Havaí melhores Pontos Turísticos e Quando Ir

Havaí melhores Pontos Turísticos e Quando Ir

Para quem ainda não conhece, o Havaí é um arquipélago que é composto por 8 ilhas principais e fica em meio ao Oceano Pacífico. Mesmo assim, ele é considerado um estado americano, sendo necessário ter um visto dos EUA para entrar lá.

O fato é que o Havaí é muito conhecido por sua grande quantidade de belezas naturais localizadas em um território tão pequeno.

São belíssimas praias, cenários paradisíacos, varada vida marinha e muita animação para quem conhecer o destino.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre o Havaí, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Quando ir para o Havaí?

Quando viajar para Bolivia

As ilhas havaianas possuem um clima subtropical com duas estações marcadas. Uma temporada de verão acontece entre os meses de maio e outubro enquanto a temporada de inverno acontece entre os meses de novembro e abril.

No verão você encontrará temperaturas bem agradáveis e pouca umidade na costa. As máximas nessa temporada ficam entre 30°C e 31°C enquanto as mínimas ficam perto dos 23°C.

Já no inverno as máximas ficam entre os 26°C e 27°C e as mínimas entre os 18 e 19°C.

Sendo assim, o mais indicado é ir para o Havaí entre os meses de abril e setembro, embora o local possa facilmente ser visitado a qualquer época do ano.

Como chegar

Uma das maneiras mais rápidas de chegar até o Havaí, para quem sai do Brasil, é escolher o voo que vai por Los Angeles.

As principais companhias aéreas americanas oferecem voos diários para Honolulu.

No entanto, vale lembrar também que existem rotas alternativas que são oferecidas esporadicamente para o aeroporto de Kahului, que dica em Maui.

O mesmo vale para o aeroporto de Kauai, de Kona e Hilo, que ficam na Big Island.

Pontos Turísticos do Havaí

As ilhas havaianas são consideradas um dos lugares mais lindos do mundo, além de serem bem organizadas e limpas, como é comum nos EUA. No entanto, se engana quem acredita que os pontos turísticos se resumem apenas às praias, veja só:

  • Parque Nacionaldo Haleakala – Maui

Não tenha a menor dúvida de que conhecer um vulcão é algo sensacional. Esse parque conta com um vulcão de mais de 3050 metros de altura, que é uma das principais atrações da ilha.

Parque-Nacionaldo-Haleakala-–-Maui

  • Mergulho em Molokini – Maui

Para os que desejam desvendar as belezas naturais de Maui, não deixe de fazer o mergulho no santuário ecológico de Molokini, que fica em uma cratera vulcânica e é o melhor lugar para mergulho do mundo.

Mergulho-em-Molokini-–-Maui

  • Waipi’o Valley – Big Island

Esse vale tem uma paisagem fantástica e fica ao norte de Hilo. Embora seja uma propriedade particular, é possível conhecer o vale, praia e cachoeiras.

Waipi’o-Valley-–-Big-Island

  • Kilauea

Esse é o maior vulcão ativo de Big Island e uma experiencia que não pode ficar de fora de quem vai conhecer o Havaí. O lugar é verdadeiramente incrível e não pesa no orçamento.

Kilauea

  • Museu da Guerra Pearl Harbor – Oahu

Esse museu é uma ótima forma de conhecer mais sobre a colonização das ilhas, que foram muito disputadas entre os americanos e japoneses.

Museu-da-Guerra-Pearl-Harbor-–-Oahu

  • Cratera do vulcão Diamond Head – Oahu

Essa é a principal ilha do Havaí e para chegar até a cratera que se formou desse vulcão é preciso fazer trekking. O bom é que o vulcão fica bem perto de Waikiki, que é a principal praia da ilha, sendo uma passagem obrigatória por lá.

Cratera-do-vulcão-Diamond-Head-–-Oahu

Onde ficar

Por ser um lugar muito turístico, o que não faltam são opções de hospedagem no Havaí, que atendem os mais variados gostos e bolsos de viajantes.

Como a escolha do tipo de hospedagem é algo muito pessoal, o que vamos ver aqui são as melhores regiões para ficar. então, você pode escolher o hotel que desejar em cada uma delas, veja:

Mergulho-em-Molokini-–-Maui

  • Oahu: essa é uma região na qual a natureza e a cidade se misturam, sendo que a melhor área para ficar é Waikiki. Os Hoteis mais tradicionais da região ficam bem localizados, com bom acesso à facilidades e ótima infraestrutura.
  • Maui: nessa ilha você pode ficar em regiões ótimas como Lihue, que é bastante tranquila, ou regiões de hotéis mais bacanas, como Poipu e Koloa.
  • Big Island: aqui você pode ficar em qualquer um dos dois lados da ilha (Hilo ou Kona). Embora tenham propostas diferentes, ambos são ótimos e com boa infraestrutura.

O que comer

A culinária havaiana é um ponto turístico à parte, visto que é rica em sabores e aromas, com ingredientes frescos e muito bem temperados. Então, vamos conhecer quais são os pratos típicos do Havaí:

  • Porco Kalua: esse é um porco salgado que é assado com carvão sob a terra. É bastante servido em eventos como luaus.
  • Poke: esse prato vem ganhando espaço no Brasil recentemente e combina arroz, peixe cru, vegetais, frutas e frutos do mar.
  • Masubi: bastante popular no Havaí esse lanche é feito de presunto grelhado com alga nori e arroz.
  • Lau Lau: esse prato consiste em um peixe cozido no vapor envolvido em folhas de taro.

Vida noturna

A vida noturna no Havaí é agitada e os luaus são a principal atração do local, afinal, quem é que não gosta de aproveitar a noite na beira da praia com boa música, não é mesmo?!

O destaque da agitação depois que o sol se põe vai para Honolulu e Waikiki, com muitos bares e lugares para se divertir, além de ótimos restaurantes, claro.

No entanto, isso não significa que as outras ilhas também não tenham os seus atrativos noturnos. Então, nada melhor do que dar uma volta para descobrir o que o local tem a oferecer.

Praias

O fato é que o Havaí tem tanta praia linda e de tirar o fôlego que fica até difícil escolher quais são mais bonitas, no entanto, vamos conhecer a seguir algumas das melhores, veja:

  • Hanalei Bay Beach – Kauai: em formato de lua crescente, essa praia é bastante frequentada por surfistas campeões mundiais, sendo considerada uma das mais bonitas.
  • Ke’e Beach Park – Kauai: com águas cristalinas e muitos peixes coloridos, essa praia é um ótimo lugar para mergulho, além de ter um por do sol mundialmente famoso e um clima lindo com a orla cercada por coqueiros.
  • Halona Cove – Oahu: essa praia é um pequeno paraíso que fica escondido entre respiradouros de vulcão e formações rochosas. O acesso não é muito fácil, mas vale muito.
  • Hapuna Beach State – Big Island: essa é uma das praias mais visitadas do Havaí e isso não é surpresa, pois ela é perfeita mesmo. o lugar tem águas cristalinas ideais para mergulho, areias brancas e um banco de areia de 22 metros.
  • Ho’okipa Beach – Maui: se somente as belezas do mar não são suficientes, fique sabendo que esse lugar é ideal para a prática do windsurf.
  • Honokalani Beach – Hana: por causa as atividade vulcânica, a areia dessa praia é de cor preta intensa e ela ainda tem cavernas e tuneis de pedra vulcânica que podem ser explorados.
  • Kauapea – Kauai: também chamada de praia secreta, essa praia tem menos de 800 metros de extensão e o caminho pouco acessível desencoraja muitos turistas. Por outro lado, para quem chega lá, a experiencia é ainda mais exclusiva!

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Havaí e como aproveitar ao máximo esse destino incrível e cheio de atrações!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply