O Japão é mesmo um país muito incrível, com uma cultura surpreendente, culinária deliciosa e costumes muito característicos por lá, algumas cidades vão ganhando destaque nos roteiros de viagens, como é o caso de Osaka.
O fato é que muitas pessoas que programam sua ida para esse país ainda não dão muita atenção para Osaka, mas estão perdendo muito.
O destino é belíssimo, tem muitas atrações e pode ser uma excelente opção d de turismo.
Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Osaka, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Vamos lá?!
Conteudo
Quando ir
Diferentemente da maioria dos lugares do mundo, Osaka é uma cidade japonesa que recebe turistas o ano inteiro sem maiores preocupações.
Isso porque o clima predominante por lá é o temperado, não havendo fenômenos naturais que possam arruinar os seu passeio.
No verão, os meses tendem a ser mais úmidos e quentes, com picos te até 32°C em alguns dias. Já a temperatura mínima dificilmente fica abaixo dos 25°C.
Sendo assim, tenha em mente que os meses de julho a agosto tendem a ser mais abafados. É também nessa época que as chuvas são mais frequentes, mas sua intensidade normalmente não é suficiente para atrapalhar.
No inverno, por sua vez, o frio é mais intenso, e os termômetros registram temperaturas entre 3°C e 10°C.
Considerando isso, os melhores meses para ir a Osaka são aqueles que englobam a primavera e o outono. Isso porque as temperaturas não são extremas e os dias são mais agradáveis.
Como chegar
Por causa da enorme distância, não existem voos diretos do Brasil para Osaka. No entanto, a boa notícia é que algumas companhias internacionais voam diretamente para o aeroporto de Kansai, sem que seja preciso fazer uma escala em Tóquio.
Mesmo assim, prepare-se para enfrentar ao menos uma escala, que pode acontecer em diferentes países de acordo com a companhia aérea escolhida.
Partindo do Rio de Janeiro, Fortaleza ou São Paulo, você poderá voar com companhias como KLM e Air France, sendo que a conexão acontece em Amsterdã.
Se você já estiver em Tóquio, no entanto, a dica é ir para Osaka de trem-bala mesmo, que anda a 270 km/h e faz o caminho em exatamente 173 minutos.
Osaka Pontos Turísticos
Que o Japão tem uma variedade de pontos turísticos encantadores já sabemos e Osaka é um deles, sem dúvidas. Então, vamos conhecer alguns pontos turísticos incríveis desse destino para que você possa se divertir e aproveitá-lo ao máximo:
- Castelo de Osaka
Uma das principais atrações da região, esse castelo tem muita beleza e tradição. Sua construção original data de 1598, mas ela foi restaurada depois de ter passado por incêndios e guerras.
Atualmente, o local abriga um museu com uma grande variedade de obras que se distribuem em seus 8 andares, além de um jardim belíssimo cheio de cerejeiras.
- Universal Studios Japan
Esse é o parque temático da Universal e sempre encanta aos turistas, tanto quanto a unidade de Orlando. Por lá você verá cenários incríveis, brinquedos e muito personagens.
- Dōtonbori
Comida boa, cores, luz e muita agitação é o que essa região cosmopolita oferece às margens do canal de mesmo nome. Aproveite para fazer um tour gastronômico e provar a variedade de iguarias, além de se divertir em uma das casas noturnas.
- Edifício Umeda Sky
Essa é uma excelente atração para os apreciadores de arquitetura e que não têm medo de altura. Isso porque são duas torres de 40 andares que se ligam no topo por uma ponte que serve de observatório. A vista da cidade é incrível.
- Museu Nacional de Arte de Osaka
Além de ter uma arquitetura futurista que realmente impressiona aos turistas. Dentro do museu, por sua vez, existem exposições de arte moderna internacional e nacional espalhados pelos seus 3 andares subterrâneos.
- Japan Mint
Essa é a casa da moeda japonesa, sendo que o prédio é completamente rodeado pelas cerejeiras e tem um museu muito interessante em seu interior.
- Nagai Botanical Garden
Em uma área que conta com mais de 24 hectares, esse belíssimo jardim botânico é ideal para os amantes da natureza, que poderão apreciar uma grande variedade de flores, animais e espécies de árvores.
- Ogimachi Park
Esse parque é voltado para a diversão e tem o Kids Plaza em anexo, que oferece atração para as crianças e para os adultos, com escorregadores, paredes de escalada e muito mais.
- Hep Five
Se você também quer se esbaldar nas compras, esse é o melhor destino e conta com milhares de lojas espalhadas por 6 andares, sendo impossível não sair com, pelo menos, 1 sacola. Mais do que isso, no topo do edifício ainda tem uma roda gigante enorme, com mais de 75 metros de diâmetro.
Onde ficar
Sem dúvidas, uma das maiores questões enfrentadas pelos turistas é escolher a melhor região para se hospedar em um local desconhecido.
No entanto, nem sempre isso é fácil mesmo, sendo necessário levar diversas questões em consideração, tais como conforto, facilidades, perfil e etc.
No entanto, de uma forma geral, a maioria dos turistas prefere ficar em Namba, mas outros bairros também oferecem seus atrativos, veja:
- Namba: é um ótimo bairro, que fica no centro comercial e cultural da cidade, com muitas opções de vida noturna, bares, restaurantes e ótima infraestrutura de comércio e transporte.
- Umeda: na região norte da cidade, essa área também tem uma ótima infraestrutura e é um pouco mais sofisticado que o anterior. Lá tem bom acesso ao transporte, bares, lojas, restaurantes, cafés, shopping e comércio em geral.
- Shinsaibushi: essa é uma área frenética da cidade, com lojas de todos os tipos, muitos produtos de beleza, roupas, souvenires e muito mais. Esse é uma boa opção para quem está com o orçamento mais apartado.
O que comer
Quem aprecia a comida oriental vai poder apreciar os melhores sushis e sashimis do mundo, além de pratos variados com cogumelos e legumes que traduzem o verdadeiro sabor do país.
Vale lembrar ainda que além dos destinos mais tradicionais, existem cidades cuja economia é bem baseada na gastronomia. Então, vamos conhecer 3 pratos que você não pode deixar de provar em Osaka:
- Takoyaki: um tipo de bolinho de polvo, muito famoso na cidade, visto que foi inventado lá. O seu formato é redondo e a massa parece a de uma panqueca bem temperada. Ele pode ser feito frito ou grelhado.
- Okonomiyaki: esse prato e tipo uma pizza japonesa e pode ser facilmente encontrado em barraquinhas de rua. Acredita-se que a origem do prato também é de Osaka e suas coberturas podem ser bem variadas.
- Kitsune Udon: essa é uma outra iguaria, preparada com macarrão, tofu, vegetais crus e caldo dashi. O prato é muito popular por lá e pode ser facilmente encontrado.
Transportes
O transporte público de Osaca é considerado muito bom e deve atender bem às necessidades do viajante. Já os taxis, são pouco recomendados, visto que os preços costumam ser bem altos.
Para usar o transporte público em suas 19 estações de trem, que se conectam com outras linhas, a dica é comprar o cartão pré-pago, que também pode ser utilizado em outras cidades.
Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Osaka e como essa cidade pode ser um excelente destino para a sua viagem. Aproveite essas informações e faça uma boa viagem!