de você realizar esse trajeto com segurança. Eles ficam estacionados numa região especifica do aeroporto e só partem quando estão completos. A maior parte dos vôos internacionais para Hanoi chegam em horários próximos, portanto você não deve esperar muito tempo.

O micro ônibus tem espaço para bagagem e deixa você numa parada em ponto turístico no centro de Hanói (Old Quarter). Custa entre 5 e 10 dólares, dependendo da época do ano. É muito provável que sua hospedagem seja próxima a essa região, portanto, poderá ir andando ou pagar um taxi, que ficam por ali e não costumam passar de 5 dólares para levar os passageiros até os hotéis.

Se você quiser gastar ainda menos e entrar no clima do país, o ônibus público pode ser sua opção. Em circulação entre 5h e 22h, partem do aeroporto a cada 20 minutos. As linhas mais comuns que levam os turistas para as regiões hoteleiras são as linhas 7 (para Kim Ma) ou 17 (para Long Bien). O preço sai por cerca de 1 dólar (5.000 dong). Não é recomendável se estiver viajando com muita bagagem.

Ao fazer sua reserva de hotel, note que alguns oferecem transfers gratuitos ou pagos. Isso pode ser vantajoso e fazer diferença no seu conforto durante a chegada. Verifique os detalhes para cada acomodação.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply