Nova York é a maior cidades dos Estados Unidos. Um dos lugares mais conhecidos no mundo todo. Seja no verão ou no inverno, é impossível não se apaixonar por essa cidade.
Mas quando se trata de hospedagem, é preciso ter um pouco de paciência. Em geral, as opções de hospedagens são caras. Porém, com tempo e paciência, é possível encontrar boas opções.
O ideal é escolher acomodações que fiquem perto de estações de metrô. A cidade é dividida em cincos distritos: Manhattan, Brooklyn, Staten Island, Queen e Bronx. Embora Manhhattan seja o lugar mais famoso (e também o mais caro), é possível encontrar boas opções em todos esses lugares.
Embora todos os distritos tenham diversas opções de hospedagens, as melhores opções estão localizadas em Manhattan e no Brooklyn.
Conteudo
Caso seja possível, considere conhecer lugares próximos a cidade, como os estados de New Jersey e Connecticut.
1. Manhattan
1.1 CitizenM
Localizado no centro de Manhattan, fica perto da Times Square e do Central Park. Você vai ter fácil acesso as principais atrações da ilha.
1.2 Hilton Garden Inn Times Square
Está localizado perto da Times Square, do Rockfeller Center e também do Museu de Artes e Design.
1.3 Royal Park Hotel and Hostel
Uma opção econômica em Manhattan. Ideal para jovens que querem economizar na estadia. Para pessoas que querem um pouco mais de privacidade, há quartos privativos (preço baixo comparado aos hotéis da região).
1.4 Manhattan at Times Square
Outra opção mais barata na região, perto da Times Square e do Rockfeller Center.
1.5 Hotel Sherry Netherland
Hotel de luxo situado na quinta avenida. Os quartos são extremamente decorados e lembram castelos europeus. Para encontrá-lo, basta procurar um relógio icônico na quinta avenida.
1.6 Hotel Sofitel
Outra opção para quem quer se hospedar em um hotel luxuoso. Há restaurantes e salas de ginástica. Também é possível hospedar animais. Os quartos são sofisticados e modernos, já os banheiros são bem amplos e possuem banheira.
1.7 Mayfair New York
Localizado na Times Square. Ideal para quem quer ficar hospedado na ilha mas não pode gastar muito.
2. Brooklyn
2.1 Hampton Inn Brooklyn Dowtown
Fácil acesso a Brooklyn Bridge (um dos pontos turísticos mais famosos da cidade), tem um ótimo custo benefício, além de estar perto de estações de metrô, bares e restaurantes.
2.2 1 Hotel Brooklyn Bridge
Hotel mais sotifiscado na região do Brooklyn. Tem uma vista incrível para a ilha de Manhattan e está localizado à beira do Rio Hudson.
2.3 Pood Brooklyn
Localizado no bairro de Williamsburg, uma das regiões mais agitadas de Brooklyn. Apesar de não ser extremamente barato, tem um ótimo custo-benefício.
3. Queens
3.1 Ramada Log Island City
Está localizado perto de duas estações de metrô. O Queens não é um bairro extremamente agitado, mas é excelente para quem quer economizar na hospedagem. Esse hotel em especifíco, é ideal para quem busca um lugar simples com um bom custo-benefício.
4. Bairro mais perigoso de Nova York
Apesar de ser a cidade mais populosa do país, Nova York é uma cidade segura. Se você comparar com outras grandes cidades americanas, como Los Angeles, Chicago ou a Filadélfia, Nova York é mais segura que todas elas. Apesar disso, há regiões da cidade que devem ser evitadas, principalmente a noite.
Não existe exatamente um bairro mais perigoso, pois há diversos bairros na cidade considerados de risco, especialmente para turistas.
Os cinco bairros considerados os mais perigosos dos Estados Unidos no ano de 2019 foram : Hunts Point (Bronx), Mott Haven (Bronx), Tremont (Bronx), Fordham (Bronx), Woodland – Nordwoord (Bronx).
Como você pode observar, a maioria dos bairros mais perigosos estão no distrito de Bronx, mas há outros lugares violentos espalhados pela cidade.
Apesar do distrito de Bronx ter diversos bairros perigosos, é um lugar que definitivamente merece sua visita, pois há diversas atrações e bons bairros, como o Riverdale.
Quanto aos furtos, podem acontecer em qualquer lugar na cidade. Nesse caso, seja bem cuidado ao passar por ruas movimentas e fique atento aos seus pertences no metrô. Caso você precise andar de metrô a noite, entre em vagões mais movimentados, pois muitos ladrões escolhem vagões com poucos passageiros.
5. Visitar Nova York no inverno ou verão
Nova York é uma cidade para andar a pé ou de metrô. Você até pode alugar um carro, mas não há muita necessidade e você vai demorar muito mais para se deslocar.
Apesar do inverno no norte dos Estados Unidos ser bem rigoroso, a cidade fica linda no inverno! Você vai ver ao vivo a cidade coberta de neve e decorações natalinas incríveis. Nesse caso, invista em um bom casaco de neve e uma bota quentinha, caso contrário, vai ser muito desconfortável.
Caso queira passar o Reveillón na cidade para ver a famosa bola cair, se preocupe ainda mais com a roupa de frio. Também há diversos bares na cidades com festas bem legais para passar a virada de ano.
Os meses mais frios são janeiro e fevereiro. A sensação térmica pode chegar a -20°C. Se você não gosta de baixas temperaturas, mas não quer ir no verão, também é possível ir no outono.
Se você sonha com aqueles cenários de filmes americanos ou nunca viu a neve, vai se encantar com o inverno da cidade.
Já no verão a cidade fica bem agitada. O Central Park fica cheio de gente e é possível ver shows na rua, visitar bares e não se preocupar com roupa de frio. As pessoas ficam bem mais descontraídas
Em julho as temperaturas podem chegar a 40°C. Nesse caso, não é recomendado que pessoas com problemas cardiovasculares façam a viagem no auge do verão Nova Iorquino, pois as temperaturas ficam extremamente quentes.
Caso você queira viajar em uma época em que as temperaturas estão mais agradáveis, o ideal é viajar em maio, setembro ou outubro, embora seja mais barato viajar em janeiro e fevereiro.
No inverno, há muita neve e clima natalino. No verão, altas temperaturas e badalação. Na primavera, as cores das flores e das árvores predominam a paisagem. No outono, as cores mudam de cor e a cidade fica linda, ideal para tirar fotos. Todas as estações tem suas vantagens!