Holanda Pontos Turísticos, o que fazer e quando Ir

Holanda-

A Holanda é um país no noroeste da Europa conhecido por suas paisagens planas, com canais, campos de tulipas, moinhos de vento e rotas de ciclismo.

Também conhecida por seus vastos campos de tulipas e seus canais, que cruzam todo o país, a Holanda é um destino de viagem incrível. Por lá, você pode passear de barco mesmo pelos lagos e canais, pode ter uma tarde na praia ou ainda dar um belo passeio de bicicleta.

Se você também é do tipo que gosta de se vestir como bem entender e não abre mão de liberdade e segurança, pode ter certeza que a Holanda vai ganhar um lugar no seu coração.

O país é conhecido por sua liberdade, tolerância e pensamento progressista, ficando entre os mais liberais do mundo quando o assunto é aborto, drogas e prostituição.

Isso tudo sem falar na luta contra homofobia, tendo sido um dos primeiros a liberar o casamento homoafetivo.

Uma das maiores curiosidades sobre o país é que, embora a chamemos de Holanda, o seu nome oficial é Nederland, que significa “país baixo”. O nome se deve ao fato de que as terras da região ficam abaixo do nível do mar.

No entanto, ficou conhecido como Holanda por causa de suas províncias, chamadas Holanda do Sul e Holanda do Norte!

Então, se você está interessado em saber um pouco mais sobre a Holanda, continue lendo e descubra diversos detalhes para montar seu roteiro de viagem!

Quando ir

Quando-Ir-arrumando-malasA Holanda é muito conhecida por seus campos de flores, o que faz com que muita gente pense que a melhor época para conhecer o país é a primavera mesmo, o que está bastante certo!

Mais do que isso, é durante a primavera que o Keukenhof abre para visitação do público, que é um imenso parque com campos de tulipas de diversas cores.

No verão, por sua vez, a cidade também recebe uma grande quantidade de turistas, visto que os dias têm temperaturas mais altas e duram mais. É ideal para curtir tudo que o país oferece.

O outono também é uma ótima época para visitar a Holanda, pois as temperaturas são mais amenas, mas ainda não tão frias quanto no inverno. Mais do que isso, a quantidade de turistas diminui, sendo mais fácil aproveitar as atrações locais.

O Inverno, que começa em dezembro, é marcado por temperaturas bem frias, que ficam perto de zero graus. Vale lembrar que os dias também são mais curtos e que costuma chover com maior frequência.

Dependendo da temperatura, até os canais podem acabar congelando, o que se trona um grande evento na região.

A verdade é que você pode visitar a Holanda em qualquer época do ano e cada uma delas vai trazer uma peculiaridade para o seu passeio.

Como chegar

Partindo do Brasil, a melhor forma de chegar até a Holanda é viajando de avião mesmo. Existem voos diretos para Amsterdã partindo de Recife, Rio de Janeiro e até mesmo São Paulo.

Quem faz esse destino é a companhia aérea holandesa chamada KLM.

Já para quem está partindo de algum destino na Europa mesmo, existem voos que partem da maioria dos países.

De Portugal, por exemplo, é possível pegar um voo direto para Amsterdã de Porto, Faro ou Lisboa. O melhor é que existem algumas companhias mais baratas, o que possibilita uma certa economia.

O que fazer

Cerveja-HolandesaA Holanda é um país verdadeiramente encantador e que conquista os seus turistas com a promessa de muita liberdade e diversão. O que não falta por lá são pontos turísticos e atrações para todos os tipos de viajantes.

Então, vamos ver algumas dicas do que fazer quando for para a Holanda:

  • Faça um passeio de bicicleta

A bicicleta é, talvez, o meio de transporte mais utilizado na Holanda. Inclusive, ela é conhecida como um país de ciclistas, tendo muitas ciclovias e até mesmo sinalização e semáforos específicos para eles.

O melhor é que são muitos os lugares onde você pode alugar uma bicicleta, além de muitos abrigos e hacks para deixar as bicicletas por toda a cidade.

  • Faça um passeio pelos canais

Os canais da Holanda são uma grande atração para os turistas e existem muitos passeios que transitam por essas águas. Por isso, inclua essa atividade no seu roteiro e você não vai se arrepender de conhecer a cidade por um novo ângulo.

  • Experimente a culinária local

Nada melhor para conhecer um lugar do que provar suas comidas e seus sabores. Por isso, nada melhor do que conhecer e experimentar, claro, os pratos típicos da Holanda.

  • Faça bate-volta

Se você ficar em Amsterdã, existem várias cidadezinhas próximas que você pode ir visitar fazendo o famoso bate volta.

Não perca a oportunidade de conhecer outros destinos do país e aproveitar as belezas que ele pode oferecer, além de diferentes atrações.

  • Faça um passeio pelo Keukenhof Gardens

Ir para a Holanda e não conhecer os campos de tulipas é um pecado mortal. O mais bonito jardim botânico do mundo traz, além das famosas tulipas, uma grande variedade de flores;

Ele fica aberto à visitação turística de março até maio!

Onde ficar

Considerando a capital do país, Amsterdã, fique sabendo que não existe apenas uma opção de bairro para se hospedar, visto que a cidade é bastante turística.

O bairro Joordan, por exemplo, é cheio de lindas ruazinhas, canais, restaurantes e cafés de todos os tipos. Sem dúvidas ele é ótimo para quem quer aproveitas o charme típico da cidade.

A região que fica perto da Estação Central de Trens também é excelente, com hotéis de grandes redes e uma boa infraestrutura.

No entanto, se a ideia é ficar em um local mais perto da vida noturna da capital, a melhor opção é ficar acerca das praças Rembrandt, Leidse e Dam.

O que comer

BoerenkoolstamppotComo já foi dito, nada melhor do que a culinária para descobrir um país e imergir na sua cultura.

Então, não tem anda melhor do que experimentar os pratos típico do local. Por isso, vamos descobrir o que comer na Holanda:

  • Torta de maçã

Começando pela sobremesa, a applegebak nada mais é do que uma torta de maçã feita com massa folhada, que pode ser servida com ou sem chantili.

  • Boerenkoolstamppot

Esse é um prato bastante comum na Holanda, especialmente nas noites mais frias de inverno. Ele consiste em batatas amassadas como se fosse um purê que é servido com couve e acompanhado de uma linguiça ou carne.

  • Kroket

No Brasil, não tem quem não conheça o croquete, mas na Holanda isso é como se fosse uma febre. Por lá, o salgado pode ser encontrado em diversos lugares, incluindo o McDonald’s, que lançou o McKroket.

  • Stroopwafel

Aqui também temos uma sobremesa. O prato típico holandês é como um biscoito de waffle, feito de açúcar, farinha, manteiga ovos e leite, sendo uma antiga tradição no país. É muito saboroso!

  • La Trappe

Não dá para conhecer a Holanda sem tomar uma de suas cervejas e esse é o único país que possui mosteiros trapistas. Então, não perca a chance de provar essa delícia.

Holanda Pontos Turísticos

A Holanda é um país verdadeiramente incrível, com uma clima agradável e uma atmosfera única, que conquista os turistas. O melhor de tudo é que o que não falta por lá são pontos turísticos incríveis para você conhecer, veja só:

  • Vondelpark

Esse é maior parque de Amsterdã e também o mais famoso, atraindo uma grande quantidade de turistas, não somente por sua vasta área verde, mas também por lagos, restaurantes, bares, gramados e pistas de corrida.

Vondelpark

Vondelpark é um parque de Amsterdã, nos Países Baixos cujo nome é uma homenagem ao escritor Joost van den Vondel, que viveu no século XVII.

  • Rijksmuseum

Esse museu é uma popular atração da Holanda. Tendo sido fundado em 1809 ele reúne uma grande coleção de obras de arte raras e também antiguidades.

Ao todo são mais de 7 milhoes de obras de arte das quais 5 mil são pinturas que ficam espalhadas pelos mais de 250 quartos do palácio.

Rijksmuseum

O Rijksmuseum é o museu nacional dos Países Baixos, localizada em Amsterdã na Praça dos Museus.

  • Westerkerk

Essa é a Igreja Ocidental de Amsterdã, sendo muito famosa por ter sido o lugar onde ocorreu o casamento da ex-rainha Beatrix, ainda no ano de 1966.

A torre mede 85 metros, sendo a mais alta da cidade, com uma ponta que é a réplica da coroa de Maximiliano da Áustria, um imperador.

Westerkerk

Westerkerk é uma igreja localizada em Amsterdã. Abriga os restos mortais do pintor Rembrandt van Rijn.

  • Palácio de Amsterdã

Um outro ponto turístico importante da Holanda é o palácio que antes era a prefeitura e agora serve como residência para o Rei quando ele está na cidade.

Sua arquitetura é incrível, baseada na antiga Roma, com um exterior bastante clássico e um interior mobiliado de forma incrível.

Palácio-de-Amsterdã

O Palácio Real de Amesterdão, é um palácio da capital dos Países Baixos, localizado no extremo ocidental da Praça Dam, próximo da igreja Nieuwe Kerk. É um dos quatro palácios oficiais dos Países Baixos à disposição do Rei Guilherme

  • Cidade de Delft

Localizada na praça Markt, a prefeitura de Delft foi construída em um estilo renascentista, ficando bem em frente à Igraja Nova (Nieuwe Kerk).

Uma curiosidade é que durante os anos a fachada foi muito alterada, tendo sido restaurada no século 20.

Cidade-de-Delft

Delft é uma cidade dos Países Baixos, localizada na província da Holanda do Sul, a 9 km da Haia e 18 km de Roterdam

  • Passeio de Barco em Leiden

Essa cidade é conhecida por ter a universidade mais antiga da Holanda, além de ter sido berço de Rembrandt e ter belíssimos canais. O antigo centro da cidade é um dos mais importantes centros urbanos do século XVII dos Países Baixos.

Passeio-de-Barco-em-Leiden

Leiden, também conhecida em português como Leiden, é uma cidade e comuna neerlandesa localizada na província Holanda do Sul

Vida noturna

Para quem busca agitação noturna além de cultura e belezas naturais, pode ter certeza que a Holanda é um excelente destino.

Por lá, no entanto, a noite começa cedo, por volta das 21h, nos muitos e muitos bairros boêmios que existem. As ofertas são muitas e vão desde bares e pubs até boates.

O bairro de Pijp, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem curte música ao vivo e para quem quer ter a experiencia de um morador, visto que esse não é um bairro turístico.Vida-noturna-na-Belgica

A Praça de Leidse, por sua vez, é sempre uma referência quando se trata da vida noturna holandesa. Em volta dela você pode encontrar coffee shops, bares e boates. Mais do que isso, a região está sempre cheia de turistas, não importa a hora do dia.

O Red Light District também não pode ficar de fora quando o assunto é vida noturna na Holanda, sendo uma ótima opção para conhecer vários lugares em uma mesma noite.

Dicas

Antes de ir para um país desconhecido, nada melhor do que conferir algumas dicas incríveis que podem ajudar a tornar a sua experiencia ainda mais agradável, veja só:

  • Visto e documentos

Os brasileiros que estão indo para a Holanda não precisam de visto para ficar por até 90 dias como turistas. No entanto, é preciso ter um passaporte que tenha ao menos 6 meses de validade ainda.

  • Seguro viagem

Todo brasileiro que viaja para a Europa precisa ter um seguro viagem internacional para poder entrar no país. Esse seguro deve ter uma cobertura de ao menos 30 mil Euros e ainda incluir a repatriação.

  • Idioma

O idioma falado na Holanda é o holandês, mas certamente você não terá muitos problemas se quiser se comunicar em inglês.

Transportes

Metro-na-HolandaQuando vamos conhecer um país diferente, sempre fica a dúvida de como se locomover por lá, não é mesmo?!

Pois bem, então fique sabendo que o Uber é uma das opções possíveis, visto que ele é legalizado por lá e também é mais barato que os taxis comuns.

O metrô é outra excelente opção visto que a Holanda conta com 5 linhas diferentes e mais de 50 estações, sendo que esses sistemas são interligados.

Sem dúvidas, esse é o meio mais indicado para chegar até os terminais das cidades.

O melhor de tudo é que os trens funcionam das 6h da manhã até a 00h30 e as linhas contam com ônibus noturnos que operam entre 00h30 e 7h.

O ônibus também é uma opção viável de locomoção. Embora você possa ouvir reclamação dos locais, a verdade é que o sistema é verdadeiramente muito bom em todo o país.

Esse sistema de ônibus tem linhas municipais e intermunicipais, que funcionam muito bem.

Fotos

Agora, veja algumas fotos incríveis a respeito das belezas que já falamos da Holanda:

Praias

A Holanda é um destino completo que, além dos parques e canais, oferece também a opção de praia para quem gosta. Então, vamos conhecer as principais praias da Holanda, lembrando que algumas são de água doce mesmo:

  • Scheveningen
  • Hoek van Holand
  • Noordwijk
  • Kralingen bos
  • Nesselande

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa para montar o seu roteiro pela Holanda e disfrutar ao máximo desse país incrível. Aproveite as dicas e muito boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply