Teatros mais famosos do mundo

Teatros mais famosos do mundo

Para quem gosta de arte e aquitetura, visitar teatros é uma das melhores opções de lazer em qualquer viagem. Eles representam a cultura e o passado de uma região, através dos detalhes em sua estrutura.

Há diversos teatros espalhados ao redor do mundo. Alguns são bem pequenos, porém, outros são pontos turísticos conhecidos no mundo inteiro. Se você é apaixonado por arte, descubra em quais lugares você pode encontrar essas belas atrações!

Teatro Bolshoi

Teatro Bolshoi

Quando se fala em Ballet clásico, o Teatro Bolshoi é o primeiro lugar que vem a mente. Esse belo lugar está localizado em Moscou, na Rússia, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade.

No ano de 1776, o russo Pyotr Ouroussoff e seu sócio Michael Maddox fundaram o Ballet Bolshoi. Durante todos esses anos de atividade, a construção do lugar foi afetada por incêndios, porém, o edifício foi reconstruído e faz parte da história russa.

Ao longo do século XX, a importância do Bolshoi foi aumentando. Nos dias de hoje, a sua reputação permanece, sendo a escola de balé mais conhecida em todo o mundo.

Se você está turistando em Moscou, com certeza esse lugar está na lista de pontos turísticos. Mas se a intenção é assistir qualquer espetáculo que esteja em cartaz, é bom comprar os ingressos com antecedência.

O edifício fica bem no centro da capital russa. Você vai se encantar com a estrutura do lugar. No topo da fachada, é possível ver a escultura de Apolo em uma charrete com quatro cavalos. Há uma bela praça bem em frente ao teatro. A estrutura interna do teatro também é fantástica e repleta de detalhes.

Royal Opera House

Royal Opera House

Royal Opera House é considerada a melhor casa de ópera do mundo todo. O edifício está localizado em Londres e é um lugar muito prestigiado por amantes de música clássica, do Ballet e da ópera.

Grandes encenações europeias são encenadas no local todos os anos. Quando se trata de artes, Londres é referência mundial, não é a toa que o Royal Opera House, teatro mais importante da Inglaterra, está localizado na cidade.

A história do Royal começou no século 18. Desde o início das atividades, o local já recebia importantes músicos da época. Até o ano de 1892, apenas espetáculos teatrais eram realizados no edifício. Porém após esse período, há outras atrações na casa: reprodução de filmes, danças e até mesmo palestras.

A Royal Opera está localizada no distrito Covent Garden, um lugar para os amantes de arte. O público pode visitar a casa a partir das 10h da manhã.

Se você quiser prestigiar eventos que acontecem no local, pode consultar a programação no site oficial do teatro.

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas é o principal símbolo cultural e arquitetônico do estado. Está localizado no Largo de Sebastião, bem no centro de Manaus. Foi inaugurado no ano de 1896, mas até hoje o edifício surpreende e encanta seus visitantes.

Boa parte da arquitetura e decoração do teatro permanecem originais. Essa atração histórico é uma herança cultural e artística para a capital amazonense, tendo um estilo arquitetônico e renascentista.

Boa parte do material usado na construção dessa casa de espetáculos veio da Europa. O salão de espetáculos tem capacidade para pouco mais de 700 pessoas.

A estrutura interna e externa vai te deixar hipnotizado. No teto côncavo, há quatro telas que foram pintadas em Paris pela Casa Carpezot. No centro, você irá ver um belo lustre de bronze, que também veio da França.

Na estrutura externa, os visitantes podem observar a famosa cúpula, composta por mais de 30 mil pessoas, que chama a atenção de todos que passam na frente desse belo prédio histórico.

A entrada é gratuita para amazonenses. Já os demais visitantes, precisam pagar R$20 reais para entrar e observar a parte interna do edifício.

Ópera de Sydney

Ópera de Sydney

A Casa da Ópera de Sydney é um dos principais símbolos culturais e históricos da Austrália. Sua inauguração ocorreu no ano de 1973, ou seja, é uma atração relativamente nova se você comparar com outros teatros tradicionais. O edifício foi inaugurado pela rainha Elizabeth II.

Atualmente, funciona como um centro cultural e artístico. Apesar do nome, há diversas atrações na casa quem vão muito além de apresentações de ópera. O local recebe diversas bandas e cantores famosos, inclusive artistas internacionais. No ano de 2007, a Casa da Ópera virou patrimônio mundial da humanidade.

Normalmente os turistas que resolvem visitar o local observam apenas a parte de fora, mas o que muitas pessoas não sabem, é que o interior do prédio também é lindo e definitivamente merece sua visita. Além disso, o tour interno vai revelar várias curiosidades sobre o local.

O edifício em forma de conchas é um dos principais cartões postais de Sydney. Durante a noite, ele fica iluminado de branco e em dias especiais, recebe iluminações coloridas e comemorativas.

Como é um lugar muito grande, há diferentes salas de teatro: Concert Hall, Opera Bar, Playhouse, Joan Sutherland Theatre e Drama Theatre.

Odeão de Herodes Ático

Teatros mais famosos do mundo

Construído no ano 161 para a realização de audições musicais, o Odeão de Herodes Ático é o teatro mais antigo da lista. Aliás, a Grécia é um destino perfeito para todos apaixonadas por arte, cultura e história. Essa construção histórica está localizada em Atenas.

O lugar foi construído por Herodes ático, como uma forma de homenagear a memória de sua esposa, Aspasia Annia Regilla. Ao longo de todos esses séculos, esse lugar foi palco de diversos eventos, até mesmo do concurso de Miss Universo no ano de 1973.

No ano de 1950, o teatro foi reformado e desde então, tem sido o local em que ocorre o Festival de Atenas, que vai de junho até setembro, contando com uma variedade de artistas gregos e até mesmo internacionais.

A entrada ao teatro é reservada para espetáculos musicais e teatrais, por isso, não é possível entrar apenas para conhecê-lo. Porém, você pode contemplar seu interior através da parte superior, no recinto da Acrópole.

Ao lado do Odeão está localizado outro teatro ainda mais antigo, o de Dionísio (fundado no fim do século VI a.C).

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply