Roma Pontos Turísticos

Roma-pontos-TuristicosNão há quem nunca tenha ouvido falar de Roma ao menos uma vez na vida, que é conhecida como a cidade eterna e fica às margens do famoso Rio Tibre.

O local conta com mais de 2.700 anos de história e já foi o centro do império e também a capital da Itália. Não tenha dúvidas de que Roma é um verdadeiro “parque de diversões” para aqueles que apreciam história, cultura, arquitetura e arte.

Essa incrível metrópole tem 2,8 milhões de habitantes, um trânsito um tanto caótico e uma vida noturna bastante badalada, além de uma ótima gastronomia.

A cidade foi construída sobre a Roma Antiga e uma curiosidade é que as escavações para a construção do metrô levaram anos para ficarem prontas.

Isso porque a cada avanço eram descobertas novas pelas de arte milenares e muito importantes para a história.

Então, se você está mesmo interessar e pensando em ir conhecer Roma, continue lendo e veja muitas informações sobre esse destino incrível. Vamos lá?!

Quando irQuando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

A melhor época para ir conhecer Roma é entre abril e maio, visto que é uma temporada com pouca chuva e temperaturas mais agradáveis.

Junho ainda tem um clima bastante agradável, mas junho e agosto já é uma época para os mais fortes. Isso porque além de muito calor, você ainda terá de enfrentar multidões de turistas na cidade.

O outono, que se inicia em outubro, é uma época boa também, mas menos interessante do que a primavera porque chove mais. Por outro lado, o outono é preferível, se comparado com o verão.

Como chegar

Atualmente existem duas companhias aéreas que oferecer voos diretos do Brasil para Roma. Uma delas é a Alitalia, que parte de São Paulo ou Rio de Janeiro, e a outra é a LATAM, que tem voos diretos saindo de São Paulo.

Se você estiver partindo de algum lugar da Itália continental, você tem a opção de chegar até Roma de trem mesmo.

Roma Pontos Turísticos

Como já foi explicado, o que não faltam são pontos turísticos em Roma e há uma grande variedade de atrações que você pode conhecer por lá. Então, veja quais são eles a seguir:

  • O Coliseu

Sem dúvidas esse é um destino que você não pode deixar de conhecer quando for a Roma e nenhuma viagem à essa cidade fica completa sem conhecê-lo.

Um grande símbolo do antigo Império Romano, o local teve sua construção iniciada no ano 72 d.C. a fim de sediar grandiosos combates entre gladiadores e animais. As performances atraiam um público de até 73 mil pessoas.Coliseu

  • O Fórum Romano

Quando você compra um ingresso para o Coliseu, ele também dá o direito a visitar o Fórum Romano, o centro da vida econômica e cívica da Roma Republicana.

O local teve uma importância fundamental na história romana, sendo palco de discursos e eleições, da Via Sacra e de muitas celebrações.O-Fórum-Romano

  • Fontana di Trevi

Esse é outro importante ponto turístico da capital e é por isso que ela está sempre cheia de visitantes.

Mais do que ir ao local para ver essa famosa obra-prima, que já foi até cena de filme, muita gente ainda joga uma moeda na água. Segundo a lenda, essa tradução garante a volta do viajante à essa cidade.

Essa é uma fonte mundialmente conhecida, e consiste na fachada de um prédio, ornamentada com belíssimas estátuas e outros elementos decorativos.Fontana-di-Trevi

  • Praça de São Pedro e Basílica de São Pedro

Na zona norte da cidade de Roma você encontrará o menor estado independente do mundo e a sede da igreja católica, que também é a casa do Papa: o Vaticano!

Duas paradas obrigatórias por lá são a Praça e a Basílica de São Pedro, fundadas em 1506, cuja cúpula foi feita pelo famoso Michelangelo.

O mais legal é que existe a possibilidade de subir até o alto da basílica, pagando um ingresso, claro. De lá você terá uma belíssima vista da cidade. Caso não queira, conheça apenas a basílica, que tem entrada gratuita.Basílica-de-São-Pedro

  • Museus do Vaticano

Um outro ponto turístico que você não pode deixar de conhecer são os Museus do Vaticano, que abrigam obras de figuras importantíssimas, como Leonardo, Rafael, Caravaggio e Giotto.Museus-do-Vaticano

  • Piazza Venezia

Roma é uma cidade de belíssimas praças e essa é uma das mais famosas delas. Ela fica ao lado do famoso e badalado Palácio Venezia, que é uma das primeiras construções da renascença da Itália.Piazza-Venezia

  • Piazza Navona

Essa é outra bela praça de Roma e também um famoso ponto de encontro por lá, que abriga 3 fontes, sendo que a maior dela se chama Fontana dei Quattro Fiumi, criada por Bernini e inaugurada ainda em 1651.

O mais impressionante são suas 4 estátuas gigantes, que simbolizam os quatro maiores rios do mundo, que são o Ganges, o Nilo, o Danúbio e do Rio de la Plata.Piazza-Navona

  • Castelo de Sant’Angelo

Localizado às margens do famoso Rio Tibre e pertinho do Vaticano, você poderá conhecer esse magnífico castelo, que atualmente funciona como um museu.

No passado, logo de sua inauguração, o local serviu também como um túmulo para os restos mortais do Imperador Adriano e sua família, como era comum na época. Ele também era um esconderijo e uma fortaleza.Castelo-de-Sant'Angelo

  • Panteão e a Praça da Rotonda

Bem no centro cidade fica o templo de todos os deuses, chamado Panteão, que é um monumento arquitetônico muito imponente. A edificação não somente resistiu ao passar dos anos como também passou por diversas transformações durante os anos.

No átrio, você poderá ver um “olho”, que é uma abertura por onde a luz e o ar entram, e também onde ficam os restos mortais do pintor Rafaello, entre outros.Panteão-e-a-Praça-da-Rotonda

Onde ficar

Escolher o melhor lugar para ficar em Roma é bastante complexo para quem não conhece as peculiaridades dessa cidade. O que você precisa saber é que ficando pelo Centro Histórico, não tem erro.onde-ficar-na-Italia

Dentre as principais regiões que você pode se hospedar por lá, dê preferência para algumas das seguintes:

  • Castro Petronio
  • Esquilino
  • Trevi
  • Pigna
  • Parione
  • Campo Marzio
  • Ludovisi
  • Monti
  • Celio
  • Trastevere
  • Prati

Escolhendo essas regiões, certamente você estará em uma boa localizão para chegar aos principais pontos da cidade e com uma boa infraestrutura.

O que comerSaltimbocca-all’a-Romana

Para conhecer melhor um lugar, nada melhor do que experimentar sua gastronomia, pois é através dela que se expressa a cultura e origens de uma nação. Então, veja alguns pratos que você deve provar em Roma:

  • Bucatini all’a Matriciana
  • Spaghetti (ou rigatoni) all’a Carbonara
  • Rigatoni con la Pajata ou Pagliata
  • Carciofo all’a Giudia
  • Saltimbocca all’a Romana
  • Coda all’a Vaccinara
  • Abbacchio Pasquale
  • Trippa all’a Romana

Vida noturnaRoma-vida-noturna

O que não falta em Roma são opções para quem quer aproveitar a cidade à noite. O Bairro Trastereve, por exemplo, tem muitas opções de bates e restaurantes, sendo considerado a cara da noite de Roma.

Conheça também o bairro de San Lorenzo, que tem diversos pubs ou vá a alguma das muitas praças de Roma, onde muitos restaurantes colocam mesinhas e oferecem shows de música ao vivo.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Roma, seus principais pontos turísticos, atrações e tudo que a cidade pode oferecer para sua viagem. Aproveite essas dicas e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply