Grécia Pontos Turísticos

greciaCom toda a certeza, a Grécia é um dos países mais visitados do mundo quando a finalidade é tirar umas férias. Além disso, ele também é um dos mais procurados pelos casais em lua de mel ou para viagens românticas.

No verão, então, o país é todo é tomado por turistas que buscam as incríveis atrações que podem ser apreciadas por lá, suas belíssimas praias, ilhas, história, monumentos milenares, maravilhas arquitetônicas e sítios arqueológicos.

Por ser tão cheia de atrativos é que não há nada melhor do que contar com algumas dicas e informações exclusivas que podem ajudar muito a montar o seu roteiro.

Então, para saber um pouco mais sobre a Grécia, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse país incrível.

Quando ir

Quando-Ir-arrumando-malasPara quem está indo para a Grécia com a intenção de aproveitar suas belíssimas praias, sem dúvidas, a melhor época para ir para lá é entre maio e outubro, que são os meses mais quentes nesse país.

No entanto, uma boa dica também é viajar nos meses de junho ou de setembro. Isso porque nessa época as temperaturas também são bastante agradáveis e a quantidade de turistas é menor.

Já em julho e agosto, a procura por esse destino é realmente muito alta, o que deixa tudo mais movimentado e também mais caro, claro.

Por outro lado, entre os meses de outubro e abril, o clima na Grécia traz mais chuvas e frio, não sendo o mais indicado para quem está indo atrás de praias.

N entanto, para quem está apenas interessado em visitar a cidade de Atenas e seus sítios arqueológicos, a baixa temperatura não deve ser um impedimento.

Como chegar

Atualmente não existem voos diretos partindo do Brasil para a Grécia. Sendo assim, qualquer que seja o voos escolhido para ir para esse destino, sempre haverá uma conexão, que normalmente acontece em alguma capital da Europa.

Dentre as companhias aéreas que fazem esse destino, as principais são a TAP, AirFrance, Ibéria, KLM, mas existem outras.

Uma boa dica é aproveitar a conexão para conhecer a cidade, sempre com muito cuidado para não perder a hora do embarque.

O principal portão de entrada para a Grécia fica em Atenas, portanto, mesmo que quem está indo apenas para conhecer as ilhas gregas, vai ter que dar uma passadinha na capital.

De lá, é possível pegar outros voos internos, sendo possível embarcar para um novo destino dentro do país, lembrando que grande parte das principais cidades por lá contam com aeroporto.

Há também a possibilidade de se deslocar por lá usando os ferry boats, mas o trajeto tende a ser bem mais demorado.

O que fazer

Mikonos-casas

Mykonos é uma ilha do arquipélago Cíclades no Mar Ageu. Ela é popularmente conhecida pela sua atmosfera festiva no verão.

O mundo realmente tem alguns lugares que são incríveis e a Grécia, sem dúvidas, é um deles. Por lá, são tantas belezas e atrações que fica até difícil dizer o que fazer, por que o que não faltam são opções.

Mesmo assim, separamos aqui algumas coisas incríveis que você não pode deixar de conhecer quando estiver lá, veja:

  • Explore a gastronomia

A gastronomia da Grécia é famosa por seus sabores e variedade, tornando fácil se deliciar com os sabores do país. Então, não deixe de experimentar os pratos típicos, as comidas de rua ou o que mais o país tiver para oferecer.

  • Ande a pé

Sempre que possível, procure andar a pé mesmo para chegar a algum lugar ou para ir de um ponto turístico até outro.

As cidades e ruas são lindos e não há motivos para não aproveitar isso da melhor forma possível.

  • Conheça Atenas

Embora a capital não seja o destino final da maioria dos viajantes, a cidade é linda e também tem muito a oferecer. Então, já que você possivelmente vai chegar de avião por lá, reserve um tempinho para conhecer seus encantos.

  • Vá a uma praia ou ilha

As praias gregas são cenários de filmes paradisíacos e tem uma beleza de tirar o fôlego. Portanto, trate de incluir pelo menos uma praia grega no seu roteiro para poder aproveitar um pouco desse destino.

Onde ficar

Plaka

À sombra da Acrópole e respetivos templos antigos, Plaka encontra-se numa colina e tem um espírito de aldeia, com ruas calcetadas estreitas repletas de pequenas lojas que vendem joalharia, vestuário e cerâmica local.

O que não faltam são opções de hospedagem na Grécia, sendo possível encontrar desde os lugares mais simples e com preços mais acessíveis, até os mais luxuosos.

O mais importante de tudo é pesquisar as cidades que vão se contempladas no seu roteiro e depois pesquisar aqui no site sobre as melhores opções de hospedagem em cada uma delas.

No entanto, considerando a capital da Grécia, Atenas, veja algumas recomendações de bairros ideais para turistas:

  • Plaka

Esse bairro é bastante turístico e fica aos pés da Acrópole, sendo muito fácil partir dali para qualquer outro destino ou atração.

  • Syntagma

Essa é a praça onde fica o parlamento da Grécia, que está bem no centro cidade, sendo atendido por diversas linhas de ônibus.

  • Monastiraki

Esse bairro fica em uma área bastante central e é onde está o mercado de antiguidades. O preço nesse bairro é um pouco mais acessível, mas há uma maior movimentação de ambulantes, aumentando a incidência de furtos se comparado com outros bairros.

  • Psirri

Pertinho do bairro anterior, Psirri era um reduto industrial que atualmente é um dos bairros mais famosos do país, contando com os mais descolados bares e restaurantes.

  • Kolinaki

Esse é um bairro bastante residencial e é considerado sofisticado. Ele fica próximo do bondinho que transporta os turistas até o ponto mais alto da cidade. Além disso, esse bairro conta com bastante opções de bares, restaurantes, cafés e lojas, incluindo de grifes famosas.

O que comer

MoussakaA culinária grega é mundialmente conhecida, trazendo uma mistura de sabores frescos e sazonais, para os vegetarianos, o lugar pode ser considerado um paraíso, afinal, não faltam pratos com muitos legumes e verduras frescos, além de quiabo, ervilhas, feijão e muito mais.

Tudo isso, regado com muito azeite de oliva, claro!

Então, se você já está com água na boca e quer conhecer um pouco mais sobre a culinária grega, veja a seguir o que comer por lá:

  • Moussaka

Esse prato é bastante comum e pode ser facilmente encontrado em quase todos os restaurantes do país, além de estar sempre presente nas reuniões familiares.

O prato intercala camadas de berinjela com molho de tomate, carne cozida e molho branco.

  • Salada Grega

Essa é uma salada que pode ser encontrada no mundo inteiro por ser muito deliciosa. Dentre seus ingredientes temos pepino, tomates, pimentão, entre outros, além de uma grande fatia de queijo feta.

  • Gyros Pita

Esse é o famoso churrasco grego que, embora não seja apreciado por muitos no Brasil, é realmente muito delicioso no seu país de origem. Além disso, ele é uma comida de rua, barata e prática, que pode ser encontrada por todos os lugares.

  • Souvlaki

Um parente próximo do Gyros Pita, esse prato também é muito popular. No entanto, ele consiste em um tipo de churrasquinho, servido no prato e tem o pão pita como acompanhamento, além de salada, temperos e batata frita.

Também não deixe de provar os seguintes pratos: mezes, saganaki, pastitsio, iogurte grego, frutos do mar e os doces gregos, como a baklava!

Grécia Pontos Turísticos

Pois bem, como já dissemos, o que não falta na Grécia são atrações e locais incríveis para serem visitados. Por isso, veja a seguir uma lista com os principais pontos turísticos de lá:

  • Partenon

Sem dúvidas, o Partenon e o edifício que restou da Grécia Antiga que está entre os mais visitados do mundo. Ele fica em Atenas, a mais de 150 metros acima do nível do mar, sendo um maravilhoso exemplar da arquitetura clássica que segue de pé.

Partenon

foi um templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C. na Acrópole de Atenas, na Grécia Antiga

  • Anthony Quinn’s Bay

Esse local é uma incrível baía que fica na Ilha de Rhodes, que faz parte do arquipélago de Dodecaneso, quando no limite com a Turquia. A paisagem do lugar é de tirar o fôlego.

Ilha-de-Rhodes

Rodes, a maior das ilhas Dodecanesas da Grécia, é conhecida pelos resorts de praia, pelas ruínas antigas e pelos restos de sua ocupação pelos reis de São João durante as Cruzadas.

  • Mykonos

Imagine um vilarejo pitoresco, cheio de casinhas brancas com azul distribuídas por ruelas que são pequenos labirintos. Embora muita gente ache que esse é o cenário que vai encontrar em Santorini, a verdade é que a cidade tem mais hotéis luxuosos mesmo.

No entanto, aqui você poderá conhecer os encantos de um vilarejo branquinho e suas ruas sem fim.

Mykonos

Mykonos é uma ilha do arquipélago Cíclades no Mar Ageu. E

  • Templo de Zeus

Essa é outra construção do mundo antigo que não pode faltar na lista. Ele fica em Atenas, em uma área conhecida como Olymieio, e suas rínas ainda se mantém erguidas, lembrando que foi construída ainda em 125 a.C. em mármore.

templo-de-Zeus

O templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olimpeu, é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus em sua qualidade de rei dos deuses do Olimpo

  • Mosteiros de Meteora

Embora ainda não seja muito conhecido pela maioria dos turistas, o lugar é incrível, sendo conhecido como os mosteiros gregos no céu, visto que ficaem um monte a mais de 400m de altura.

Mosteiros-de-Meteora

Metéora é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos.

  • Ágora Antiga

Esse é mais um sítio arqueológico com ruínas do antigo mundo, sendo uma ótima opção de passeio depois de ir ao Partenon.

Ágora-Antiga

A ágora de Atenas foi um espaço público de fundamental importância na constituição do espaço urbano da Atenas clássica

  • Vilarejo de Oía

Perdendo apenas para Veneza, não há dúvidas de que esse vilarejo é um dos mais procurados pelos casais apaixonados ou em lua de mel de todo mundo.

A pequena cidade tem apenas 1500 habitantes e é um dos mais famosos cartões postais da Grécia.

Por fim, também não deixe de conhecer os seguintes pontos turísticos: cidade de Rhodes, Ilha de Delos, Estádio Panathinaikos, Ruínas de Delphi, Baía de Lindos e a Colina de Philopappos.

Oía

Oia é uma cidade costeira na extremidade noroeste de Santorini, uma ilha grega no mar Egeu.

Dicas

Ir para um país diferente sempre causa uma certa insegurança, não é mesmo?! No entanto, nada disso é preciso pois você verá a seguir uma série de dicas incríveis para aproveitar sua viajem à Grécia:

  • Que cidades visitar?

Isso depende muito do que você espera de sua viagem, porém algumas cidade são quase obrigatórias. Sendo assim, não deixe de conhecer Santorini, Mykonos, Ios, Zakynthos, Cefalônia, Ilhas Jônicas, Atenas, Meteora, Olimpia e Creta.

  • Visto

A Grécia faz parte dos países da União Europeia e, por isso, segue a regra dos demais, ou seja, os brasileiros não precisam de visto para entrar lá em uma viagem de até 90 dias.

Dica: muitos turistas que visitam a Grécia também planejam conhecer a Turquia e essa sim, exige a apresentação de visto.

  • Seguro viagem

Em todos os países da Europa exige a obrigação de ter seguro viagem com um valor de assistência mínimo de 30 mil euros.

  • O idioma

Como você já deve imaginar, o idioma oficial na Grécia é o grego! No entanto, pode ficar tranquilo pois não é tão difícil se comunicar usando o inglês por lá.

Uma dica é fazer um caderninho com as principais expressões, palavras e cumprimentos em grego, para não ter problemas. Também vale pesquisar como se escreve algumas palavras de locais ou endereços que você possa precisar, lembrando que o alfabeto grego é diferente.

  • A moeda

A moeda na Grécia é o Euro mesmo, tal como nos outros países da União Europeia. Então, fique de olho na cotação da moeda para conseguir boas taxas de conversão.

Transportes

Assim como na maioria dos países, não é complicado usar o sistema de transportes na Grécia, visto que ele é todo interligado e funciona extremamente bem.

Para viajar para as ilhas gregas pode ser um pouco mais demorado caso a ideia seja economizar. Nesse caso, a melhor opção são os ferry boats mesmo, que é ótimo para quem alugou um carro.

O metro também é excelente e interliga diversas cidades com o aeroporto, sendo uma ótima opção para quem quer fugir do trânsito. Isso sem falar que é baratinho!

Fotos

Agora que já falamos sobre as muitas e muitas belezas da Grécia, nada melhor do que ver algumas fotos para entender melhor como esse país é incrível:

Praias

Viajar para a Grécia é como ir à Roma e não conhecer o Vaticano! O fato é que o lugar abriga as praias mais lindas do mundo, com paisagens de tirar o fôlego. Então, vamos conhecer quais são elas:

  • Myrthos – Kefalonia
  • Petani Bay – Kefalonia
  • Voutumi Bay – Antipaxos
  • Erimitis Bay – Paxos
  • Navagio – Zakynthos
  • Porto Katsiki – Lefkada
  • Apela – Kaspathos
  • Balos – Creta
  • Agios Georgios – Symi
  • Ftenagia – Halki
  • Holovo – Skopelos
  • Alogomantra – Milos
  • Manganari – Ios
  • Kalo Livaldi – Mykonos

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Grécia, seus pontos turísticos, belezas o encantos e já pode montar seu roteiro de viagem por esse país incrível!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply