logo-itinereo-195x50

Dormir nas tendas no deserto do Marrocos

 tendas no deserto do Marrocos

Muitos turistas que querem conhecer lugares mais exóticos, tem o sonho de passar uma noite dormindo no deserto do Marrocos, pois o país tem uma ótima estrutura para receber viajantes que desejam ter uma noite diferente.

A viagem é ideal para quem gosta de aventuras. Pode até não ser tão confortável quanto um hotel luxuoso ou a sua própria casa, mas com certeza, é uma experiência única que você não vai ter em nenhum outro lugar do mundo.

Merzouga – O local mais acessível

Merzouga é a principal base para os turistas que pretende seguir viagem pelo Deserto do Saara. De Marrakech (importante cidade marroquina), serão dez horas de viagem. Já partindo de Fez, a duração da viagem é em torno de sete horas. Ambas viagens são cheias de paisagens naturais.

Merzouga – O local mais acessível

Quando você estiver chegando perto de Merzouga, irá avistar o maior conjunto de dunas do país, o que é uma outra atração incrível da região. Aproveite para tirar fotografias incríveis que servirão de recordação de um dos destinos mais exóticos do mundo.

O ideal é acordar bem cedo, mas não se preocupe, pois você terá uma noite bem silenciosa e tranquila nas tendas. Assim que acordar, aproveite para ver o nascer do sol no deserto.

Além das tendas e dunas, existem outras atrações bem interessantes na aldeia de Merzouga:

• Banhos terapêuticos

• Fazer um retiro de yoga e meditação (se você estiver viajando no inverno)

• Ir ao lago de sal Dayet Srji

• Observar todos os animais na região (há vários deles, até mesmo flamingos, cobras e raposas)

Quando estiver em Merzouga, aproveite para conhecer a cultura marroquina e conhecer outras aldeias nas redondezas. É uma forma de você viver intensamente a viagem, já que vai conhecer e conviver por nativos durante alguns dias.

Em geral, os marroquinos são muito receptivos com turistas. Portanto, se você mostrar interesse em conhecer a rotina e cultura local, com certeza vai ter ótimas experiências.

Como dormir no deserto?

Passar a noite em uma tenda berbere no Marrocos é uma grande aventura. É uma sensação incrível, pois você vai se sentir no meio do nada (não é a toa, de fato as tendas estão em um lugar relativamente isolado).

Como dormir no deserto

As tendas são bem confortáveis. Você pode dormir em uma cama de campanha do lado de fora das barracas ou dormir no chão, em cima de uma camada de tapetes. Você vai ter alguns cobertores a sua disposição.

Como você vai estar em um local reservado, longe de grandes cidades, o ideal é levar todos os itens necessários com você. Leve uma mochila e não se esqueça dos seguintes itens:

• Roupas largas, confortáveis e quentes – a noite no deserto é realmente fria.

• Lenço para proteger seu rosto e cabelo da areia

• Protetor solar (não esqueça de passar durante o dia)

• Água

• Papel higiênico ( item indispensável)

Além de roupas confortáveis, utilize um sapato aberto. Se você utilizar um tênis por exemplo, vai se sentir desconfortável com a areia entrando no seu pé.

Como é um lugar silencioso, você vai dormir bem e ter uma noite bem sossegada. Aproveite para descansar e recarregar suas energias, para você aproveitar bastante as outras atrações marroquinas no dia seguinte.

A região tem hotéis e campings para todos os bolsos e gostos, alguns são bem luxuosos e outros mais simples.

Passeios pelas dunas

Você só vai ter aproveitado 100% o passeio se for andar pelas dunas de Egg Cherbi ao redor de Merzouga. Durante o por do sol, elas adquirem um tom laranjado, que deixa a vista ainda mais bonita.

Passeios pelas dunas

Você pode andar a pé ou de camelos. Caso opte por andar de camelos, tenha em mente que em certos momentos eles vão precisar descansar em algum momento. Eles são dóceis e bem treinados.

Em vez de montar em cima dos camelo, você também pode ir andando.

Hotel de luxo em Merzouga para exigentes

Se você não abre mão do conforto de certos privilégios, confira os melhores ‘’hotéis’’ para você passar a noite.

Sahara Majestic Luxury Camp

Sahara Majestic Luxury Camp

Além de dormir em uma tenda linda, debaixo de um céu estrelado, você vai ter uma ótima estrutura que não está disponível nas tendas mais simples.

O acampamento está localizado nas dunas de Erg Chebbi, um dos lugares mais cobiçados no Marrocos. A tenda tem uma cama de casal e duas de solteiro. Também há mesas de cabeceira, cadeiras e ventilador para suportar o calor do Marrocos nos dias mais quentes. Todas as tendas do Sahara Majestic contam com serviço de wi-Fi.

O banheiro é privativo (tem até água quente), mas caso isso não seja importante para você, é possível escolher tendas mais simples nas quais os banheiros são coletivos. Porém, o Sahara é ideal para quem procura luxo, conforto e privacidade.

Tanta a janta quanto o café da manhã estão inclusas no serviço de hospedagem (nessa tenda em específico, em outras pode ser diferente). A água é liberada, mas outras bebidas são pagas a parte. A maior parte da equipe é bem atenciosa e consegue falar inglês.

Para você apreciar o nascer e o pôr do sol, vá para as áreas comuns do acampamento, que possuem redes e almofadas para melhor conforto dos hóspedes.

Site do Houe: Clique aqui

Sahara Sky Luxury Camp

O Sahara Sky está localizado em uma área onde é possível participar de atividades como esqui e ciclismo. Aliás, há uma saída direta no próprio hotel para as pistas de esqui.

Sahara Sky Luxury Camp

Todos os quartos incluem uma varanda, vista do rio, jardim e montanha e banheiro privativo. O café da manhã do Sahara Sky é outro diferencial do local.

Site do Gotel: Clique aqui

Tassili Luxury Desert Camp

O Tassili Luxury Desert Camp oferece uma vista privilegiada para um lago, além de ter um belo jardim e restaurante que agradam todos os tipos de turistas. Todas as unidades do hotel possuem uma área de estar.

Tassili Luxury Desert Camp

Os banheiros são privativos e contam com produtos de higienes gratuitos e os quartos incluem um roupeiro.

Todos os cômodos do Tassili possuem uma vista para as dunas da aldeia. Caso você precise, é possível alugar equipamentos de esqui, bicicletas e carros.

Site do Hotel: Clique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram