logo-itinereo-195x50

Como levar material esportivo no avião?

como viajar com material de surf

Quando viajamos queremos aproveitar cada segundo, seja de nossas férias ou um simples passeio de fim de semana e nada mais agradável que levar nossas bagagens com segurança sem prejuízos ou avarias.

Que tal aliar sua viagem ao esporte? É uma excelente ideia, mas pode surgir a dúvida de como levar material esportivo no avião. Você não precisa ser um esportista profissional para transportar seus materiais esportivos, pode apenas querer levá-los para se divertir em sua viagem.

As empresas aéreas transportam no dia a dia diversas bagagens e algumas delas são muito delicadas e especiais. Hoje iremos falar sobre como funciona o transporte de algumas dessas bagagens especiais e que exigem um tratamento diferenciado.

Não precisa se preocupar, você irá aprender como levar material esportivo no avião e não irá precisar parar de praticar suas atividades durante sua viagem, vem com a gente:

Escolha uma empresa área profissional

Como levar material esportivo no avião

O primeiro passo é escolher uma boa empresa que irá garantir sua total tranquilidade durante toda a viagem. Os equipamentos esportivos podem sofrer danos se forem transportados de forma inadequada, mas uma empresa profissional irá garantir que nada aconteça com seu material esportivo.

Faça uma análise da opinião dos passageiros sobre a empresa área que pretende escolher para sua viagem. Esse é um jeito fácil de descobrir se eles possuem experiência em transportar equipamentos diversos e quais são os procedimentos de segurança que oferecem para seus preciosos materiais esportivos.

Peso do material esportivo

Viajar com material esportivo

O peso do material esportivo é um dos indicativos se ele será transportado na cabine ou no bagageiro do avião. Os equipamentos mais leves e pequenos podem ser levados pelos passageiros em uma bagagem de mão, mas os equipamentos pesados e grande deverão ser encaminhados para o bagageiro.

É importante se atentar ao fato de que pode ser necessário pagar uma taxa extra para transportar o seu material esportivo, o valor depende da empresa área.

Viajar com Bicicleta

A bicicleta é um material esportivo muito utilizado nos dias atuais e que está se tornando o meio de transporte de muitas pessoas que desejam se locomover de forma mais leve e sem poluir o meio ambiente.

Levar sua bicicleta para uma viagem pode ser uma boa forma de economizar no transporte dentro da região e ainda manter o condicionamento físico sem gastar muito dinheiro.

As bicicletas serão transportadas no bagageiro do avião, mas é importante avisar com antecedência a companhia aérea de que ela irá viajar com você porque existe um limite de bikes que são permitidas dentro do bagageiro.

A bicicleta não pode ser transportada sem algumas modificações, será necessário desmontar os pedais, retirar a roda dianteira e fixa-la no quadro. Ela deve ser embalada em uma capa protetora ou em uma caixa para evitar danos durante o transporte.

Viajar com Patinete

Os patinetes também são uma ótima forma de transporte para quem irá viajar. É um jeito simples de passear pela cidade que você está viajando e conhecer toda a região sem gastar com transporte e de forma tranquila.

O patinete é transportada no bagageiro do avião, também conhecido como porão. Ele deve ser embalado em uma caixa que irá proteger o equipamento de danos durante o transporte.

Equipamentos de pesca

A pesca é um esporte que possui muitos amantes e não é necessário deixar de praticar quando realiza suas viagens. Você pode levar os seus equipamentos de pesca no avião, desde que tome todos os devidos cuidados.

É permitido transportar no máximo duas varas, um par de botas, uma caixa e uma rede. Nunca deixando de analisar o peso de todo o equipamento que deve ser sempre devidamente embalado.

Viajar com Equipamento de mergulho

O mergulho é uma experiência sensacional e que conquista o coração de um grande número de pessoas que apenas para mergulhar em locais diferentes.

Os equipamentos de mergulho não poderiam deixar de estar presentes em nossa lista de como levar material esportivo no avião porque é um esporte que movimento muito o mundo das viagens.

Os equipamentos esportivos de mergulho devem ser transportados como bagagem registrada, ou seja, deve ser paga uma taxa para que sejam transportados. É necessário ficar atento aos limites de peso impostos pela companhia área para que o seu equipamento possa ser transportado sem problemas.

A garrafa de ar comprimido deve ser transportada vazia, os reguladores e válvulas devem estar desligados, as baterias, pilhas e lâmpadas devem ser retiradas. Cada um destes componentes deve ser devidamente embalado para que não sofram danos durante o transporte.

Viajar com Prancha de surf

As pranchas de surf são transportadas no bagageiro do avião e precisam ser devidamente embaladas porque elas podem possuir algumas partes de sua superfície que sejam cortantes e perigosas.

Algumas empresas irão cobrar uma taxa extra para transportar a sua prancha de surf porque ela é considerada uma bagagem especial, outras empresas cobram a taxa de acordo com o peso do equipamento que será transportado.

Viajar com Bolas

É necessário esvaziar as bolas antes do transporte, elas não podem ser transportadas sem estarem murchas. As bolas não poderiam ficar de fora de nossa lista de como levar material esportivo no avião, mas pode ser um pouco decepcionantes descobrir que não será possível levar sua bola sem que ela esteja completamente vazia.

Viajar com Equipamentos de golf e hóquei

Os tacos, bolas, calçados, capacetes e demais equipamentos devem ser guardados em uma bolsa própria para serem transportados no avião. Todos esses materiais devem ser pesados para que não ultrapassem o limite de peso da companhia área escolhida para realizar sua viagem.

Viajar com Equipamentos de esqui

Os equipamentos de esqui devem ser transportados no porão do avião e todos eles devem estar devidamente embalados. Pode ser necessário o pagamento de uma taxa extra dependendo do peso dos materiais.

Cada equipamento deve ser embalado separadamente e cada um deles irá ser considerado como uma bagagem, portanto, pode ser que seja necessário pagar mais de uma taxa extra pelo material esportivo que esta carregando a mais.

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você economizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram