logo-itinereo-195x50

Roteiro de Vinhos em Bordéus

Visitar a rota de vinhos em Bordeus frança.png

Se você deseja visitar Bordéus, na França, com certeza na sua programação precisa ter um roteiro de vinhos, afinal, essa é a maior especialidade da região. Então, na sua viagem, você precisa explorar ao máximo o que a cidade tem de bom.

Pensando nisso, hoje montamos um roteiro de vinhos que pode ser feito em Bordéus, a fim de que você experimente os melhores vinhos dessa região.

Bordéus, ou Bordeaux em francês, é tida como a capital do vinho, sendo um destino maravilhoso para aqueles que adoram usufruir de um momento especial, saboreando vinhos.

Inclusive, é importante ressaltar a cidade de Bordéus é muito bela, com uma paisagem como se saísse de um cartão postal.

Então, caso o seu próximo destino seja a cidade de Bordéus, na França, uma opção é seguir o roteiro do vinho citado abaixo, vamos lá?

Ao contrário do que muitos pensam, o roteiro de vinho em Bordéus não precisa sair caro. Você pode economizar bastante.

Roteiro de Vinhos - Médoc: rota des Châteaux

A trilha do Châteaux pode ser descoberta, com a experimentação de vinhos muitos bons Médoc, através da margem esquerda ao rio Gironde.

Seja do norte ao sul, essa rota tem como distância 60km, oferecendo diversos vinhos tintos. Dessa forma, incluem o Bordeaux Grands Crus Classés, a exemplo do Château Latour ou o Château Margaux.

Com certeza os amantes de vinho precisam passar por essa trilha, pois a seleção dessa bebida é incrível. Então, não perca essa oportunidade de iniciar tão bem o seu roteiro de vinho.

Roteiro de Vinhos - Blaye e Bourg: rota des Coteaux

Do outro lado do rio Gironde, na margem direita, encontramos as vinhas de Blayais e Bourgeais. Além disso, essa rota tem no caminho algumas aldeias pequenas muito bonitas, e as casas têm um estilo românico.

Ao longo do caminho, você vai encontrar na passagem algumas ruínas das vilas galo-romanas. Essa região também é popular por conta de seus vinhos tintos e encorpados, além dos vinhos brancos trufados.

Caso Blaye esteja no seu roteiro de vinho, não deixe de visitar a cidade construída no século 17 por Vauban, pois hoje já é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Roteiro de Vinhos - Saint-Émilion: rota du Patrimoine

A Saint-Émilion com certeza é um dos melhores vinhos de toda a região, e você nem precisa entender muito do assunto, de vinho vintage, para saber disso.

A localização da cidade de Saint-Émilion também contribui para um roteiro de vinho incrível. Pois essa região possui algumas vielas pavimentadas e íngremes, com monumentos dos séculos XI e XII.

Essa cidade medieval é considerada também como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e deve estar no seu roteiro de vinho na visita a Bordéus.

Roteiro de Vinhos - Graves e Sauternes: rota de Graves

Por fim, a rota de Graves dos vinhos vai te levar ao lado sul da cidade de Bordéus. Sendo uma região muito variada em relação aos vinhos, com opções de vinhos tintos, secos ou brancos.

As primeiras reservas do vinho Girondin, muito popular em Bordéus, foram plantadas no mesmo solo que essa rota, como berço dos vinhos de Bordéus.

No seu roteiro, você precisa incluir essa rota de vinhos!

Como posso encontrar um trajeto rápido e barato de vinho?

como encontrar um guia de vinhos barato na frança

Uma maneira de você encontrar um trajeto rápido e barato de vinho é utilizando o pesquisador de trajetos.

Existem sites que fazem esse trabalho incrível, mostrando a você de que você pode realizar o trajeto que deseja. Porém de uma forma mais econômica e rápida, incluindo as opções para transporte.

Você confere as opções desde avião e ônibus, até trens, podendo optar pela melhor, a sua visão, e comprar!

Como posso aproveitar mais ainda a minha viagem à França?

Se você está indo pela primeira vez à França, entendemos se ocorrer um deslumbramento pela cidade, e acabe gastando ainda mais de dinheiro do que o previsto.

Por isso, a nossa dica para que você aproveita mais ainda a sua viagem à França é planejar os seus passeios, pois assim você já economiza dinheiro e tempo.

Se o seu destino é a França, muitos passeios não podem faltar no seu roteiro, mas se você deixar para decidir na própria viagem. Com certeza isso tomará um tempo, fazendo com que não aproveite como deveria.

Inclusive, ressaltamos que a maioria dos pontos turísticos da França exigem a compra de ingressos. Então, se possível, adquira esses ingressos antes de viajar, através da internet em sites oficiais, economizando não apenas dinheiro, mas também tempo na fila da bilheteria.

Outra opção a ser adotada na sua viagem à França é o aluguel de carro, assim, você tem mais autonomia e liberdade. Dessa forma, para fazer o seu próprio roteiro e visitar os locais que mais deseja.

Companhias de turismo podem e são muito benéficas, mas dependendo do período de sua viagem e época. Onde é normal seguir o seu próprio roteiro com base em suas preferências pessoais.

Resumindo, ir a França pode trazer para você experiencias incríveis, no Roteiro de Vinhos em Bordéus, portanto, não deixe de aproveitar cada detalhe e lugar da sua viagem. Assim, terá muitas histórias e lembranças. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram