logo-itinereo-195x50

Síndrome de Wanderlust, o que é e como controlar

Viajar para colecionar experiências e memórias

A Síndrome de Wanderlust é o termo utilizado para descrever as pessoas que possuem um desejo incontrolável de viajar e conhecer novos lugares e culturas.

Possuir a Síndrome de Wanderlust não significa que você possui uma doença e que precisa de remédios para realizar o tratamento. A Síndrome de Wanderlust é benéfica porque as viagens são algo positivo e que pode trazer muito conhecimento e uma coleção de bons momentos.

Hoje você vai aprender sobre a Síndrome de Wanderlust e alguns fatos que fazem com que as viagens sejam um fator importante em nossas vidas.

Conheça a Síndrome de Wanderlust um pouco mais

Você acabou de chegar de uma viagem, mas já está planejando a próxima? Essa vontade incessante de viajar pode ser um dos sintomas da Síndrome de Wanderlust.

Os portadores da Síndrome de Wanderlust passam a maior parte do seu tempo procurando mais informações sobre a sua próxima viagem. Desejar conhecer novos lugares, culturas diferentes, idiomas novos e viajar sempre que for possível é o sonho de muitas pessoas, mas os portadores da Síndrome possuem uma vontade maior de fazer todas essas coisas.

Um dos benefícios da Síndrome de Wanderlust é que ela é um excelente incentivo para aprender novos idiomas e pesquisar sobre culturas que você ainda não conhece.

A Síndrome de Wanderlust não afeta apenas os jovens, é possível adquirir a Síndrome após passar muitos anos sem pensar na possibilidade de realizar muitas viagens.

É comum que a Síndrome atinja as pessoas após os 20 anos de idade, o desejo de conhecer novos lugares se torna uma necessidade com o amadurecimento do viajante.
O passar dos anos faz com que o viajante perceba que o mundo é gigantesco e que ele precisa se aventurar para conhecer tudo o que for possível.

Quando isso se torna um problema?

A Síndrome de Wanderlust pode se tornar um problema quando ela começa a afetar a sua vida negativamente, isto pode acontecer no caso de você não conseguir se concentrar no trabalho ou estudo porque vive pensando em sua próxima viagem.

Se o desejo de viajar for tão grande que atrapalhe sua rotina diária, pode ser necessário procurar ajuda de um bom psicólogo para te auxiliar no controle deste desejo.

A Síndrome de Wanderlust não costuma ser um problema para a maioria das pessoas, mas fique atento aos sinais. Os portadores da Síndrome podem realizar viagens sem muito planejamento e sem pensar nos riscos que isto pode trazer para a sua saúde.

Todas as viagens devem ser realizadas com todos os cuidados necessários e o planejamento é uma parte importante da vida de qualquer viajante.

Não é necessário ficar hospedado em quartos luxuosos para garantir a sua segurança, mas saber um pouco mais sobre a região para a qual irá viajar é uma forma de se proteger.

A Síndrome de Wanderlust se torna um problema quando você não se preocupa em tomar todas as vacinas necessárias antes de realizar uma viagem ou em quais itens serão essenciais em sua bagagem.

Desejar viajar e conhecer novas culturas e regiões é algo bom, mas não é a única parte interessante de sua vida.

Motivos para viajar

Síndrome de Wanderlust

Existem diversos motivos para viajar e não é difícil encontrar uma boa desculpa para se aventurar por uma região que você ainda não tenha conhecido, ou para voltar para algum lugar que você adorou conhecer.

Algumas pessoas preferem viajar apenas em datas especiais, outras esperam suas férias ansiosamente para fazer a viagem de seus sonhos.
Cada pessoa viaja por um motivo, a seguir iremos falar um pouco sobre alguns motivos para realizar viagens e como fazer para aproveitar ao máximo cada uma de suas aventuras.

  • Viajar para crescimento como pessoa
  • Viajar para descansar
  • Viajar para conhecer novos lugares
  • Viajar para colecionar experiências e memórias
  • Viajar para crescimento como pessoa

O crescimento como pessoa é esperado em viagens muito específicas, algumas delas são feitas com o foco principal de estudar em um país diferente para desenvolver novas habilidades e crescer através desta experiência.

Viajar para realizar trabalhos voluntários também pode fazer com que você consiga crescer como pessoa. Este tipo de viagem requer muita responsabilidade social e pode transformar a vida de diversas pessoas.

As viagens realizadas com o objetivo de obter o crescimento como pessoa precisam ser realizadas com um planejamento muito pessoal, é necessário que você reflita sobre o que espera da viagem para escolher o destino ideal.

Viajar para descansar

O que você imagina quando pensa em descanso? O destino da sua viagem para descansar depende da sua resposta para essa pergunta.

Descansar não significa que você precisa viajar para um local tranquilo e passar toda a viagem dormindo, também é possível descansar indo para uma região movimentada.

Quando o assunto é descansar, é possível realizar este feito apenas saindo da sua rotina diária e esquecendo dos problemas relacionados ao trabalho ou qualquer outra coisa que te impeça de relaxar.

Viajar para conhecer novos lugares

Conhecer novos lugares pode ser um bom motivo para viajar e vai facilitar muito na hora de escolher o seu próximo destino. O mundo possui diversas regiões para serem exploradas e você pode planejar suas viagens de acordo com as peculiaridades de cada local.

Conhecer uma cultura diferente é um bom motivo para decidir viajar, pode ser muito interessante descobrir como as pessoas vivem de forma diferente em outra região.

Viajar para um lugar desconhecido é uma aventura inesquecível que deve ser vivenciada por todos ao menos uma vez em suas vidas. O melhor disso é que essa aventura pode ser realizada várias vezes porque existem muitos lugares para serem conhecidos.

Viajar para colecionar experiências e memórias

Viajar é sempre uma aventura com experiências e memórias novas e diferentes. Cada viagem é única e responsável por apresentar coisas novas para os viajantes.

Nenhuma viagem é igual a outra, mesmo quando são realizadas para o mesmo local e com o roteiro idêntico. As fotografias das viagens podem ser semelhantes, mas cada experiência e memória adquiridas são diferentes para o viajante.

Quanto mais viagens você fizer, mais experiências e memórias irá adquirir. Não é necessário viajar para longe ou ser uma viagem muito extravagante para ter boas experiências e memórias, porque toda viagem é especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram