Seul Pontos Turísticos, onde ir, onde ficar e Muitas Dicas

Seul-Pontos-TuristicosSeul é uma cidade incrível, mas que ainda não figura entre os destinos mais procurados dos brasileiros. Talvez por isso a maioria ainda vá conhecer a cidade com pouquíssimas expectativas.

No entanto, certamente, ao chegar lá a surpresa será enorme, visto que esse é um destino que tem muito a oferecer e pode ser verdadeiramente surpreendente para quem o conhece.

Então, se você está mesmo curioso e quer saber um pouco mais sobre o Seul, continue lendo e vamos descobrir alguns detalhes sobre esse cidade!

Quando ir

Quando-ir-criança-no-avião-de-brinquedoPara quem não sabe, Seul é a capital da Coreia do Sul e se caracteriza por climas bastante extremos no verão e também no inverno. É na estação mais quente do ano que as temperatura ficam entre os 22°C e os 29°C, o que não é ruim.

No entanto, o que é preciso ter em conta nesse destino é que entre junho e setembro existe a temporada das monções, na qual ocorrem muitas tempestades.

Só para que fique mais claro, cerca de 66% de toda a chuva do ano, acontece somente nessa estação do ano, ou seja, chove muito.

Dessa forma, como nenhum turista gosta muito de ir conhecer um destino usando capas de chuva o tempo inteiro, essa é uma boa época para se evitar. Historicamente, o mês de junho é o de maior intensidade pluviométrica.

Já o inverno costuma ter temperaturas bem baixas, dificultando os passeios ao ar livre. As mínimas são negativas enquanto as máximas ficam em torno de 8°C.

Sendo assim, a melhor época para ir conhecer Seul é no outono, que acontece entre os meses de setembro e outubro. Nessas situações você terá temperaturas mais agradáveis e uma paisagem encantadora.

Como chegar

Viajar-para-Asia-KoreaSeul dica localizado na Coreia do Sul, ou seja, no continente asiático, que é bem longe do Brasil. Sendo assim, tenha em mente que o seu deslocamento será longo e que contará com, pelo menos, uma escala, visto que não há como ir direto.

A aeroporto internacional da cidade, chamado Incheon, fica a cerca de 55km do centro. Normalmente ele é atendido pela companhia Korean Airlines, que atua em parceria com outras companhias e é bem possível que você chegue a Seul por aeroporto mesmo.

Então, prepare-se para enfrentar ao menos 24h de viagem, mas que valem todo o esforço. Uma dica pode ser passar a noite em um lugar da escala, para descansar e dar uma passadinha por outro país.

Seul Pontos Turísticos

A capital da Coreia do Sul tem uma grande variedade de atrações e vem se tornando uma ótima opção para quem quer destinos contemporâneos.

Muito além do famoso K-Pop, essa cidade tem passeios incríveis que podem mostrar os seus mais de 2 mil anos de história.

Então, vamos conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Seul:

  • N Seoul Tower

Uma belíssima torre, que oferece uma vista 360 graus da cidade, sendo um importante cartão postal do local, além de render belíssimas fotos. Mais do que isso, você ainda pode deixar sua ida registrada com um cadeado, que pode ser comprado lá mesmo.N-Seoul-Tower

  • Bukchon Hanok Village

Esse é um cantinho da capital coreana que leva o turista ao seu passado milenar. Essa aldeia foi a residência oficial do governo durante a Dinastia Joseon e hoje é conhecido por suas galerias de arte.Bukchon-Hanok-Village

  • Namsangol Hanok Village

Quer saber como era a vida oriental há milhares de anos atrás? Então conheça essa pequena aldeia, que fica aos pés do Monte Namsan e conta com 5 casas coreanas tradicionais.Namsangol-Hanok-Village

  • Conjunto de Palácios

Comprando um passe especial, você poderá conhecer os quatro grandes palácios de Seul e também o santuário Jongmyo, que é considerado um dos mais bonitos da região por ter um Jardim Secreto, que se chama Huwon.santuário-Jongmyo

  • Lotte World

Esse ponto turístico é conhecido como a Disney coreana e você poderá encontrar até um belíssimo castelo na entrada do parque, que é uma parada obrigatória para foto. O mais legal é que mesmo com chuva ou neve, o parque conta com atrações fechadas e uma grande área subterrânea.Lotte-World

  • Namdaemun Market

No seu princípio, ainda no ano de 1414, esse mercado servia como um espaço para negociação de diversos produtos. Atualmente o local é uma área comercial bastante tradicional de Seul, ideal para a compra das lembrancinhas.Namdaemun-Market

  • Myeongdong

Esse é um ótimo lugar para trocar seus dólares por wons e comprar muitas coisas, visto que é uma das principais áreas comerciais da cidade de Seul. Aqui você encontrará grandes marcar coreanas de cosméticos que são conhecidas pela tecnologia e qualidade.Myeongdong

  • Cheonggyecheon

Caminhando por Myeongdong é bem possível que você encontre esse riacho lindo, cujas águas já foram escondidas pelo concreto um dia, visto que era um esgoto à céu aberto. Atualmente, o local foi revitalizado e é um cartão postal da cidade.Cheonggyecheon

Onde ficar

Antes de falar sobre o melhor lugar para ficar é importante ressaltar que Seul está dividida. Ela é composta por 25 distritos, que se ramificam em 520 bairros.

Para quem está indo á turismo, a dica é procurar um bairro que tenha uma boa infraestrutura e que fique perto dos pontos turísticos mais importantes, para tornar os passeios mais práticos.

É por isso que Jongno-gu e Jung-gu são sempre as áreas mais escolhidas pelos brasileiros que vão conhecer esse destino.

Além desses, existem muitas outras alternativas, sendo que a maioria delas tem uma vida noturna bem agitada.

Assim, você também pode ficar em Itaewon, Hongdae, Gangnam-gu ou dongdaemum-gu.

O que comer

Nada melhor do que experimentar a gastronomia de um lugar para conhecer um pouco mais sobre suas origens e cultura. Há quem diga que a comida também é um ponto turístico que deve ser conhecido.Kimchi

Sendo assim, vamos conhecer alguns pratos que você deve comer quando for à Seul:

  • Naengmyeon: um espaguete frio que vem acompanhado por uma sopa e gelo. O macarrão é feito à base de batata e trigo. Pode ser um pouco estranho na primeira bocada, mas é muito saboroso.
  • Tteokbokki: um bolinho de arroz muito apimentado, esse prato é feito de bastões cilíndricos de arroz com um bastante picante.
  • Bingsu: esse é o prato mais pedido pelos coreanos depois do jantar, especialmente no verão. Ele consiste em uma raspadinha de leite e gelo, acompanhado por ingredientes variados, como chá verde, cheesecake e até feijão.
  • Bibimbap: um belíssimo prato que mistura arroz com vegetais e alguns também são servidos com ovo.
  • Chimaek: uma combinação de frango com cerveja, esse prato é muito popular e pode ser comprado até em tendas de rua.
  • Kimchi: um dos mais famosos do país, o prato consiste em repolho fermentado e bastante apimentado. Pode acompanhar todas as refeições.

Vida noturnaVida-noturna-e-balada-na-Korea

A vida noturna de Seul é bastante agitada e vibrante, como toda cidade mais cosmopolita. Uma boa dica é ir experimentar a gastronomia local nos mercados noturnos da cidade. Em Gwangjang, por exemplo, são vendidos tecidos durante o dia e à noite a rua é tomada por barraquinhas de comida.

Alguns distritos de Seul são bastante agitados, então, se você procura diversão à noite, vá para Itaewon, Namdaemun, Insadong e Myeongdond. Nesses distritos você vai encontrar muitas baladas, bates, restaurantes, casas noturnas internacionais e, claro, os famosos karaokês.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Seul, sua gastronomia, pontos turísticos e como aproveitar o melhor que essa cidade coreana pode oferecer. Aproveite essas informações e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply