logo-itinereo-195x50

Paris museum pass vale a pena?

Paris museum pass vale a pena

O Paris Museum Pass é o cartão que permite a entrada a diversas atrações da cidade sem que seja necessário pegar fila. O turista que adquirir o cartão vai poder visitar mais de 60 atrações da cidade. Pode ser adquirido para 2, 4 e 6 dias.

Onde comprar

Os cartões do Paris Museum Pass podem ser comprados nos aeroportos de Charles de Gaulle e Orly, alguns museus, como o Louvre, em centros de visitantes ou determinadas lojas. Também é possível fazer a compra no site oficial ou em sites de venda de ingressos.

É mais barato comprar um cartão que permita a sua entrada em diversas atrações, do que comprar ingressos individuais.

Quanto custa cada modalidade

2 dias – 48 euros

4 dias – 62 euros

6 dias – 74 euros

Veja quais são as principais atrações que estão inclusas no pacote:

Arco do Triunfo

arco do triunfo

O Arco do Triunfo é um dos monumentos mais importantes de Paris, pois ele representa a vitória do exército francês em guerras dos séculos passados. O monumento possui 50 metros de altura.

Ele foi construído a mando de Napoleão Bonaparte, sendo inaugurado no ano de 1836.

Para você aproveitar melhor a sua viagem, é recomendo subir no Arco do Triunfo! A subida é feita a pé e você vai precisar encarar mais de 300 degraus. A vista lá de cima é realmente incrível.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o museu mais famoso e conceituado do mundo, pois há mais de 35 mil obras de arte em exposição no local, sendo o mais famoso de todos, o quadro ‘’Mona Lisa’’.

O Louvre foi construído para ser uma fortaleza medieval, mas no ano de 1190, o local foi transformado em residência oficial da família francesa. Durante a revolução francesa, o local ficou inabitado, e no ano de 1793, o edifício virou oficialmente um museu.

Não há obras modernas no local! As mais antigas tem mais de sete mil anos de idade e as mais novas foram criado em 1848. A imensa coleção do museu está organizada de forma temática em diferentes segmentos.

Panteão de Paris

 

Panteão de Paris

O Panteão foi construído entre 1764 e 1790, sendo o primeiro lugar no qual se podia ver a cidade do alto. O edifício está bem perto dos famosos jardins de Luxemburgo e da Universidade de Paris.

O edifício é conhecido como o salão francês da fama. Diversos homens importantes estão enterrados no local: Marie Curie, Jean-Jacques Rousseau, Louis Braille, René Descartes e vários outros.

O Panteão é um edifício impressionante. O salão térreo está cheio de obras de arte e nas paredes laterais há enormes telas e esculturas. Bem no alto do local, está uma belíssima cúpula e o Pêndulo de Foucault.

Museu de Orsay

 

Museu de Orsay

Bem no coração de Paris, ao longo do Rio Sena, está localizado o Museu de Orsay. É um dos locais preferidos dos fãs das artes, pois o local abriga uma imensa coleção de artistas. A arquitetura do museu é muito bonita, pois ele foi montado em uma antiga construção de trem.

As principais obras dos grandes mestres das artes estão expostas no local. Você vai ver um pouco do legado de Van Gogh, Monet, Renoir e vários outros.

Palácio de Versalhes

 

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes começou a ser construído durante o reinado de Luís XIV, que governou a frança entre 1661 e 1775. Versalhes é o símbolo do poder dos monarcas na França absolutista, pois o local representa o padrão de vida luxuoso da nobreza francesa antigamente.

Atualmente, o palácio recebe milhões de visitantes todos os anos. Os jardins e os parques locais abrem todos os dias, porém, assim como a grande maioria dos museus franceses, Versalhes não abre nas segundas-feiras. Além do palácio, a área externa do local é muito apreciada pelos turistas.

Cruzeiro no Rio Sena – Tour de barco

 

Cruzeiro no Rio Sena

O tour ao longo do Rio Sena é um passeio extremamente agradável, pois durante o percurso, é possível visualizar belos monumentos, palácio e diversos outros pontos turísticos da cidade.

O ideal é realizar o passeio durante maio e setembro, quando as temperaturas estão mais quentes e o céu mais claro (o inverno europeu é bem cinzento). Se você estiver na sua lua de mel, você pode optar por cruzeiros que realizem almoços e jantares.

Ônibus turísticos em Paris (Les Cars Rouges)

Todas as companhias de ônibus turísticos oferecem ônibus de dois andares, sendo que a parte de cima é descoberta e permite que você consiga ver melhor a cidade.

O Paris Open Tour realiza três itinerários diferentes:

  • Linha azul – Museu do Louvre, Champ-Elysees, Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame e os inválidos.
  • Linha branca – Catacumbas, Boulevard Montparnasse, St. Germain-des-Prés e Pont Neuf.
  • Linha vermelha – Moulin Rouge, Montmartre e République.

Torre de Notre Dame

Torre de Notre Dame

O topo da Catedral de Notre Dame oferece uma vista linda de Paris. Lá de cima, é possível ver o Rio Sena e a bela Île de la Cité, uma ilha bem no meio do rio. Os visitantes precisam subir 400 degraus para chegar ao topo do edifício, mas vale a pena todo o cansaço e esforço físico.

O caminho até as torres da catedral é o mesmo há vários anos. Outro motivo pelo qual vale a pena subir até o topo, é fato de você percorrer os mesmos caminhos que réus e rainhas francesas percorreram nos séculos passados.

Sainte-Chapelle

Sainte-Chapelle

A Sainte-Chapelle é uma autêntica capela gótica construída na Île de la Cité (lugar que reúne grandes monumentos medievais). A Sainte-Chapelle foi construída entre 1242 e 1248, abrigando as Santas Relíquias da Paixão de Cristo.

Durante todos esses anos, a capela foi capaz de resistir a incêndios e inundações, além de sofrer grandes degradações durante a Revolução Francesa.

Se você visitar o edifício em um dia ensolarado, vai poder observar melhor a luz que atinge os vitrais da capela, deixando as cores ainda mais vibrantes. Caso você deseje assistir um concerto de música clássica no período noturno, não verá os vitrais iluminados, mas ainda assim, é uma experiência incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram