Ilhas mais bonitas do mundo

Elas são perfeitas para viagens românticas, aventuras ou simplesmente para você poder relaxar de todo o estresse que a correria do dia a dia te causa. Elas são o sonho de muita gente que gosta de temperaturas quentes e praias incríveis. Mas afinal, quais são essas ilhas e por que vale a pena visitá-las?

1. Koh Phi Phi Leh

Koh-Phi-Phi-Leh

Localizadas no oceano índico, são as ilhas mais famosas da Tailândia. Um dos grandes motivos da fama desse lugar é o fato do filme ‘’A praia’’, protagonizado por Leonardo Dicaprio, ter sido gravado lá. O ideal é visitar a ilha de dezembro a abril.

Koh Phi Phi Leh foi tombada como parque nacional. Apesar de ser uma reserva natural, a praia lota de turistas durante o dia.

Muitas pessoas confundem essa ilha com a Koh Phi Phi Don. Apesar de ambas serem muito belas, são lugatem diferentes. A Don concentra hotéis, restaurantes e bares, possuindo uma infraestrutura melhor do que a Leh.

2. Zanzibar

Zanzibar

Esse paraíso está localizado na Tanzânia, na costa sul africana. A maior parte da população local é muçulmana. É um lugar de tirar o fôlego para quem gosta de águas azul-turquesa.

Zanzibar tem mais de um milhão de habitantes e a grande maioria vive na ilha principal. Apesar da língua oficial ser o Swahili, o inglês é muito bem falado por boa parte dos habitantes. Embora a maior ilha seja extremamente populosa, é possível encontrar lugares paradisíacos em Zanzibar.

3. Mykonos

mikonos

A ilha mais agitada da Grécia, cheia de jovens, turistas e festas incríveis, tudo isso acompanhado de um mar belíssimo ao fundo.

É possível chegar em Mykonos de avião, vindo de atenas. Alguns países europeus possuem vôos diretos para a cidade. A ilha é perfeita para você relaxar, curtir e aproveitar cada momento. Recomeda-se que você fique no local por pelo menos quatro dias. Não há necessidade de se locomover de carro na região.

4. Bali

Bali-na-Indonésia

De todas as 17 mil ilhas da Indonésia, Bali é a mais famosa delas. A ilha tem paisagens incríveis, uma comunidade extremamente acolhedora com turistas e uma ótima gastronomia.

Apesar de ficar do outro lado do mundo e as passagens não serem tão baratas, é um destino econômico. A ilha possui cerca de 4 milhões de habitantes, portanto, uma boa parte do local é bem agitada. Caso você deseje visitar ilhas mais tranquilas, o ideal é visitas as Gili Islands.

5. Hawaii

Hawaii-ilhas-mais-bonitas-do-mundo

O Hawaii (em português, Havaí) é um estado americano. As belas praias e ilhas do estado conseguem coexisitir em harmonia com florestas e cachoeiras. Honolulu é a capital e a ilha mais famosa do estado.

Há oito ilhas no arquipélago e todas elas são diferentes uma das outras. Além das belas águas do local, caso você queira curtir a natureza, pode aproveitar para conhecer a montanha Mauna Kea, que na verdade é um vulcão.

Pelo fato de estar em território americano, você precisa tirar o visto de turista para conhecer o Hawaii.

6. Fernando de Noronha

Fernando-de-Noronha

Sem dúvidas, é um destino dos sonhos para a maioria dos brasileiros. O mais belo conjunto de praias do Brasil fica nesse arquipélago pernambucano. Para chegar em Fernando de Noronha, você precisa ir até Recife ou Natal e pegar um vôo. Em ambos os lugares, a viagem vai levar pouco mais de uma hora.

Para entrar na ilha, você precisa pagar uma taxa ambiental por dia de permanência. Cada dia custa R$73,52. Crianças com menos de 12 anos e idosos não precisam pagar a taxa.

Desde março de 2019, é proibido usar plástico na ilha. Todas as pessoas, sejam moradores e visitantes precisam cumprir essa regra. A medida foi tomara para ajudar na preservação do meio ambiente.

7. Nosy Be

Nosy-Be

NosyBe é uma ilha situada no Canal de Moçambique, que está a apenas 8 km de Madagascar (país situado perto do sudeste da África). É um lugar de origem vulcânica e está cercada de outras ilhas menores.

Praias de areia branca, com um mar cor azul celeste, aliados a beleza de corais e de florestas na região. É um destino agradável durante todo o ano, mas caso você queira evitar a temporada de chuvas, evite visitar Nosy Be durante fevereiro e março. Você pode realizar esportes aquáticos e observar animais selvagens.

8. Telascica

ilha-de-Telascica

Teláscica é uma baía localizada na Croácia. Fica em meio ao mar adriático e possui seis ilhas recortadas, uma mais encantadora que a outra. A natureza é exuberante no local e é um ótimo destino para casais em lua de mel ou pessoas que procuram uma viagem cheia de aventuras.

Teláscica é uma combinação da natureza, rochas, penhascos e florestas, além de claro, um mar exuberante. O lugar é incrível para realizar passeios de barco. Você pode realizar cruzeiros, esportes náuticos, mergulho e até safari. A culinária do local também é rica em variedade e qualidade.

9. Kabira

Kabira

A Baía de Kabira, praia mais bonita e famosa do Japão, está localizada no norte da ilha de Ishigaki em Okinawa, uma província japonesa.

O mar tem a cor esmeralda, com areias brancas finas e com florestas ao redor do mar. Embora o Japão não seja o primeiro lugar a sua mente quando se fala de praias e ilhas paradisíacas, vale a pena conhecer esse paraíso.

Para você chegar até Kabira, precisa ir até o aeroporto de Ishigaki e pegar um pouco, que te levará ao destino.

10. Ilha de Moreton

ilha-de-Moreton

A Ilha Moreton (em português), está localizada no sudeste da Austrália. É a terceira maior ilha do mundo e fica a 40 km de Brisbane, uma importante cidade australiana.

Moreton é uma ilha pequena e você pode conhece-lá em apenas um dia. Mas caso você deseje um curtir um pouco mais a beleza e tranquilidade do local, pode contar com as opções de hospedagem na ilha. Se você quer uma viagem com mais aventuras, pode acampanhar em Moreton.

Uma ótima opção de lazer é assistir o pôr do sol nas areias brancas e macias da ilha. Caso deseje ficar a noite, poderá admirar o céu iluminado e estrelado da ilha.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply