logo-itinereo-195x50

Uma breve História do Coliseu

Coliseu possui formato cilíndrico que está localizado na capital da Itália, Roma

Para você que gosta de antiguidade hoje vamos falar sobre o Coliseu de Roma. Além disso, caso esteja pensando em ir à Roma esse lugar terá que estar incluso em sua lista.

Construído no século 70 d. C, conhecido como Anfiteatro Flávio, sua construção teve engenheiros e construtores da época da Roma antiga. Onde o Coliseu de Roma, foi indicado como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Dessa forma, antigamente esse lugar era um "centro" de entretenimento onde o Imperador Tito que inaugurou o local realizava vários jogos, batalhas navais, lutas, combates de gladiadores, caça de animais entre outras atrações.

Além disso, o Coliseu foi construído sobre o lago que havia na casa de Nero. Após 5 séculos que o Coliseu estava sendo usado para entretenimento.

Houve um terremoto onde afetou a estrutura, entretanto o Coliseu foi restaurado. Além disso, ele também serviu como base militar por um tempo.

Ficou interessado em como visitar essa maravilha que simboliza o Império Romano? Veja a seguir como aproveitar cada cantinho desse lugar maravilhoso.

Como comprar o fura filas

Você tem duas opções para adquirir o fura filas para poder visitar o Coliseu de Roma, sendo elas:

Acesse ao site oficial do Coliseu, escolha o horário e data que você irá realizar a sua visita. Após ter feito isso, escolha o modo de entrega do bilhete.

Dessa forma, você pode escolher imprimir o fura filas em casa ou retirar na bilheteria. Para você que escolheu a opção de imprimir em casa, você receberá o fura filas em PDF para poder imprimir.

Entretanto, para você que escolheu retirar na bilheteria, você terá que ir ao guichê que possui no Coliseu, para apresentar a sua reserva. Isso levará em torno de 5 a 10 minutos, para você poder aproveitar o lugar.

Caso, esteja viajando em família e queira a gratuidade para seu filho, você terá que ir até a bilheteria para requisitar essa opção. Sendo assim, escolha da melhor forma como obter o fura filas. Afinal você terá que passar na bilheteria de qualquer forma.

Como comprar bilhetes e tipo de bilhetes

Você pode comprar os bilhetes diretos nas bilheterias ou entrar no site oficial e adquirir o seu por lá. Dessa forma, não precisará ficar na fila.

Entretanto, a vários tipos de bilhetes, por isso veja qual deseja comprar para que assim, não compre o bilhete errado. Dependendo do bilhete você não consegue efetuar a troca, por isso fique atenta.

Tem o bilhete convencional onde você paga o valor de 14 euros, mas você não terá acesso ao terraço panorâmico e nem a arena. Agora, caso queira visitar todo o local, terá que comprar o combo onde você poderá visitar o Palatino e o Fórum Romano.

O combo tem validade de dois dias, tornando mais interessante adquirir em uma viagem. Dessa forma, você poderá visitar os lugares com calma e conhecer cada detalhe de cada lugar.

Além disso, desde 2019 para quem deseja visitar o Coliseu de Roma, terá que marcas data e horário, então, não esqueça de se programar.

Como está a vista na época de covid-19

Sabemos que o Coliseu de Roma, é um dos principais programas turísticos para quem vai viajar para Roma. Afinal de contas, todo mundo deseja conhecer o local onde foi palco para várias atrações.

Mas devido à pandemia, os pontos turísticos sofreram tendo que fechar o local. Isso inclui o Coliseu de Roma, sendo um ponto turístico onde recebe por dia cerca de 20.000 turistas para contemplar a beleza do lugar.

Após ficar 3 meses fechados, as portas foram abertas para eles poderem receber as pessoas, tomando todas as precações devidas para segurança de todos.

Mas, não contavam que iriam receber menos da metade de pessoas, que recebem em dias normais.

Por fim, não deixe de ir ao Coliseu de Roma e aproveitar cada cantinho desse lugar que chama a atenção de qualquer pessoa com suas ruínas antigas.

Sem contar nas atrações que você poderá ir ao decorrer de sua viagem, então, aproveite o máximo possível. Até a próxima e boa viajem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram