logo-itinereo-195x50

Melhores destinos em 2021

Melhores destinos em 2021

Viajar é uma das atividades favoritas dos brasileiros. Todo final de ano, as pessoas começam a pensar em lugares para conhecer no ano seguinte, guardar dinheiro, pesquisar opções de hospedagem, etc.

Apesar da pandemia, alguns destinos continuma sendo viáveis para Brasileiros, veja algumas opções de destinos para 2021 que podem ser uma grande válvula de escpa nesse momento!

Portanto, vamos te dar dicas dos melhores destinos internacionais para o ano de 2020!

Tailândia

tailandia

A Tailândia é um país do Sudeste Asiático conhecido pelas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda.

A Tailândia está repleta de praias e ilhas incríveis, mas além delas, é interessante conhecer a capital do país: Bangkok. O país é um destino relativamente barato, portanto, dá para se divertir e conhecer várias cidades sem precisar gastar muito.

Se você for passar cinco dias no país, por exemplo, reserve um dia para conhecer Bangkok e seus agitos e depois aproveite para viajar pelas ilhas tailandesas.

Os principais cartões postais do país são as ilhas de Koh Phi Phi e Maya Bay. Koh Phi Phi está cheia de praias que podem ser visitadas de barco e também praticar mergulho. Já Maya Bay é o local onde Leonardo DiCaprio protagonizou o filme ‘’A Praia’’.

Vietnã

O Vietname é um país do sudeste asiático

vietnam

Talvez o país não esteja da sua lista de lugares para visitar, pois muita gente não sabe que o Vietnã tem uma enorme muita riqueza cultural, praias paradisíacas e uma excelente gastronomia.

Se você está a fim de um destino quente, não deixe de conhecer a ilha de Phu Quoc, no sudoeste do país. Como Phu Quoc não recebe tantos turistas, se comparado a outras ilhas paradisíacas, a ilha é um local perfeito para relaxar. Além disso, estão sendo construídos vários hotéis, pousadas e resorts para receber melhor os turistas.

Phu Quoc é a ilha principal de um arquipélago – que possui mais de 20 ilhas em sua volta.

Croácia

Croacia

Croácia

A Croácia é cheia de ilhas, parques, cidades histórias e uma culinária incrível. Há diversos pontos turísticos, mas tudo depende da época que você vai visitar o país, pois como a Croácia fica no hemisfério norte, o inverno é bem rigoroso.

Se durante o verão os turistas escolhem visitar as ilhas e cachoeiras, no inverno os lagos ficam congelados e pistas de patinação no gelo são montadas para turistas e moradores se divertirem.

Se você for para a Croácia no verão, existe uma ilha chamada Mljet que encanta os visitantes, uma ilha florestada e com águas esverdeadas, sendo considerada uma das mais bonitas do Mediterrâneo.

Grécia

Partenon

foi um templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C. na Acrópole de Atenas, na Grécia Antiga

A Grécia é conhecida pela seu mar azul turquesa e pelas construções antigas. Em geral, é um destino muito visitado no verão, mas caso você deseje ir no inverno, também vai poder conhecer lugares maravilhosos.

O país oferece uma verdadeira aula de história para os visitantes, pois existem atrações que foram construídas há mais de dois mil anos!  Sem falar que a mistura de monumentos antigos com prédios mais novos deixa tudo mais bonito. Até mesmo o metrô de Atenas exibe peças antigas que foram encontradas em escavações.

Aproveite também para conhecer um pouco da culinário mediterrânea.

Itália

Napoles

Nápoles, cidade no sul da Itália, fica no Golfo de Nápoles, próxima ao Monte Vesúvio, vulcão ativo que destruiu a cidade romana de Pompeia.

A Itália está repleta de destinos incríveis, por isso, se você for viajar para o país, tente ficar pelo menos por uma semana, para conhecer várias cidades durante a viagem.

Há mais de três mil museus em território italiano, além de construções históricas e algumas ilhas.

Roma, a capital da Itália, tem quase três milhões de habitantes e uma vida noturna intensa e agitada. Mas também aproveite para visitar Veneza, Milão, Perugia, Verona, Florença, etc. Além das cidades mais conhecidas, existem pequenas vilas medievais no interior do país que lembram muito o período medieval.

Argentina

Patagônia

O Campo de gelo do sul da Patagónia é a terceira maior extensão de gelo continental do mundo

Para visitar a Argentina, você não precisa de passaporte e nem passar horas na fila de um consulado para obter seu visto. É um destino econômico, até porque o real vale mais do que o peso argentino.

O país tem paisagens únicas, uma gastronomia muita apreciada pelos brasileiros e também  produz vários vinhos para exportação.

Buenos Aires é uma cidade clássica e sofisticada, que agrada famílias, casais em lua de mel, grupos de amigos e também mochileiros. Os principais pontos turísticos da cidade são a Casa Rosada e o Estádio La Bombonera.

A capital argentina tem uma vida noturna intensa, pois vários shows de tango acontecem no período noturno, além da variedade de bares e casas noturnas.

Uruguai

Existem diversos motivos para você incluir o Uruguai na lista de lugares para conhecer em 2020: praias, colônias, pampas, artes e claro, a capital do país, Montevidéu.

A capital é uma cidade grande, porém muito seguro, calma e tranquila. Ao visitar Montevidéu, aproveite para conhecer o centro histórico, algumas praias da cidade, museus e cassinos.

Também não dá para deixar de falar de Punta Del Este, uma cidade turística muito conhecida por causa de suas praias. Além do litoral, existem outras atrações para você visitar em Punta: Plaza de los Ingleses, Casapueblo e os museus. O melhor centro de comprar do município é o Punta Shopping, pois além de possui várias lojas, abriga um supermercado.

Bolívia

Laguna Azul

Laguna Azul

A Bolívia é um país com tradições indígenas muito fortes e enraizadas na cultura local, possui belezas naturais diversas, comidas típicas e também é um destino barato.

A maioria dos bolivianos se consideram católicos, mas mesmo assim, a população celebra vários costumes folclóricos.É um país que valoriza muito seu passado, tornando-se um destino ideal para quem aprecia conhecer lugares história e com grande riqueza cultural.

A Bolívia também está cheia de belezas naturais. A floresta Amazônica faz parte do leste do país, já na parte ocidental, está localizado o Salar De Uyuni, maior planície de sal do mundo.

Costa Rica

Queda Dagua na Costa Rica

Queda Dagua na Costa Rica

O país é o destino ideal de quem procura praias paradisíacas e climas tropicais. O litoral da Costa Rica é considerado um dos mais bonitos do mundo, pois as praias são realmente lindas e rodeadas de matas fechadas.

Mas além do litoral, o país também tem florestas lindas ideal para quem procura fazer trilhas durante o dia. A fauna também não deixa nada a desejar, já que existe até mesmo um santuário para bichos-preguiça. A Costa Rica é um dos lugares com a maior biodiversidade do mundo.

Também há vulcões que podem ser visitados e belas cachoeiras ideais para você relaxar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram