Elefantes na Tailândia

Passeio de Elefante em Chiang Mai

Chiang Mai é um dos destinos mais procurados no norte da Tailândia devido a sua excelente gastronomia, mercados de rua, templos, montanhas, elefantes e a tradicional cultura tailandesa.

Conhecida como ‘’Rosa do Norte’’, Chiang Mai fica a 700 km de Bangkok e mostra que o território tailandês tem muito a oferecer além de ilhas paradisíacas.

Uma das principais atrações da cidade é o passeio com os elefantes. Os animais encantam os turistas devido a sua beleza, doçura e tamanho, fazendo com que muitas pessoas queiram tirar fotos com eles.

Acontece que infelizmente, a Tailândia não é um país que leva a questão de maus tratos aos animais tão a sério. Portanto, em alguns lugares, os elefantes são maltratados, para fazer com que tenham medo e respeito pelos domadores.

Por esse motivo, é ideal você ser um turista responsável e escolher uma reserva ou santuário que realmente se dedique a cuidar dos animais. Uma delas é Patara Elephant Farm, que tem como principal filosofia o cuidado e respeito pelos bichinhos.

O que é a Patara Elephant Farm?

Elefantes na Tailândia

A Patara Elephant Farm é uma fazenda de elefantes em Chiang Mai. Nesse lugar, há animais que foram resgatados de locais em que sofriam maus tratos. Os visitantes são orientados em relação ao cuidado com os elefantes e ficam chocados em descobrir o que esses animais já passaram.

Ao chegar na fazenda, você vai ver várias mamães com seus filhotes ao lado. Os animais são bem queridos e você pode identificar se eles tão sendo bem cuidados através das patas e unhas dos animais. Eles também adoram tomar banho e sentir a água gelada, portanto se eles não estão fazendo isso, significa que não estão sendo bem cuidados.

Outra forma de identificar se eles estão felizes é pela forma que eles dormem: um elefante deve dormir deitado, sempre. Caso ele não consiga ficar em uma posição confortável para dormir, significa que está estressado ou machucado.

A equipe da Patara Elephant Farm vai te orientar da melhor forma possível a cuidar bem desses animais durante o seu passeio.

Há mais de 50 elefantes no local, mas não são todos que participam das atividades. É importante lembrar que existe um número limite de pessoas que podem entrar na fazenda por dia.

Como chegar na Patara Elephant Farm?

Você não precisa se preocupar em relação ao meio de transporte, pois um motorista da fazenda vai te buscar no hotel em que você está (o serviço de carona já está incluso no pacote). Ele vai te buscar no horário combinado.

De qualquer forma, se você quiser ir por contra própria, a reserva fica no endereço Ban Pong, Hang Dong District, Chiang Mai 50230, Tailândia.

Tanto na ida quanto na volta, você vai ser levado por um motorista da empresa.

O que se faz nessa fazenda?

 

Santuario de elfantes na Tailância

Você vai conhecer mais sobre o trabalho dos funcionários, que retiram os elefantes de outras fazendas nas quais eles não eram bem cuidados. Por esse motivo, é tão importante entender como se divertir na fazenda de uma maneira que não estresse os elefantes.

Você vai poder tocar nos elefantes, ver eles passeando ao lado das mães, dar comida e banho neles. Também vai ser possível andar em cima deles.

Durante o almoço, você vai degustar um alimento típico o famoso thai picnic lunch. A comida tailandesa é muito boa e cheia de variedades. O almoço inclui petiscos, saladas, sobremesas e frutas da região.

A parte de ‘’dar banho’’ neles é muito divertida. Na verdade, é uma opção de entretenimento para humanos, já que eles conseguem tomar banho sozinhos. Mas é bem divertido ver eles se molhando enquanto você fica ao lado deles no rio. É bem engraçado, pois os animais vão acabar te molhando também.

Você vai interagir com os animais durante o seu passeio enquanto aprecia o passeio em uma linda fazenda. Além de estar perto de bichinhos tão queridos, você vai estar mais conectado com a natureza.

Eles vão te dar todas as informações possíveis sobre os animais: o que eles gostam de comer, como fazer para eles se sentirem bem, como tocar neles, quanto tempo eles vivem, o que gostam de fazer, etc.

Informações sobre a Patara Elephant Farm

A Patara Elephant Farm é uma fazenda que se dedica a cuidar de elefantes e resgatados e oferecer qualidade de vida para os animais. Nessa fazenda, os visitantes são mais do que bem vindos a conhecê-los.

Diferente de muitos lugares da Tailândia, a Patara é um local reconhecido como um centro de bem-estar animal. Você vai perceber isso assim que chegar na fazenda, pois além de se divertir em meio a natureza, vai descobrir como fazer para o passeio ser inesquecível para você, enquanto você cuida e alimenta os animais.

O local está localizado a 45 minutos do centro de Chiang Mai, em meio as montanhas perto de um vale.

A fazenda foi fundada em 2001 por um casal que sabia o quanto os elefantes são importantes para a Tailândia, mas infelizmente, não tinham o cuidado e reconhecimento que merecem.

A ideia do local também é deixar os visitantes bem perto da natureza e conscientizá-los sobre os cuidados animais e a importância da preservação ambiental.

Contato

Você pode entrar em contato através de três formas:

Custo

Existem dois programas que podem ser feitos: O ‘’Elephant Owner For a Day’’ e o ‘’Elephant Day Care’’.

No primeiro deles, é que como se você fosse ‘’dono’’ de um elefante por um dia. Você vai alimentá-lo, entender como ele se comporta (pois cada animal tem um temperamento diferente).

O segundo programa oferece aos visitantes a oportunidade de cuidar das mães grávidas e também dos pequenos bebês elefantes. Você vai aprender qual a melhor forma de fazer eles se sentirem a vontade com você e como interagir com as famílias dos animais.

Preços a partir de 3.200 baht (bates), a moeda tailandesa, o que atualmente custa pouco mais de 100 dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *