logo-itinereo-195x50

Quais os menores países da Europa

A Europa é uma região composta por 50 países que possuem tamanhos e especificações variados. O maior país localizado na Europa é a Rússia, sua capital é Moscou, o idioma oficial é o russo e entre as curiosidades do país está a presença do lago mais profundo do mundo, que recebe o nome de Lago Baikal.

Vamos aprender um pouco mais sobre quais os menores países da Europa a seguir:

Vaticano

vaticano

O Vaticano está na nossa lista de quais os menores Países da Europa e ainda é o menor país do mundo. Apesar de ser vastamente conhecido, muitos fatos sobre o Vaticano não são do conhecimento de todas as pessoas.

O país consegue sustentar algumas estruturas próprias através da arrecadação realizada pelo turismo e pela doação de fiéis. As estruturas que o Vaticano consegue sustentar são instituições bancárias, telefônicas, correios, farmácias e até uma grande quantidade de guardas especializados em garantir a segurança do Papa.

Não é fácil obter a cidadania no Vaticano, apenas nascer no país não te torna um cidadão. É necessário trabalhar no local para conseguir a cidadania e ela poderá ser retirada de você com o fim do contrato de trabalho.

A Capela Sistina é um dos pontos turísticos do Vaticano que permite apreciar uma das obras do famoso pintor Michelangelo. Após a visita a Capela é possível ir até a Basílica de São Pedro e alguns dos museus da região.

O Vaticano é um país muito apreciado pelos cristãos, mas não é necessário ser uma pessoa religiosa para apreciar todas as artes e cultura do local.

Malta

malta

Malta é uma bela ilha que está na nossa lista de quais os menores Países da Europa. Sua deslumbrante beleza faz com que o turismo seja a fonte principal de sua economia.

A ilha disponibiliza praias e uma grande diversidade de pontos turísticos que podem ser visitados enquanto você aprecia a cultura local. Malta é uma região pequena e não é necessário passar muitos dias no país para conseguir conhecer tudo que é necessário.

Malta oferece algumas atividades ao ar livre para seus turistas, entre elas podemos citar a escalada, caminhada, passeio a cavalo e uma excursão de quadriculo.

Luxemburgo

Luxemburgo

É um país independente desde 1867 e suas belas paisagens são um grande destaque da região. Durante nossas aventuras descobrindo quais os menores países da Europa, foi possível notar que a beleza é algo muito comum entre todos estes países.

As árvores e castelos são parte da beleza do país, a preservação da arquitetura local é um dos grandes atrativos para os turistas e para a própria população que possui a oportunidade de vivenciar todos os dias as lindas paisagens da região.

Andorra

Andorra

Além de descobrir quais os menores países da Europa, você irá aprender que Andorra possui a maior expectativa de vida do mundo. Segundo as pesquisas realizadas, um fator importante para que isto aconteça é a baixa quantidade de estresse da população.

O país oferece muitas atividades ao ar livre e isto é apenas uma das condições que aumentam a expectativa de vida dos moradores. A maior parte da população é alfabetizada e a taxa de desemprego é baixa.

Todos esses fatores fazem com que a população enfrente menores problemas com a saúde e viva por mais anos com uma boa qualidade de vida e com o mais importante, tranquilidade.

Andorra oferece bons exemplos para o mundo de como deve ser trabalhada sua economia local e a melhor forma de tratar sua população, tudo isto pode ser comprovado pelos números apresentados em sua expectativa de vida.

Andorra está presente na nossa lista de quais os menores Países da Europa, mas prova que tamanho não impede que o desenvolvimento da região ocorra de forma positiva para sua população.

San Marino

San marino

Uma das mais belas atrações de San Marino é o Castelo Della Cesta, ao chegar no topo de suas torres é possível ter uma extraordinária vista de toda a cidade que faz valer a pena toda a viagem.

Os toques medievais de San Marino são o que deixam a cidade charmosa e atraente para o turismo. A arquitetura do país é surpreendente e as paisagens montanhosas tornam tudo mais bonito e é impossível não desejar explorar toda a região.

Mônaco

Monaco

Mônaco é o segundo menor país do mundo e possui uma grande renda per capita. O local é muito focado na segurança de sua população e é muito conhecido por causa da isenção de impostos que disponibiliza para seus moradores.

A sustentabilidade é algo que faz parte da economia e do desenvolvimento de Mônaco, o país é um exemplo nessas questões e um fato interessante é que ele está focado em diminuir a utilização de veículos privados e tornar o transporte público o principal meio de locomoção de toda a sua população.

Chipre

chipre

O mergulho é o grande diferencial ofertado aos turistas que visitam o país. Mergulhar entre pontos de naufrágios é uma das formas que a região utiliza para lucrar com o turismo.

As praias são a parte mais divertida de Chipre e fazem muito sucesso entre os turistas e a população local. Sua cultura é extremamente rica e seu povo muito acolhedor.

Os turistas são muito bem recebidos no país e não podem deixar de visitar Choirokoitia, um sítio arqueólogo da região que se tornou patrimônio histórico por causa de toda a sua importância.

Liechtenstein

Liechtenstein

É um país que conseguiu sua independência em 1866 e que possui o alemão como língua principal. A maior parte de sua população vive nas áreas rurais, mas não são os responsáveis pela maior parte da economia do país.

A educação da população é muito valorizada no país e é uma das formas utilizadas para alavancar a economia da região. Apesar de pequeno, Liechtenstein não tem problemas financeiros e possui uma das maiores rendas per capitas de todo o mundo.

O turismo em Liechtenstein pode ser realizado em poucos dias e é um ótimo local para os amantes da cultura medieval. A visita ao país disponibiliza experiências incríveis no Museu do Selo e nos

Castelos de Gutenberg e de Vaduz.

A arquitetura do país é belíssima e um grande diferencial para os turistas, visitar Liechtenstein é uma oportunidade única e inesquecível.

Menores países da Europa

Os menores países são apenas uma parte da Europa e com as pequenas informações repassadas aqui foi possível perceber que conhecer cada um destes países é uma experiência extraordinária.
Cada país possui sua própria cultura e próprios atrativos para os turistas e para seus moradores, mas alguns dos menores países vão além das expectativas e se tornam exemplos para o resto do mundo.

Podemos aprender muito com os pequenos da Europa, cada um consegue se destacar de sua própria maneira de forma impressionante. Entre eles temos a maior expectativa de vida do mundo, grandes rendas per capitas e exemplos de sustentabilidades.

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram