Dicas de viagem para Zanzibar

Dicas de viagem para Zanzibar

Zanzibar é um arquipélago no oceano indíco, a aproximadamente 30 km da costa da Tanzânia. Há duas ilham principais que formam a ilha: Unguja e Pemba. Mais de 95% da população local é muçulmana, embora boa parte da população consiga se comunicar em inglês.

Zanzibar tem mais de um milhão de habitantes e a maioria mora na ilha principal, Unguja. Há diversas praias paradisíacas, com areias brancas e águas cristalinas. Mas além de belezas naturais, há diversas construções histórias que valem a pena ser visitadas, como a Casa das Maravilhas e a Casa de Livingstone.

Para você poder se divertir nesse paraíso, é preciso tirar um visto para a Tanzânia. O processo é feito em aeroportos internacionais ou nas fronteiras terrestres.

1. Quanto tempo ficar?

O ideal é ficar no mínimo quatro dias, mas caso você possa estender a viagem, não vai se arrepender. A viagem do Brasil até o arquipélago é longa, portanto, é bem provável que você separe o primeiro dia para descansar nas belas praias locais.

2. O que fazer em Zanzibar

O-que-fazer-em-Zanzibar

Em qualquer ilha paradisíaca, o ideal é aproveitar as belas praias paradisíacas e descansar no hotel, que provavelmente vai ter uma piscina com vista para o maior. Mas além disso, é interessante conhecer a cultural local da região, pois Zanzibar possui muita história e edifícios antigos.

2.1 Prison Island

Prison-Island

A Prison Island ou Changuu, é uma pequena ilha local na qual foi construída uma grande prisão. Atualmente, é possível ter tartarugas gigantes na praia. Está situada a uma pequena distância (de barco), da parte central de Zanzibar.

O trajeto de ida e volta custa cerca de 15 dólares por pessoa. É uma experiência bem interessante, pois são tartarugas realmente grandes do que as que você já viu. Aproveite para descansar e relaxar na ilha.

Se você quer fazer uma excursão em uma grande área marinha com paisagens que você nunca viu antes, não deixe de conhecer essa ilha.

2.2 The Safari Blue

The-Safari-Blue

É um tour para você curtir um snorkel (prática de mergulho em águas rasas) em um banco de areia no meio do mar. O almoço é ótimo, você vai ter a oportunidade de experimentar a comida local, repleta de frutos do mar em uma ilha deserta.

Você terá guias a sua disposição para realizar o passeio de forma mais segura. As paisagens são incríveis. É uma verdadeira aventura no mar.

2.3 Stone Town

Stone Town (Cidade de Pedra), fica no coração de Zanzibar. Ao visitar esse lugar, você vai entender um pouco mais da cultura regional, ver que além de belas praias, esse arquipélago tem muito a ensinar aos turistas.

Stone Town é a cidade mais antiga de Zanzibar. Infelizmente, muita gente só visita essa ilha para chegadas e partidas, mas vale a pena conhecer um pouco dessa cidade.

Há diversos museus, cafés, mercados e ruas para você conhecer. Mas além disso, há outras coisas para fazer nesse lugar.

2.3.1 Palácio do Sultão

Conhecido como Museu do Palácio, esse edifício fica em uma área nobre de Stone Town. Apesar de não ser um grande museu, ao visitar o palácio, você vai conhecer um pouco mais sobre o passado desse arquipélago.

Apesar da antiga residência do Sultão Seyyid Said ter sido bombardeada várias vezees, uma boa parte da estrutura do palácio e dos móveis ficou intacta.

2.3.2 Museu da Escravatura

O museu explica como o cruel mercado de escravos funcionava no passado e o quanto isso afetou a população negra da Tanzânia e dos países ao redor.

2.3.3 Visitar as ruas do centro histórico

Sem dúvidas é um dos passeio mais agradáveis para fazer em Stone Town. As ruas são antigas e as construções remetem ao período colonial.

2.4 Visitar uma tribo Masai

Visitar-uma-tribo-Masai

Vale a pena conhecer os masais para você conhecer um pouco mais sobre as pessoas que moram na ilha, a cultura local e a rotina dos moradores da tribo.

Os masais estão no sul do Quênia e no norte da Tanzânia. É um povo conhecido pelos seus costumes. A classe social da tribo é determinada pelo número de vacas pertencentes a cada pessoa ou família.

2.5 Nungwi

Nungwi

É a praia mais famosa e estruturada da região, localizada no norte da ilha. O mar é cor azul turquesa e é sem dúvidas um dos paraíso da Tanzânia. Há muitas opções de restaurantes para conhecer a culinária da região e também comer frutos do mar, além de hotéis bem estruturados.

Um ótimo lugar para você descansar do estresse diário e aproveitar para descansar em uma praia de areia branca e águas cristalinas. Saindo da ilha, você pode fazer passeio de barcos, caso deseje.

Há muitos vendedores no local e também turistas. Pelo fato da população ser predominantemente muçulmana, você irá ver mulheres com burcas e véus nas praias.

Como há diversos turistas na região, a estrutura do local é muita boa. Moradores recomendam que os visitantes fiquem na ilha para ver o pôr do sol, que pode ser visto do rooftop bar do The Z Hotel, mesmo que você não esteja hospedado nesse local.

Além de bons restaurantes, a vida noturna nessa praia é bem agitada. Existem diversos bares e festas para turistas aproveitarem mais a viagem. Durante o dia, aproveite para mergulhas nas águas mornas do arquipélago.

2.6 Nungwi Mnarani Aquarium

Nungwi-Mnarani-Aquarium

Está localizado no norte de Zanzibar, na pequena vila de Nungwi. Você será recebido por voluntários locais e se desejar, pode nadar com as tartarugas gigantes.

É um santuário de tartarugas, para que elas fiquem protegidas de predadores. Você vai poder ver tartarugas de diversos tipos e tamanhos.

2.7 Jozani Forest

Jozani-Forest

Está localizada no meio de Zanzibar. É uma reserva florestal na qual é possível conhecer uma espécie de macaco diferente, a Red Colobus Monkey. Apesar de selvagens, os macacos estão acostumados com turistas e você pode tirar fotos muito bonitas.

Ideal para você conhecer um pouco dos animais da região e ter mais contato com a natureza. Também é possível fazer uma trilha que está situada dentro do parque.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply