Souvenir Paris

Souvenir Paris

Paris é cheia de lugares interessantes para conhecer. Durante o período no qual você vai estar viajando, é bem provável que esteja ocupado visitando as atrações, restaurantes e bares locais. Mas assim assim, é interessante separar um tempo da sua viagem para adquirir lembranças (souvenirs) da cidade luz.

Mesmo que o objetivo da viagem não seja fazer compras, é difícil voltar de outro país de malas vazias. Você pode comprar lembrancinhas que façam você ter boas memórias dos seus dias na França ou presentes para os seus conhecidos (com certeza alguns dos seus amigos te pediram alguns ‘’presentinhos’’ franceses).

Veja os melhores lugares para comprar lembrancinhas:

Veja os melhores lugares para comprar lembrancinhas

Rua Rivoli (Rua de Rivoli)

A Rua Rivoli é a famosa rua de compras de Paris. É uma rua bem comprida que está em uma ótima localização na cidade. Diversos tipos de estabelecimentos se encontram no local: lojas de marcas internacionais, lojas típicas, loja da Apple, H&M, Zara, Mango, Kiko Milano, lojas de departamento francesas, Sephora etc.

Rua Rivoli (Rua de Rivoli)

Não importa se você está a procura de Souvenirs ou de itens para uso pessoal, você com certeza vai encontrar o que você procura na Rivoli. O início da rua se localizada ao lado da Praça Concórdia.

Diversos pontos turísticos estão localizados perto desse lugar: O Museu do Louvre, a estátua de Joana D’arc e o Hotel de Ville. Além de fazer as tão desejadas compras, você vai estar perto dos lugares mais importantes da cidade.

Existem alguns estabelecimentos bem baratinhos, ideal para quem quer economizar na viagem, mas não quer abrir mão de fazer compras. Mas ao longo da rua você vai encontrar vários lojas de luxo, algumas até frequentadas por celebridades e moradores de alto padrão da cidade.

Caso o seu objetivo na cidade luz seja adquirir produtos, você pode até se hospedar na Rivoli. Os hotéis da região mais conhecidos são o Westin Paris e o Le Maurice.

Para relaxar enquanto você carrega suas sacolas cheias de souvenirs, aproveite para tomar um café no Starbucks ou comer alguns macarons em uma das diversas cafeterias que se encontram por ali.

Estação Châtelet

Châtelet é uma estação de metrô localizada bem no centro de Paris. Além de compras, existem outras atrações muito interessantes que podem ser feitas nas redondezas.

Antes de tudo, é importante você saber que a Estação Châtelet fica bem do lado da Estação Halles, elas estão praticamente uma ao lado da outra. Então se você quer ir até o lugar para adquirir suas lembranças, pode descer em qualquer uma delas.

A junção da Estação Châtelet-Le Halles é a maior estação de metrô de toda a Europa. Portanto, preste bastante atenção nas linhas que você deve pegar, pois a chance de se perder é grande.

Assim que você sair da estação, vai encontrar uma rua cheia de lojas. Algumas das principais lojas são: H&M, C&A, GAP, Sephora, Celio, Intersport, Swatch e Claire’s. Em poucos minutos você consegue conhecer a maioria das lojas e também as barraquinhas que são ideais para comprar souvenirs.

As barracas presentes na calçada vendem canecas, cartões postais, casacos, ímas e diversos outros itens que servem como lembrança.

Depois de conhecer os principais centros comerciais, é hora de ir até a Rua des Déschargeurs, que fica entre a C&A e H&M. Essa pequena rua vai te levar a um belo monumento conhecido como Fontaine Des Innocents.

Nas redondezas, é possível encontrar uma Pizza Hut, Starbucks, KFC e alguns Mc Donald’s.

Estação Anvers

Anvers é uma estação da linha 2 do metrô de Paris. É uma região sofisticada, com prédios antigos e diversas barraquinhas nas ruas e calçadas. A estação está localizada no bairro Montmartre, um dos melhores da cidade.

Para chegar ao o bairro, basta descer na Anvers, subir uma rua chamada Steinkerque e pronto: você está no bairro. Algumas das principais atrações do bairro são o museu Moulin Rouge e a Basílica do Sacré Coeur.

Para você comprar as lembrancinhas, se digira até a Praça Tertre. Ali é possível encontrar lojas de souvenirs, pulseirinhas, chaveiros da Torre Eiffel, lojas de tecidos, fantasia, etc.

Mas além das lojas e barracas mais simples nas quais você pode comprar pequenos produtos, também é possível encontrar opções bem mais sofisticadas no bairro.

Se você está interessado(a) em comprar lembranças diferentes, não deixe de visitar a Belle de Jour. A loja vende diversos frascos de perfume em cristal. É possível encontrar frascos de todos os tipos, alguns inclusive são bem antigos.

Ficar batendo perna pela cidade enquanto carrega várias sacolas na mão é bem cansativo. Portanto, aproveite para conhecer alguns dos cafés e restaurantes do bairro para você relaxar e recompor as energias.

A ‘’Biscuiterie de Montmartre’’ é uma confeitaria com diversas opções de macarons (doces típicos da culinária francesa). Existem várias sabores a sua disposição e você pode comprar caixas com os docinhos para levar até o seu hotel.

Estação Saint Michel

A Estação Saint Michel foi inaugurada no ano de 1910. Atualmente, a estação está perto de ruas importantes nas quais é possível comprar várias lembranças e presentes.

Se você ama livros, precisa conhecer a Shakespeare and Company, localizada bem perto da estação. A livraria de apenas dois andares já foi cenário de filme. Há livros de todos os tipos e com certeza vale a pena adquiri-los como uma lembrança de Paris.

Também não deixe de conhecer a Rua de La Huchette. São apenas dois quarteirões, mas você vai encontrar vários restaurantes, pubs, lojas, brechós e um teatro.

Nessa famosa rua, você pode comprar várias obras de artistas locais, que deixam seus quadros expostos nas calçadas. É uma lembrança bem diferente e além disso, você vai estar ajudando artistas mais humildes.

Também há várias lojas de roupas com estampas de Paris (tanto em lojas mais caras quanto nos brechós), além de ser um ótimo local para apreciar a culinária francesa.

Como há diversas opções de bares na Huchette, é bem comuns encontrar jovens parisienses e turistas de todas as partes do mundo. Um dos mais conhecidos é o Pianno Bar, onde você pode beber um chopp enquanto admira a rua e as lojas locais.

França Paris

Deixe uma resposta