logo-itinereo-195x50

Xangai Pontos Turísticos, onde ir e o que Fazer por Lá!

XangaiUma cidade com mais de 24 milhões de habitantes, Xangai (ou Shangai) é um destino que vem se destacando e atraindo um número cada ver maior de turistas brasileiros.

Para quem não sabe, essa é a maior cidade da China e ela oferece uma infraestrutura muito moderna, com uma grande variedade de atrações turísticas de alta qualidade, preços bons e muita diversão.

Inclusive, Xangai tem a fama de ser uma metrópole cosmopolita e fácil de ser explorada, mesmo que tenha muitas diferenças culturais e esteja do outro lado do mundo, literalmente.

Então, se você está pensando em ir conhecer esse incrível destino, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre Xangai para montar o seu roteiro de viagens. Vamos lá?!

Quando ir

O clima de Xangai é considerado tropical úmido, sendo que faz bastante calor no verão e bastante frio no inverno. Assim, as temperaturas chegam a 2°C na estação de frio e passam dos 30°C, com sensação térmica de 40°C na estação de calor.

Sendo assim, como regra geral, as melhores épocas para ir a Xangai são as estações de primavera e outono, que acontecem entre março e maio e depois setembro e novembro, respectivamente.

Outra dica importante é conferir se a sua viagem também não vai coincidir com o ano novo Chinês. Para alguns, essa pode ser uma boa oportunidade de conhecer a cultura local, mas para outros, os preços podem assustar um pouco.

Como chegar

Para ir a Xangai os turistas brasileiros precisarão apresentar um visto de turismo, que pode ser obtido no consulado mais próximo. No entanto, há a isenção de visto no caso de conexões de até 144 horas, o que equivale a 6 dias.

Fique sabendo que por ser muito longe, não existem voos diretos do Brasil para a China, portanto, tenha certeza que seu trajeto terá ao menos uma conexão.

Essa conexão com esta parte da Ásia pode acontecer em um país da África, Europa, Estados Unidos ou Oriente Médio, dependendo da companhia aérea escolhida.

Além disso, a duração da viagem também é longa, por isso, uma dica pode ser aproveitar para dormir uma noite na sua conexão.

Xangai Pontos Turísticos

Uma grande cidade, Xangai oferece diversas atrações para todos os gostos. Então, veja a seguir os principais pontos turísticos que Xangai oferece aos seus turistas:

  • The Bund

Durante o dia, o lugar é um imponente caminho na beira do rio, mas durante a noite ele se transforma na visão da cidade do futuro, com suas cores e luzes projetadas na água.

O lugar representa um importante símbolo do crescimento econômico chinês, de onde é possível admirar seus arranha-céus.The-Bund

  • Rua Nanjing

Essa rua é como se fosse a Times Square de Xangai e não se iluda com a calmaria do local nas primeiras horas do dia, pois o lugar lota ao entardecer. Por lá você encontrará lojas de eletrônicos, hotéis, grandes grifes, restaurantes e uma até um Apple Store.Rua-Nanjing

  • Cidade Velha

O local de nascimento de Xangai, a Cidade Velha mostra o que sobrou dos tempos antigos, com seus becos, casebres e templos dividem o espaço postes feitos de bambu. Tudo isso cercado por muros que protegiam a cidade de invasões piratas.Cidade-Velha

  • Jardim Yuyuan

Embora muita gente pense em Xangai, e na China como um todo, como sendo um destino muito urbanizado e com excesso de concreto, o local também tem seus refúgios verdes.

Um ótimo exemplo disso é esse belíssimo jardim, construído ainda em 1559, com seus muros em forma de dragões.Jardim Yuyuan

  • Tianzifang

Esse não é um bairro considerado cult e nem tem shoppings e galerias de compras, mas é igualmente encantador. O local consiste em um labirinto de ruelas, cheias de ateliês, restaurantes, cafés e lojinhas de artesanato local.Tianzifang

  • Parque do Povo

Esse parque é considerado uma das regiões mais centrais da cidade de Xangai. O local possui 30 acres de lagoas, canteiros de flores e árvores, que serve de quintal a milhares de moradores dessa região.

Nos finais de semana, o parque ainda vira o palco de diversas atrações, sendo algumas bem bizarras.parque-do-Povo

  • Zhujiajiao

O acelerado ritmo de Xangai pode cansar de vez em quando, pois é uma cidade agitada. Sendo assim, pode ser uma ótima alternativa visitar essa cidade que tem mais de 1700 anos de história e fica a apenas 50km do centro de Xangai, ideal para um bate-volta.

O local tem muitas atrações como a Pontr Fangsheng, Bei Dajie, que é uma rua de compras e também o Monastério Yunjin.Zhujiajiao

  • Disneyland Park

Já faz bastante tempo que o mundo mágico da Disney deixou de estar presente apenas nos EUA e se espalhou para outros destinos. Por isso mesmo que a China tem seu próprio parque da Dianeylândia, inaugurado ainda em 2016.Disneyland-Park

  • Outra atrações de Xangai

Como se não bastasse essa enorme lista, existem ainda outras atrações que você pode apreciar em Xangai. Uma delas é o bairro da Concessão Francesa, que foi concedido a diplomatas franceses em 1849. Conheça também o Xintiandi, que é um bairro moderno, com cafés, bares e restaurantes abertos dia e noite.

O Templo Jing’an também é um espaço de tranquilidade e paz que merece ser visitado.Xintiandi

Onde ficar

Xangai é uma das maiores cidades do mundo, o que torna um tanto complicada a decisão de escolher onde ficar por lá. A dica principal é cuidar bem na hora de escolher um hotel para saber se as tarifas e taxas já estão incluídas, bem como o café da manhã, pois muitos cobram tudo à parte.

Considerando a cidade de Xangai, existem alguns lugares que são mais indicados para a hospedagem de turistas, pois oferecem uma melhor infraestrutura e fácil acesso a transporte público.

Então, vamos conhecer os melhores bairros para turistas em Xangai:

  • The Bund

Esse bairro é um dos melhores para se hospedar e fica do lado leste do Rio Huangpu. Ele tem prédios antigos, inúmeros pontos históricos e um calçadão lindo à beira-rio, que oferece uma das melhores vistas da cidade.

Mais do que isso, a região ainda tem diversas lojas, cafés, restaurantes e fácil acesso ao transporte.

  • Pudong

Do outro lado do Rio Huangpu fica esse bairro, que é uma ótima região para se hospedar, visto sua excelente localização.

  • French Concession

Esse é o bairro francês que já falamos, onde vivem muitas famílias ricas que vêm da Europa. O local fica entre a Praça do Povo e a Cidade Velha e tem uma boa infraestrutura para o turista.

O que comerpato-a-pequim

Provar a gastronomia de um lugar novo é uma forma de conhecer um pouco mais sobre as suas origens e cultura. Então, veja alguns pratos que você deve provar em Xangai:

  • Chop Suey
  • Yakissoba
  • Pato a Pequim
  • Rolinho Primavera
  • Frango Xadrez
  • Lámen Chinês
  • Tofu Recheado
  • Camarão à Xangai

Vida noturna

Vida-noturna SingapuraUma cidade muito cosmopolita, Xangai tem uma grande variedade de opções para quem quer se divertir depois que o sol se põe.

Uma importante curiosidade é que as baladas em Xangai são gratuitas, ou sejam não é preciso pagar para entrar em nenhuma casa de festas. Tem até aquelas que são frequentadas por milionários, mas é preciso estar usando uma roupa à altura para não ser barrado na entrada.

Vale lembrar, no entanto, que as baladas em Xangai começam e terminam mais cedo do que estamos acostumados no Brasil. Por lá a noite começa por volta das 21h e termina no máximo umas 2h.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Xangai, seus atrativos e tudo que a cidade pode oferecer como seu próximo destino de viagem. Aproveite essas dicas e boa viagem!

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você economizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram