Pontos Turísticos do Egito

Egito

Se você está planejando uma viagem para o Egito, pode ter certeza de que você está no lugar certo, pois hoje falaremos sobre esse incrível destino.

Para quem não sabe, o Egito é um país que fica na região nordeste da África.

O país é limitado pela Mar Mediterrâneo no Noroeste, o Mar Vermelho no Leste, o Sudão no Sul e a Líbio no Oeste.

Como se localiza em uma região estratégica entre a África e a Ásia, pode-se dizer que o Egito é um país transcontinental.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre o Egito, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir

Quando viajar para Bolivia

Basicamente, o clima do Egito se divide em dois, sendo eles o inverno e o verão.

O inverno tende a ser bastante suave e acontece entre os meses de novembro e abril. Já o verão é bem quente e seco, ocorrendo entre os meses de maio e outubro.

A maior parte do país é formada por desertos, sendo que as culturas só são possíveis em uma estreia faixa que fica perto do Rio Nilo.

A área que fica nos arredores de Alexandria é a mais chuvosa da região, com uma precipitação de 200mm por ano. Já no Cairo, a precipitação é de 100 mm por ano. No resto do país, ela é quase inexistente.

Vale lembrar que durante a primavera, especialmente no mês de abril, o deserto costuma soprar um endo quente, que normalmente carrega uma grande quantidade de areia. Por isso acontecem as intensas tempestades de areia, que causam aumento da temperatura.

Sendo assim, a melhor época para ir conhecer o Egito é entre os meses de outubro e março. Visto que as temperaturas são mais amenas e não ocorrem tempestades de areia.

Como chegar

Como-chegar-Egito

Atualmente não existem voos diretos que vão do Brasil até o Egito. Sendo assim, as melhores opções são aqueles voos que têm conexões em cidades da Europa, especialmente em Paris, Roma, Frankfurt e Istambul.

Fazer uma conexão em Dubai, viando pela Emirates, também é uma ótima alternativa.

Uma dica para quem quer conhecer outro lugar e ter uma viagem menos cansativa é passar um dia na conexão. Assim você pode descansar um pouco e ainda conhecer um novo destino.

Egito Pontos Turísticos

O Egito é um lugar incrível, que têm muito a oferecer para quem vai conhecer. As atrações vão desde pirâmides até templos e feiras de rua. Então, veja a seguir os principais pontos turísticos do Egito:

 

  • Pirâmides de Gizé e Grande Esfinge

Um dos maiores atrativos do país, essas pirâmides são incríveis, fazendo parte de um complexo que se chama Necrópoles de Gizé, que inclui as Grandes Pirâmides e a Esfinge.

Museu-Egípcio

  • Museu Egípcio

Esse museu fica no Cairo e tem mais de 120 mil peças da antiguidade em seu acervo, encontradas em escavações. Dentre elas, podem ser vistos sarcófagos, estátuas e até múmias.

Mercado-de-Khan-El-Khalili

  • Mercado de Khan El Khalili

Essa atração é para os apreciadores de feiras. Ele se espalha por diversas ruas cruzadas e conta com uma grande infinidade de comerciantes vendendo toda sorte de bugigangas.

Bairro-Copta

  • Bairro Copta

Esse é o nome que recebem os cristãos no Egito, que são a minoria por lá, visto que o país é predominantemente muçulmano, embora não haja discriminação. Então, o bairro tem Igrejas e sinagogas, sendo uma ótima opção de atração por lá.

Torre-do-Cairo

  • Torre do Cairo

Essa é a construção mais alta da capital do Egito e fica em Zamalek, que é o centro. O mirante fica a 187 metros de altura e oferece uma visão 360° da cidade.

Templo-de-Philae

  • Templo de Philae

Esse templo foi construído para homenagear a deusa Ísis e fica perto do Rio Nilo, perto de Aswan. A construção é muito importante para a história e foi erguida no reinado de Ptolomeu II.

Templo-de-Kom-Ombo

  • Templo de Kom Ombo

Esse templo fica na cidade de mesmo nome, a cerca de 830 km do Cairo. Para quem estiver fazendo o Cruzeiro do Nilo, esse é um dos pontos de parada.

Templo-Abu-Simel

  • Templo Abu Simel

O local consiste em um complexo de templos que ficam no sul do Egito, perto do Sudão. Eles foram construídos durante o reinado de Ramsés II, no século XII a.C.

Temlo-de-Edfu

Outras atrações incríveis que você não pode deixar de conhecer no Egito são as seguintes:

  • Temlo de Edfu
  • Templo de Luxor
  • Vale dos Reis
  • Deir El-Bahari
  • Passeio de Balão em Luxor
  • Represa de Aswan
  • Templo de Karnak
  • Biblioteca de Alexandria
  • Cidadela de Qaitbay (Forte de Alexandria)
  • Catacumbas de Kom el Shoqafa
  • Polar de Pompeu

Onde ficar

O Egito é um país grande e é por isso que será um tanto complicado definir onde ficar por lá. No entanto, vamos considerar aqui a cidade do Cairo, que é a capital do país.

Então, fique sabendo que o Cairo é uma das maiores metrópoles do mundo, com bairros e opções de hospedagem dos mais variados tipos.

Zamalek-essa-ilha-do-Nilo

No entanto, como em qualquer lugar, existem aqueles bairros que são mais indicados para a hospedagem de turistas, por causa da comodidade, acesso a facilidades e mais. Veja:

  • Zamalek: essa ilha do Nilo é ótima para quem está viajando em família ou sozinho, especialmente para mulheres. O bairro tem muitas embaixadas e é considerado muito seguro, apesar de não ser tão central.
  • Downtown: esse bairro tem uma boa quantidade de opções de hospedagem e uma boa oferta de serviços, com infraestrutura para o turismo.
  • Garden City: esse é um dos bairros mais bonitos da cidade, com grandes obras da arquitetura, sendo considerado como a casa da elite.

O que comer

A comida no Egito é baseada em grãos, tais como a lentilha, fava, grão-de-bico e outros. Isso sem falar no característico uso de muitas especiarias deliciosas.

Kafta

Então, vamos conhecer alguns pratos tipicamente egípcios que você não pode deixar de conhecer quanto estiver lá:

  • Kafta: conhecida dos brasileiros, o prato consiste em carne bovina ou de cordeiro grelhada no palito.
  • Mahchi: esse prato saboroso tem abobrinha, berinjela, tomate e pimentões recheados com uma mistura de cebola, alho, carne moída e arroz.
  • Molohía: essa é uma sopa, feita com folhas de juta trituradas, bastante consumida com arroz.
  • Halaua: esse prato é feito com tahina recheado com pistaches, chocolate ou amêndoas.
  • Koshary: esse prato é uma mistura de lentilha, arroz, macarrão, cebola, alho, grão-de-bico e tomate, com um toque apimentado.

Vida noturna

Vida-noturna

À primeira vista, a aparência do Egito pode assustar um pouco, mas a verdade é que o local é verdadeiramente encantador e cheio de cultura.

Para quem deseja aproveitar um pouco mais desse destino depois que o sol se põe, a dica é Naama Bay, que é uma movimentada região.

Por lá você encontra bares, restaurantes, cafés, cassinos, parque de diversões e até um Hard Rock Café.

Transportes

Transportes

A forma mais recomendada para se locomover no Egito é reservando os Tours organizados. No entanto, para aqueles que querem explorar por conta própria, existem outras opções.

Caso você escolha o taxi, saiba que existe duas opções de pagamento. Na primeira delas, ao fim da corrida, você paga o valor que considera justo pelo percurso. A outra forma é o estilo Marraquexe, no qual você negocia um valor fechado antes mesmo de entrar no carro.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Egito e como aproveitar ao máximo essa cidade incrível e cheia de atrativos.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply