logo-itinereo-195x50

Verona Italia casa da Julieta

Verona Italia casa da Julieta

Verona é uma das mais belas cidades da Itália, famosa pela produção de vinhos e construções históricas. Tem uma clima considerado romântico, ruas charmosas e alguns restaurantes na beira do rio, que com certeza valem a sua visita.

A cidade fica localizada na região do Vêneto. Ela pode até não ser tão famosa quanto Roma ou Veneza, mas tem diversos pontos turísticos e atrai muitos visitantes por um motivo: a história de Romeu e Julieta, de William Shakespeake, ‘’aconteceu’’ em Verona.

Muitas pessoas tem dúvida se a história foi baseada em fatos reais ou foi mais uma obra de ficção. Porém, de qualquer forma, você pode visitar em Verona a casa da Julieta na Itália e conhecer a atração mais visitada da região.

A história do casal apaixonado é o principal motivo pelo qual Verona recebe tanto turistas durante o ano inteiro. Além disso, há diversos monumentos históricos para você conhecer um pouco mais da cultura e da história da Itália.

O romance que emocionou o mundo

Romeu e Julieta é um conto de amor e tragédia, escrita no final do século XVI. A obra é um dos maiores clássicos da literatura italiana e umas das principais obras de Shakespeake.

O romance que emocionou o mundo

A história atravessou gerações e é praticamente impossível conhecer uma pessoa que nunca tenha ouvido falar de Romeu e Julieta. Vários filmes, peças teatrais e músicas foram inspirados na história.

Resumo da história de Romeu e Julieta em Verona

Romeu e Julieta são os protagonistas da história. Eles se apaixonam perdidamente, mas não podem ficar juntos porque ambas famílias tem uma longa história de disputa e rivalidade. Por esse motivo, eles são proibidos de construírem uma vida a dois.

Resumo da história

Romeu deveria ter se casado com Rosalina. Porém, após conhecer Julieta em um baile de máscaras em Verona, se apaixona perdidamente por ela. No começo da trama, eles não sabem o quanto essa história de amor vai causar problemas.

Julieta também tinha planos de se casar com outro rapaz, mas ao conhecer Romeu, sua vida vira de cabeça para baixo.

Frei Lourenço, o melhor amigo de Romeu, realiza secretamente o casamento deles. Durante a realização da cerimônia, eles tinham esperanças de que as famílias entendessem a situação.

Diante de uma confusão na qual Romeu se envolveu (que terminou com a morte de outros dois rapazes), ele é exilado da cidade. Porém durante a noite, ele encontra o amor da sua vida escondido. Eles tem uma noite de amor.

Julieta ainda está destinada a se casar com Páris, um jovem nobre. Ela tenta adiar o casamento, mas não consegue. Desesperada com a situação, ela decide pedir ajuda a Romeu (que casou os dois secretamente). O Frei dá uma bebida para a moça, que fez ela adormecer e aparentar estar morta.

Lourenço manda uma carta a Romeu, contando seu plano. Ele realmente queria reunir seu melhor amigo com Julieta. O problema é que Romeu não chegou a receber a mensagem. Ele recebeu uma notícia que falava da morte de Julieta (que na verdade, não havia acontecido). Inconformado com a situação, ele compra um veneno para cometer suicídio.

Ao chegar na cripta da família Capuleto, ele encontra Julieta no chão e acredita que está morta. O desespero toma conta de Romeu, pois ela realmente parecia ter falecido. Dessa forma, ele resolve tomar o veneno que havia comprado. Julieta acorda, descobre que seu amado está morto e também toma o veneno.

Essa famosa história de amor é realmente trágica. A obra é conhecida pela intensidade dos diálogos, por uma história de amor proibida faz muitas pessoas acreditam que o romance entre os dois realmente chegou a acontecer. Porém, nada foi comprovado.

Julieta Capuleto e Romeu Monteccio tentaram e muito vivenciar uma história de amor, tentando destruir todo os problemas que impediam eles de serem felizes juntos, mas infelizmente, não conseguiram.

O que realmente se sabe sobre a ficção é que na vida real, há vários séculos atrás, a família Monteccio realmente existiu. Quando aos Capuletos, não se sabe ao certo. Porém, esse sobrenome pode ter sido uma variação de Cappelleti, uma família que existiu de verdade e pode ter inspirado Shakespeake.

O que há dentro da casa da Julieta em Verona na Itália?

A chamada Casa di Giulietta, ou casa de Julieta em Verona, é uma verdadeira atração turística. A cidade, que ficou conhecida devido a triste história de amor do casal, começou a investir no turismo. Ninguém sabe se a história realmente aconteceu, portanto, a incerteza que permeia o romance é mais um motivo para as pessoas visitarem o lugar.

O que há dentro da casa da Julieta?

Os turistas que estiverem visitando a região, devem aproveitar para conhecer a estrutura externa da casa da Julieta, além de explorar outros cômodos. Existe uma lenda sobre a estátua de Julieta: qualquer pessoa que tocar no seio dela ou escrever uma carta à estátua, vai ter sorte no amor.

As paredes da entrada estão cheias de inúmeros bilhetes amorosos de turistas que resolveram conhecer a casa. O lugar é uma parada obrigatória de quem estiver passando pela cidade, independente de você ser fã da história ou não.

Ainda na entrada da casa, os visitantes podem ver o brasão da família Capuleto. É um lar pequeno, que pode ser visitado tanto por fora quanto por dentro. Você também vai ter o privilégio de ver a famosa cama cenográfica (utilizada em filmagens), na qual Julieta deitou para morrer.

Também há uma varanda onde os dois se encontravam secretamente (segundo a obra de Shakespeake). Há varios quadros na parede e o tradicional muro em que pessoas deixam suas cartas com pedidos de amor.

Para os casais apaixonados, é possível visitar a famosa ponte de ferro, na qual os casais que visitam a casa, colocam cadeados como prova do amor recíproco que sentem um pelo outro.

Você pode visitar a área externa casa sempre que quiser. Mas para conhecer os cômodos da parte interna, é necessário pagar três euros.

Se você é fã da obra de Shakespeake, pode reservar um tempo para conhecer a tumba de Julieta, que fica um pouco mais afastada de outras atrações da cidade Italiana.

Não importa se eles realmente existiram. O fato é que o amor desse casal ultrapassou as fronteiras do tempo e continua servindo de inspiração para músicos, aristas e poetas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram