Fazer intercâmbio é um sonhos dos jovens e adultos brasileiros, mas por questões financeiras, muitas pessoas acabam deixando esse objetivo de lado.
A boa notícia é que existem cidades e países mais acessíveis para você fazer o seu tão sonhado intercâmbio. Além disso, ter um certificado internacional de um curso de inglês ou na área de atuação vai te trazer várias oportunidades no mercado de trabalho. Portanto, veja uma viagem internacional como um investimento, não um gasto.
Descubra os destinos mais baratos para você estudar em 2020:
Conteudo
Fort Lauderdale
Fort Lauderdale é uma cidade no estado da Flórida, nos Estados Unidos, conhecida como a ‘’Veneza americana’’. É uma ótima alternativa para quem quer ficar perto de Miami, mas sem precisar gastar muito.
A cidade tem quase 170 mil habitantes e é considerada um local turístico, pois no verão, muitas pessoas se dirigem até o município para curtir as belas praias. A Flórida é um estado com muito imigrantes latinos, o que é uma boa oportunidade para você conhecer americanos e também turistas de outros países da América do Sul.
Existem ótimos cursos de inglês na cidade com um custo bem mais baixo do que em Miami ou arredores. Outra vantagem de viajar até Fort Lauderdale são os voos diretos do Brasil, o que é uma forna de economizar, já que você não precisar realizar outra conexão quando chegar nos Estados Unidos.
Dublin
Dublin é um dos destinos favoritos dos brasileiros que desejam aprender inglês. A capital e maior cidade da Irlanda é um lugar com uma vida noturna intensa e várias escolas com cursos de qualidade.
A Irlanda tem outra vantagem para os intercambistas: além de estudar, você pode trabalhar (ganhando em euros), o que vai te ajudar a recuperar parte do gasto que você teve com a agência, visto, etc.
Como Dublin está localizada na Europa, fica muito fácil também para você conhecer outros países, principalmente a Inglaterra, que faz divisa com a Irlanda.
Também não vai ser difícil encontrar brasileiros na cidade. Na verdade, existem intercambistas de diversos países que escolhem estudar inglês no país. Existem outras cidades no país tem interessantes para você conhecer: Cork, Galway, etc.
Toronto
Toronto é a maior e mais importante cidade do Canadá. É um local seguro, com uma vida noturna intensa e agitada, o que não falta na maior metrópole canadense é qualidade de vida.
O Canadá é um país muito receptivo com imigrantes, portanto, você vai ser muito bem acolhido pelos canadenses e turistas de outros países. Seja no verão ou no inverno, não faltam lugares incríveis para você conhecer na cidade.
A cidade de Toronto é um centro universitário, não faltam escolas e cursos de inglês para quem deseja praticar o idioma. A diversidade cultural no local é impressionante: ao andar pelas ruas, você vai ver vários bairros de imigrantes chineses, coreanos, gregos, etc.
Toronto também é uma ótima cidade para você fazer compras enquanto estiver viajando!
Malta
Malta é um país independente do continente europeu, cujo território abrange três ilhas importantes: Malta, Gozo e Comino. O país fica bem perto da Itália, por isso é muito comum que os intercambistas de Malta façam viagens para a região da Sicília, devido a proximidade.
Apesar de pequeno, o país de Malta é um lugar de grande riqueza cultural e ilhas super bonitas. O ideal é você visitá-lo no verão, para poder aproveitar as praias. Mas caso decida viajar no inverno, também vai ver diversos lugares incríveis e ter a sua disposição uma vida noturna intensa e agitada!
Existem diversas escolas de inglês espalhadas nas cidades mais importantes. Caso você queira conhecer outros lugares além da Itália, vai encontrar passagens com bons preços para o norte do continente africano e outros países da Europa.
Cape Town (Cidade do Cabo)
Você já pensou em estudar inglês na África do Sul? Esse destino ainda não está na mira da maioria dos brasileiros, mas é um lugar incrível para quem quer aprender um novo idioma e de quebra conhecer um país com paisagens naturais incríveis e grande riqueza cultural.
A moeda sul-africana, o Rand, é mais desvalorizada que o real. Portanto, você vai conseguir gastar mais dinheiro do que conseguiria se fosse para os Estados Unidos ou para algum país da Europa, por exemplo. Isso faz com que a Cape Town seja um destino econômico.
Além disso, é uma cidade com muita diversidade e história. A gastronomia sul africana também é um bom motivo para viajar para lá, já que a cidade tem várias vinícolas nas quais você pode degustar vinhos, queijos e chocolates.
St. Julian’s
St. Julian’s é uma cidade no país de Malta. A vida noturna é intensa, pois há muitos bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis na frente do mar mediterrâneo. Se você gosta de agito, St. Julian’s é o destino perfeito para você estudar inglês.
A arquitetura da cidade também é impressionante. Existem igrejas e casas bem antigas que relembram os povos que já habitaram no país
A maior parte do agita que ocorre em St. Julian’s está na região de Paceville. Durante o dia, esse local é perfeito para você almoçar nos restaurantes da região. Já durante a noite, nativos e turistas vão aos bares e baladas que tocam até músicas latinas.
St. Julian’s é um município bem barato se você comparar com outras cidades europeias. Portanto, se quer fazer uma viagem econômica, considere ir para Malta!
Napier
Napier é uma cidade da Nova Zelândia famosa por seus vinhos e pela gastronomia, mas além disso, é um destino de intercambistas que querem estudar inglês.
Apesar de ser um município pequeno, a infraestrutura de Napier é ótima, pois há vários restaurantes, supermercados, cinemas, lojas, etc. É uma cidade muito segura e organizada, sendo um local histórico, conhecida como a capital da art decó no mundo.
Existem belas praias no local que podem ser visitadas durante a maior parte do ano, pois o clima na cidade é bem agradável. Além de estudar inglês, aproveite para praticar esportes aquáticos ou voleibol na praia.